Brisa

Brisa Idaleia M O Silva

Resenhas - Brisa

Naty l @so.maisumcapitulo_ 21/04/2024

Curto e intenso
Cecília se casou bem jovem com Pablo, o grande amor da sua vida. Porém as coisas não saíram como o planejado. Aquele relacionamento que parecia perfeito foi se desfazendo após o casamento, ciúmes, possessividade, além de uma traição. Na verdade, aquela personalidade do ex-marido sempre esteve presente mas disfarçado na forma de carinho e proteção.

Mas agora, depois de 10 anos num relacionamento que não lhe fez bem, ela tem a chance de recomeçar. Nada melhor do que uma viagem com uma amiga para animar essa nova fase de sua vida.

E é lá que ela conhece o charmoso Carlos, empresário de uma agência de viagens que vai deixar esse passeio ainda mais especial. Com uma paixão à primeira vista, o casal decide se entregar a essa aventura e viver intensamente esses dias no paraíso.Mas a realidade bate à porta e cada um segue seu caminho. Será possível que uma paixão de verão possa se transformar em amor verdadeiro?

Uma história curta e bem intensa que aborda assuntos sensíveis. Todos esses anos em um relacionamento ruim, fez com que Ceci perdesse sua confiança e seu amor próprio. Muito além do romance, o livro vai abordar principalmente como é difícil esse recomeço e como é importante ter uma rede de apoio. Em diversas situações Cecília não se sentia digna de ser amada e valorizada, e isso só deixava ela mais solitária e suscetível a recaídas.

Apesar de ser um drama com toque de romance, o livro me surpreendeu com momentos de ação e tensão que me deixaram com o coração na mão. Eu consegui prever um plot do livro, mas mesmo assim eu fiquei chocada quando aconteceu ?

É lindo ver também a ligação que a personagem tem com sua irmã, que já faleceu mas continua presente em seus pensamentos e coração.

A única coisa que senti falta foi um desenvolvimento mais profundo da Ceci e do Carlos, mesmo sendo um amor a primeira vista queria mais momentos do casal.