Nem Sempre é Verão

Nem Sempre é Verão Mari Mendes

Resenhas - Nem Sempre é Verão

@lendocomacamis 01/03/2024

Um livro sensacional
Eu sou suspeita para elogiar o trabalho da Mari Mendes, porque é uma autora que cativou meu coração desde que eu li O Relógio de Nina - Ainda no universo da Vila Abstrata, Nem Sempre é Verão - a história de Leo contada pela Amizade - é um livro simplesmente incrível.

A analogia a estações foi certeira.
As reflexões que esse livro tem.
É um livro poético, que traz muita reflexão, tem uma linguagem doce mesmo tocando em pontos tão doloridos com o luto.

Eu amei esse livro e garanto - é uma leitura apaixonante!

Sarah 04/03/2024

Essa tal da Amizade....
Amei esse livro. Que história aconchegante! Bem cara de finzinho de tarde. Narrado pela própria Amizade, o conceito abstrato se tornou realíssimo, e... Céus! Que história fofa de se acompanhar! Recomendo fortemente, especialmente se você amou O Relógio de Nina.

Leticia2513 11/05/2024

Amizade
Por mais curtinho que seja, é efetivo. Esse livro é daqueles que a gente tem que ler mais de uma vez pra absorver tudo. Não que a história seja muito mirabolante ou complexa, mas os ensinamentos de cada situação... É uma coisa única. Eu achei uma história fofíssima, gostei dos personagens, e achei-os bem desenvolvidos para um livro de 190 páginas.

Thaiane Koppe 16/03/2024

Merece não só palmas como o Tocantins inteiro
Ah gente que escrita gostosa essa autora tem, eu estou apaixonada! Uma escrita poética, única! Super tocante, a forma com ela usa as metáforas das árvores como uma amizade crescendo (ou morrendo), a gente fica apaixonado por acompanhar. A Amizade (isso mesmo, a narradora é a amizade) conta pra gente a história de Léo e como ele conhece sua amiga Alice, ela vai narrando muito graciosamente sobre como eles passam a se dar bem e sobre a rotina de Léo na nova cidade e do quanto ele não queria mais ficar se mudando de cidade em cidade. Gente, eu tô apaixonada por esse livro, muito poético e super interessante! Nota 10

Thaty 02/03/2024

Não deixe de ler
Um livro perfeito, fofo, aconchegante, leve e ao mesmo tempo profundo.

Mari tem uma escrita que te faz se sentir parte da história, imersa no ambiente! A partir do momento que começa é impossível parar de ler.
Amei cada personagem e sentimento da Vila Abstrata, também trás muitas lições importantes sobre a vida.
Não vejo a hora do próximo livro da série!!!

Maurinea.Ribeiro 03/03/2024

Esse é um livro muito fofinho mas que trás uma mensagem linda sobre amizade e família. Eu amei a forma como a autora trouxe essas temáticas de uma forma leve e gostosa, além da sua escrita rápida e fluida, a história é lúdica.