Sombras Celestiais e o Legado Perdido

Sombras Celestiais e o Legado Perdido Caroline Rocha

Resenhas - Sombras Celestiais e o Legado Perdido

Devoradora de Livros 24/03/2024

Uma história cheia de Mistérios com um toque angelical ?.
Sombras Celestiais é uma daquelas histórias que você desconfia de tudo e de todos, com vários mistérios.
Você ama os personagens e torce pra que eles sejam os mocinhos e fiquem vivos
Impossível não se apaixonar pela Elisabeth, afinal ela sempre manteve sua essência (apesar de umas horas eu ter vontade de dar um sacode hahah), ou pela Alícia e sua doçura, ou os mistérios do Nat (sim, eu já sou íntima e falo pelo apelido que eu mesma criei), o Nicolau é um caso a parte, e os personagens secundários são apaixonantes, e a Warren eu tenho vontade de sair no soco ??Cada personagem tem sua característica única.

A temática angelical é bem interessante, o desdobramento de tudo após a queda do rei e a cabeça da Elisabeth que não sabe quem tá falando a verdade me fizeram sentir naquelas séries de investigacao. Amei.

Júliaa Machado 06/04/2024

O melhor de todos!!!!
Sinopse:
A trama conta a história de Elisabeth, uma menina de origem humilde que perdeu seu pai durante um golpe de estado, trocando o poder entre dois reis.
Muitas coisas acabam ocorrendo e ela fica responsável pela criação de suas irmãs, sendo a única fonte de sustendo de toda a família, e após procuras incessaveis por emprego, ela começa a roubar para não passar fome, todos os dias sua vida sendo arriscados diariamente, até que um dia ela é pega por um dos guardas reais, após roubar um relógio, uma herança de família importante dele, e com isso, acaba ficando em dívida com o rei, por conta de ele ter pagado a dívida criada pelo seu roubo.
Com isso ela perde sua liberdade, sua vida agora sendo controlada pelo rei, sem ter nenhuma escolha, ela se torna uma marionete particular, forçada a se casar com um dos traidores do antigo rei, ela decide entrar para uma conspiração contra a coroa.

Minha opinião:
Sombras Celestiais me fez mergulhar em um universo de imensidão e complexidade, provocando muitas reflexões, questionamentos, teorias, e é claro, muitas emoções intensas.
Esse é o livro que te fará não dormir a noite, ansiando por mais e mais respostas, ao ponto de não conseguir largar ele, apenas quando terminamos. E quando acharmos que entendemos algo, percebemos que não sabíamos nada, o que torna tudo absurdamente interessante e maluco, com direito a milhões de teorias.
Possui personagens impactantes e inesquecíveis, cada um com sua única singularidade, desde a perversidade de Juarque a doçura de Alicia, nos fazendo amar e odiar tudo ao mesmo tempo.
O livro também conta com referências bíblicas, e para mim foi algo que tornou ele ainda mais especial, aquecendo meu coração e me fazendo dar sorrisos bobos a cada referência que eu lia, me sentindo em casa.
Sombras Celestias ganhou meu coração, e com certeza se você der uma chance a ele, ganhará o seu.

@leit.uraporprazer 01/04/2024

Um livro para quem gosta de uma boa fantasia
Como o próprio título já diz, se você gosta de uma boa fantasia vai gostar bastante desse livro.

A autora conseguiu não só mesclar o universo fantástico como também desenvolver o enredo e os personagens neste mesmo universo, pois bem sabemos que não adianta nada o universo ser incrível mas os protagonistas não contribuírem com nada na história e aqui isso não acontece.

Indico a leitura sim da obra, vá com o coração aberto e não crie espectativas as vezes dependendo de como é a pessoa criar espectativas pode ser o que vai fazer sua leitura ser péssima, apenas vá e leia a obra em seu ritmo sem esperar nada, pois no fim você pode receber tudo.

Patileituras 02/04/2024

Seres celestiais e mentiras
Sombras Celestiais e o Legado Perdido tem tudo que a gente gosta de ler, fantasia, migalhas de romance, triângulo amoroso (tem gente que gosta) e muita mas muita reviravolta.

Esse romance de lançamento da Caroline é mais uma prova de que o Brasil está repleto de títulos de qualidade e peso para as nossas leituras!

O livro é extenso, tem uma construção de mundo fascinante que não deixa ser massante em nenhum momento!

