Barrigas de aço

Barrigas de aço Lorena de Macedo

Resenhas - Barrigas de aço

Marianne Freire 14/03/2024

Lorena de Macedo investe em uma obra desafiadora de literatura de romance, onde o mergulho requer corajosas respostas. Maitê e Joaquim e uma relação desaforosa, um estupro, um casal.

Maitê em Barriga de Aço vive um estupro que a faz quase perder a sanidade. O Barriga de Aço, é o caminhão de Joaquim. A obra consegue preservar o tempo de pergunta aos acontecimentos, que busca a realidade de um amanhã com menos fatos trágicos e mais esperança.

A literatura mais humanizada de dor e desespero de Maitê, mas o forte mesmo além do agravante do romance não são as estradas os momentos da obra, e o imaginário literário da obra é de um romance forte e corajoso.

A representação do amor entre o casal também é um vínculo forte, que faz do romance chegar a uma fase madura e fiel. O surgimento de Inácio como elemento importante da história ao defender a integridade da antiga amiga.

Barriga de Aço é um romance forte, de emoções onde ficamos a desejar que Maitê fique bem.

Mais do que criação literária, a obra consegue o efeito catalisador de diminuir as distâncias entre criador/autor e leitor, principalmente o leitor que mergulha no enredo e consegue se envolver nas fissuras de composição literária que incomodam mas prendem no início ao fim.

#literaturabrasileira #literaturacontemporanea