Onde os sonhos acontecem

Resenhas - Onde os sonhos acontecem

1 | 2 | 3 | 4

Paula 10/10/2020

Imperdível!
Muito se fala sobre a experiência da Disney com os clientes, mas quem é a liderança por trás dessa companhia gigante?

Bob Iger foi executivo da Walt Disney Company por 15 anos. Começou como assistente de jornalismo na ABC, que foi comprada pela Disney anos mais tarde, e foi crescendo com o passar dos anos até chegar ao cargo máximo de liderança executiva da empresa. Foi responsável por virar o jogo dentro da companhia, seja por retomar os bons tempo de produção de filmes (que é a frente que dita o ritmo para o restante do grupo), ou também sendo responsável por aquisições históricas (como a Pixar, Lucasfilm e 21st Century Fox). Além de tudo isso, investiu na abordagem de plataforma de streaming com a Disney+, logo antes de sair do comando e assumir a presidência do conselho.

Reconhecido pela carreira de muito sucesso e pelo perfil de liderança gentil, o memoir de Bob Iger foi um dos grandes livros de negócios que li recentemente. O livro também foi citado na lista mais recente de leituras recomendadas pelo Bill Gates. Recomendo fortemente para todos que possuem interesse em negócios ou mesmo gostariam de entender melhor o que ocorre nos bastidores de uma empresa tão grande quanto a Disney.

Bob escreveu seu livro marcando o ponto alto da sua carreira e uma saída em um ótimo momento, coroando uma trajetória brilhante. O que o livro não conta é que, com a pandemia do coronavírus, Iger foi convidado a retomar suas atividades executivas, já que a companhia sofreu bastante com o fechamento de parques, cinemas e paralisação de esportes.

site: https://www.instagram.com/book.letters/

Rodrigogomes 27/04/2021

Ótimo!
Ótimo livro do ex ceo da Disney. Conta desde o início da sua carreira até se tornar o multi milionário CEO da Disney. Passando por todas dificuldades, desafios e politicagem exigida no cargo.

Sandra 09/05/2021

Boas Dicas de Liderança
O livro aborda sobre a trajetória do Bob Iger na liderança, ele traz algumas boas reflexões sobre liderança e situações no qual passou. É livro fácil de ler, ele flui naturalmente. Vale a leitura.

Rafael 26/06/2022

Um livro muito interessante...
No começo achei que tinha comprado o livro por outro assunto, então bateu logo um arrependimento. Mas ainda antes da página 100 eu achava interessante alguns dos valores escritos nele e como a Disney foi crescendo por causa da gestão de Bob Iger.

O lugar que ela ocupa hoje deve-se, em grande parte, ao trabalho dele e de sua visão sobre o futuro.

Lups 27/06/2022

Incrível
Que livro incrível, provavelmente o melhor que já li (e olha que ja li muitas coisas boas, principalmente filosofia e clássicos da ficção/ficção-científica). Robert Iger é um homem que tem muito a ensinar, e neste livro acredito que ele tenha conseguido fazer isso. Narrativa incrível e lições que vou levar pra vida toda.

rrodolfo.lima 11/01/2022

Muito mais que a biografia da Disney
O livro é muito bom de ler. Bob Iger foi CEO da Disney por 15 anos e conta no livro como foi essa experiência. Muito além de uma biografia de empresa, o autor conta tudo de maneira humanizada e racional.

O livro é separado em duas partes. A primeira conta suas experiências até chegar a Disney e como contribuíram para sua visão de liderança. A segunda é sobre seus anos à frente da Disney e como liderou a empresa em um momento de renovação.

Richard O. Silva 21/01/2022

" O sucesso tem muitos pais, mas o fracasso é órfão"
Leitura relevante para qualquer profissional, independente do nível hierárquico que exerça, Robert Iger que esteve a frente das principais aquisições da Disney nos últimos anos, demonstra como sua liderança, tomada de decisão, e forma de negociar moldaram a cultura e estratégia da empresa.
Rafael Kerr 21/01/2022minha estante

Marceli 07/10/2021

Sonhos acontecem com determinação
Por trás de grandes realizações sempre existe muita determinação. Não poderia ser diferente com a história da Disney. Robert Iger mostra como a sua trajetória como CEO ajudou a empresa a se inovar e continuar levando magia pelo mundo inteiro. Excelente leitura sobre gestão de companhias e liderança de equipes.

