Olga

Olga Fran Buarque

Resenhas - Olga

Carla1153 24/03/2024

Evolução dos direitos femininos
Em pleno regime militar, este romance se passa.
Antes de falar do romance em si, gostaria de falar da autora: ela faz uma retrospectiva histórica dos direitos das mulheres e a evolução das leis nesses anos.
Ambienta sua história nesta época difícil onde a mulher era reprimida, submissa, cheia de medos religiosos, sofriam violência doméstica e tinha que viver segundo a imposição da sociedade, onde o homem mandava, desmandava e abusava.
Neste ambiente, duas mulheres com educação e posicionamento político completamente diferente, se encontram: Olga, vem de uma família engajada, uma mulher à frente do seu tempo, médica, sempre lutou em defesa da mulher e Ana, uma mulher extremamente machucada, reprimida, tímida, vinda de um relacionamento destruído e de uma família repressora e machista, a mercê dos ditames da sociedade, e nem se conhecia direito!
Desta forma se encontram, se descobrem, se envolvem e vão vencendo batalhas para ficarem juntas, mesmo que num relacionamento "escondido" inicialmente. A autora trata dos assuntos com extrema responsabilidade e o desenvolvimento do relacionamento das duas é fundamentado em atração, confiança, descobertas, conhecimento e libertação, evolui lindamente, rompe barreiras e são engajadas na proteção da mulher.
Parabéns pelo primeiro romance lésbico, simplesmente impactante e recomendo para todos, principalmente as mulheres para se emocionarem com Olga e Ana.

Lara 22/03/2024

Pra um livro que se passa durante a ditadura militar os dialogos e discursos tão muito deslocados, a forma dos dialogos é 2024 oq nao faz snetido num livro que diz se passar no anos 80

Eclesia.Souza 24/03/2024

Maravilhoso
Um livro leve, envolvente e muito gostoso de ler.
Com personagens incríveis. Uma escrita excelente.
Adorei conhecer essas duas mulheres incríveis, fortes e determinadas, a superação e esse amor capaz de vencer todos os obstáculos.
Parabéns a autora. Super recomendo essa leitura.

Nininha 25/03/2024

Surpreendente
Amei a história das duas, uma professora e uma média.
Um livro que conta como é difícil nos anos 80 uma mulher ser abandonada pelo marido.
O encontro das duas foi muito lindo.
Amei o desenvolvimento da história.
Super recomendo a leitura.