A (R)evolução do Branding

A (R)evolução do Branding Ana Couto

Resenhas - A (R)evolução do Branding

m a r c o s 09/03/2024

Como não li os outros livros da autora não sei se é mais do mesmo, mas a proposta deste livro no início é interessante. no que se refere ao Marketing propriamente dito é um conhecido relevante, mas quando tenta falar de economia, Brasil ou política vira um discurisinho neoliberal raso dos mais clichês (eu diria até ingênuo e desqualificado). Capitalismo do bem que se preocupa com o bem estar acima do lucro, o problema das empresas é que não privatizaram todo o Brasil, nos EUA a prioridade das empresas é agradar o cliente e por aí vai. Só faltou coelhinho da páscoa e papai Noel pra gente completar esse show de contos de fada. De qualquer forma, como dito anteriormente, a parte mais técnica do Branding é interessante e ainda faz valer 3 estrelas e a leitura (pulando esses capítulos que falei e lendo os outros com esse filtro no olhar).

gabrielbrrs 03/04/2024

No geral, ok.
O livro traz bastante esse peso da agência Ana Couto, mas basicamente é um livro contando a história do Branding e também alguns cases da empresa, usados como exemplos. A cada final de capítulo, tem um resumo com as dicas.