Nara.Maciel 04/10/2021

Exemplo de gestão e liderança
Me surpreendi com o livro. Muito conteúdo para aprendizado, é fascinante descobrir o ponto de vista do CEO dentro da Disney, suas estratégias, forma e visão para lidar com as situações, além de ver toda trajetória de vida que o fez chegar até ali. Mas para mim, o melhor foi descobrir como foram as relações de compras de outras empresas como a Pixar, Marvel, Fox e etc.

Evandro.Calado 04/09/2020

Recomendo
Excelente livro, a trajetória e a determinação do Robert é sensacional. Além do que no livro tem algumas passagens o qual desconhecia.

Leka 31/05/2021

Ótimo para entender um pouco mais de negócios
Lendo esse livro logo após o livro da Pixar, percebo o quanto os CEOs de empresas como a Disney e a Pixar precisam sempre se reinventar sem perder o toque que é a alma da empresa. Acompanhar a carreira de Robert Iger é muito interessante não só por vê-lo se adaptar e crescer mas também aprender com ele como sempre manter seus valores mesmo quando pressionado por um chefe ou por uma empresa inteira. Gostei bastante do livro, apesar de ele ser muito mais voltado ao lado administrativo que criativo mesmo da Disney, um pouco diferente do livro Criatividade S.A., sobre a Pixar. Consegui absorver várias dicas preciosas que o autor compartilha nessas páginas e pude repensar bastante sobre tudo: carreira, família, amizades, negócios, escolhas... e além disso, ainda pude entender um pouco mais sobre a história da disney moderna e de como o próprio mercado criativo funciona por trás das grandes criações. Bem interessante e é uma ótima dica para aqueles que gostam de gerenciamento de empresas e pessoas e de crescimento no geral.

Carla 08/05/2021

Uma liderança inspiradora.
Excelente livro para pensar sobre liderança, Cultura organizacional, fusões, aquisições e seus impactos. Vários pontos de destaque pra reflexões, super recomendo!

Rafael Augustto 08/03/2021

Aula dr gestão
Embora não seja muito empolgante, o livro acrescenta muito conteúdo, sobretudo no que tange a gestão.

A parte que fala da aquisição da Pixar sobre a sociedade com Jobs é sensacional.

Enfim, vale a leitura

Adrielle104 19/02/2021

Tenha foco, seja necessário
Onde os sonhos acontecem - Robert Iger @intrinseca

Robert Iger conta sua trajetória profissional com foco nos anos como CEO da The Walt Disney Company.

Os principais momentos da carreira de Robert e como foram suas experiências mais marcantes desde que se tornou parte da equipe Disney.

Grandes momentos de decisão, aquisições e modernização de um mercado são os enredos, mas a parte boa do livro são os ensinamentos ali deixados que são importantes a todos.

É importante não perder a inspiração e a coragem para realizar grandes coisas, é preciso não se contentar com o "bom o bastante".

Ótima leitura para entender melhor o mundo das grandes decisões em que tudo vale muito dinheiro e poder.

Mas também há prudência, planejamento e responsabilidade aos riscos que se corre.

Livinha 10/02/2021

Nada como aprender com quem sabe...
?Mesmo quando o mundo lhe disser quão poderoso e importante você é, mantenha a consciência de si mesmo. No momento em que você começa a acreditar demais nisso, no momento em que se olha no espelho e vê um título estampado na testa, você se perdeu? P. 288

Que leitura! Meu livro está todo grifado porque foram tantas partes importantes, tanto ?soco no estômago? que foi impossível não deixar tudo marcado.
Sou apaixonada pela Disney, e leio tudo o que posso sobre a empresa e tenho mais dois livros sobre.
Muitas lições de humildade, humanidade, VALORES e PESSOAS!
kathrein.oliveira 10/02/2021minha estante
Que citação do c***ral**!!!

1 | 2 | 3 | 4