Sangue e Lágrimas

Sangue e Lágrimas Jards Nobre

Resenhas - Sangue e Lágrimas

Alexandre.FAlix 07/10/2022

Caminhos e Descaminhos
Sangue e Lágrimas é o segundo romance urbano de Jards Nobre. Antes, o autor tem uma profícua produção que traz as narrativas do sertão profundo para a cena literária.

Agora, em seu dois últimos romances, o autor envereda pelo suspense, pela narrativa policial. Havia me surpreendido com o livro Fora do Meio. Agora com Sangue e Lágrimas, Jards Nobre reafirma sua verve pelo romance policial.

As narrativas de suspense se desenvolvem à medida que as personagens vão revelando seus caminhos e descaminhos. Há sempre uma construção existencial acontecendo na vida das personagens. Nada do que é escrito é gratuito. Tem um sentido, uma razão de ser, um emaranhado de narrativas que vão se desdobrando diante de nós leitores.

Álvaro Figueroa, protagonista de Sangue e Lágrimas, é um delicioso heroi... daqueles que eu gosto: cheio de contradições, de caminhos e descaminhos que revelam a dor e a bonança de ser HUMANO.

Jards Nobre é um grande escritor. Sua literatura tem grandeza, beleza e profundidade.