Magia das Marés

Magia das Marés Pascale Lacelle

Resenhas - Magia das Marés

IasminLN 15/05/2024

Gostei da mitologia, mas faltou substância na construção da academia
A mitologia é muito intrigante e foi introduzida de forma sólida ao longo da história. A autora lança mão de alguns clichês, mas isso não é necessariamente um problema quando bem costurado.
Infelizmente senti falta do ambiente acadêmico, justamente o motivo pelo qual iniciei a leitura da obra. Como este é o primeiro livro, estava esperando um pouco mais de construção de mundo neste aspecto e me parece que "dark academia" configura o pano de fundo e não um "subgênero" aqui (ao menos neste volume).
Quais são as disciplinas gerais de cada casa lunar e as específicas dos alinhamentos de maré? Quem são os professores? Quantos anos dura o curso? Alguma disciplina é mais desafiadora? São algumas perguntas que talvez sejam esclarecidas nos próximos livros.
Por fim, gostaria de registrar que nunca li um livro de fantasia com uma protagonista tão intragável. Defendo a ideia de que quanto mais humano e complexo o personagem, melhor; ninguém é isento de inveja e pensamentos ruins. Entretanto, acho que a autora pesou muito a mão e praticamente até 60% do livro temos uma garota egocêntrica, manipuladora e invejosa.
O que salvou a leitura para mim foi Baz! Amei todas as partes que ele narrou e torci por ele até o final. Espero de coração que ele encontre um final feliz ao longo da série.
Bem, esta é somente minha opinião e respeito muito quem gostou deste volume. Apesar dos pesares, continuarei nessa jornada. PAZ!

lala monts 12/05/2024

Ate mais da metade do livro ele é meio parado mais depois que os eventos começam a andar mais rápido o livro fica bom,a personagem principal é uma tonhona odiei ela. O destaque do livro ficou todo para o baz e para o kieran mesmo eles deveriam ter sido os principais

henriuwu 22/05/2024minha estante
eles precisam ficar juntooooos, meu deus do ceu

Wendy 18/05/2024

Estou sem palavras!

Eu adorei este livro, confesso que em muitos momentos eu achei ele entediante. Mas com I decorrer da história o livro vai afixando muito bom e fica cada vez mais difícil largar o livro.

É muito bonito ver o crescimento que an Emory e o Baz tiveram. E amei o Kai e Romie!

Meuri 20/05/2024

"Ela era o mar, entrando e saindo de sua vida, entre aquele mundo e o próximo. Mas o que seria do mar sem ter uma praia para onde pudesse voltar?"

???

henriuwu 22/05/2024

Resenha com meio-spoiler
Primeiro, a magia desse livro é incrível e muito intrigante. segundo, um plot completamente surpreendente que por muitas vezes me deixou perdido e sem palavras, e terceiro, infelizmente temos que aguentar demais uma protagonista insuportavel.
que situação díficil... acho que meu estresse pós leitura desse livro é palpável, honestamente. a protagonista emory é completamente insuportável de aguentar e a maneira como ela é invejosa e só usa as pessoas pro bem dela é nojento, ainda mais sabendo que ela está ciente do que faz e como faz. ela quer que todas as pessoas amem ela e precisa ser desejada pra aumentar esse ego absurdo que ela tem mas ela é honestamente bastante mediocre e chata de se acompanhar. uma coisa que me incomodou profundamente foi como a autora QUIS que a gente engolisse esse romance de baz + emory e isso NÃO VAI ACONTECER. a emory é uma pessoa pessima pro baz ainda mais tendo o kai que é um anjo perfeito ali no meio e sinceramente, a autora parece que tem coco na cabeça pra considerar ainda deixar baz e emory juntos, de verdade. o capitulo que o baz começa a sei la, alucinar e a falar que a emory salvou a vida dele e mudou pro melhor eu só fiquei perdido. de onde isso aconteceu? quando? por que a autora quer que a gente ache certo que eles fiquem juntos quando ja ficou claro que a emory é uma pessoa terrivel pro baz e que ele tem que terminar os livros ao lado do kai? girl im not letting that slide im really sorry. ver essa alucinação completa do baz e ele apaixonado do fundo da alma pela emory fez o gosto que eu tava tendo pelo livro diminuir em 80% e mt por isso dei 3 estrelas. é de verdade incabivel esse romance e eu quero mtr 1 depois de ler esses capitulos absurdos e nojentos que humanizam a emory e fazem ela ser um interesse romantico plausivel na mente do baz quando é claro pra todos os leitores do mundo que ela NÃO É

Giordana.Chemin 25/05/2024

Simplesmente incrível
Eu nao conseguia parar de ler. A história apresenta um formato de magia diferente de tudo que já li, baseado em fases lunares e alinhamentos de marés. Somos apresentados a um mundo fantástico.
Nesse livro encontramos aventura, fantasia, suspense e até um pouco de romance.
Para quem gosta de historias "colegiais" esse nao é o forte de A magia das marés, isso porque apesar de se passar em uma escola o tema é pouco abordado.
Recomendo muito para quem gosta de historias com plot twist.
Estou muito ansiosa para ler a continuação.

Flôr 24/05/2024

Queria mais...
Mais exploração dos potenciais positivos que existiam por aqui.

Vou dizer que esperava mais! Mas consegui ser surpreendida em várias partes do livro. A protagonista é daquelas que dá vontade de passar o livro chacoalhando ? mas a premissa e mitologia são ótimas!