Maisa171 28/03/2024

Muitíssimo bom
Livro incrível, a Carol desenvolveu muito bem o livro, soube fazer um plot twist maravilhoso de fazer a cabeça girar, a gente vicia no enredo do início ao fim ???

Nota: 5 ??

Isiane 05/04/2024

PRECISO DE MAIS!!
Eu simplesmente não esperava me apaixonar tanto por essa história e pelos personagens, eles foram tudo na minha vida!! Principalmente o Natael, meu amorzinho que eu quero proteger de todo mal, Elizabeth é a maioral, Alicia uma diva, o Connor é tudo pra mim e o Nicolau o que tenho a ver né.

E o plot final, meus amigos, que PLOT!!! tô encantada com toda a proposta do livro, todo o enredo e extremamente ansiosa para o segundo livro, e como vai ser o próximo desenrolar da história.

Só espero receber os mimos do meu casal fav!!! Eles tem que ser felizes.

emilly1246 06/04/2024

Uma romantasia.
Um livro para te deixa com orelha em pé de tanto plot twist, amei demais ler esse livro pois me prendeu do início ao fim e me deixou morrendo de vontade de ler mais!!

A história muito bem trabalhada, chorei horrores com o sofrimento que a Elisabeth passou do começo ao fim. Além da Elisabeth tbm tem a Alicia, uma garota tão pura que sofreu muito nas mãos do Juarque, e tinha sua grande vontade de andar a cavalo, Natael um batalhador que faz de tudo para recuperar o que é dele por direito e proteger quem ele ama, o Peter um cozinheiro super fofo e Connor que mesmo sendo todo marrento tem um coração muito bom! Sobre os personagens que não gostei não vou nem comentar muito, Nicolau um lixo e Warren que o que tem de linda tem e chata.
A última página me deixou aos pratos e morrendo de curiosidade, mais vale muito a pena ler.

Recomendo muito e espero que leiam! ???

Lunna 01/04/2024

Fantasia Nacional bem escrita
Esse livro eu li através da indicação de uma amiga minha e gostei muitoo, eu achei incrível a forma com que a autora abordou a história, me senti conectada com a história do início ao fim e 3 possível ainda acompanhar o desenvolvimento dos personagens ao longo da história e isso eu achei surreal

luvbloom 06/04/2024

Em completo choque
Por ter participado da parceria, ja tinha uma base da história e do que se tratava, porém quando lançou o livro inteiro foram muitas emoções lendo ele. Começando pelo fato de ter muita fantasia com pegada "anjos e demônios", o que me fez amar mais ainda, lembra alguns livros famosos como acotar e soc. Os plot twist um atrás do outro que me deixou completamente maluca e o final do livro que me fez literalmente surtar com essa autora.
Alem dela ser uma querida, escreve incrivelmente bem e que te faz se emocionar a cada página.

Aninha | Bia 06/04/2024

Meu Anjo...
Esse foi o meu primeiro calhamaço de fantasia e não me arrependo nem um pouco de ter lido (para quem não sabe, eu fujo de livros com mais de 400 páginas).

Conforme os capítulos estão passando, você sente a necessidade de saber o que virá em seguida! Com referências a livros como "A Rainha Vermelha" e a " A Seleção" (na minha cabeça, ok? não é nada confirmado), ele vão te fisgar de uma forma que você nem imagina.

Demorei um pouco para perceber um dos plots, mas quando você entende a sua mente explode! As referências à Bíblia são incríveis, eu amei o trabalho da Carol.

Entendo que a Elisabeth era apenas uma adolescente quando tudo aconteceu e que não imaginava a profundeza da situação (assim como eu), em alguns momentos eu senti que ela precisava se importar mais com ela do que com os outros. Poxa, ela também estava sofrendo, também foi traída, espero que ela entenda a sua dor e tire um tempo para processar tudo o que aconteceu.

Fiquei extremamente chateada com Nicolau. "Mas você sabia que ele era mau!" Sim, eu sabia, mas gostei de criar expectativas (esse é o meu jeitinho). Mas Natael me deixou muito mais chateada, porque eu já esperava tudo aquilo que o Nick fez, mas em relação a Natael.... é de partir o coração.

Obrigada, Carol! Amei a parceria, o livro e o fato de você ter mantido meus personagens favoritos vivos ?

Para aqueles que desejam ler: Se preparem para sofrer, sentir raiva, se apaixonar e ficar completamente chocados!