Grande

Grande Vashti Harrison

Resenhas - Grande

Tyr Quentalë 05/03/2024

Precisamos falar sobre assuntos delicados
Vashti Harrison conseguiu quebrar meu coração em pedaços com esse livro. Os traços são delicados e maravilhosos, eu passaria horas olhando para eles, porém, a mensagem que a autora traz possui o poder de nos fazer refletir sobre como as pessoas tratam outras por conta do padrão estético que é considerado grande parte como dominante. Aqui neste livro não se trata da cor da pele, não se trata do tipo de cabelo, não se trata das classes sociais. Ele trata sobre um assunto que para muitos parece irrelevante, mas não é!
O livro me fez relembrar sobre alguns atos que pratiquei na minha infância e que abandonei por minha própria vontade ao vivenciar preconceitos que não chegam perto do preconceito que um dia pratiquei quando criança.
Esse livro trata sobre gordofobia e sobre as palavras que nós adultos e outras crianças direcionamos às crianças consideradas "grandes" no pior sentido da palavra.
Considero o livro lindo, poderoso, que nos faz repensar sobre nossos atos (pelo menos assim espero) e que deixou meu coração em frangalhos e que deve ser indicado a todos que buscam um norte para uma bússola moral e ética na forma de tratar as pessoas.

???????????