Não Viaja, Leticia!

Não Viaja, Leticia! Rainer Petter

Resenhas - Não Viaja, Leticia!

Joao366 14/05/2024

Artes e Viagens
Um ótimo livro para observar e passar o tempo durante uma viagem assim como Letícia faz e admirar cada arte que está nele enquanto lê o bate-papo que Letícia tem tentando admitir o término de seu namoro e curtir a viagem, e ficar associando cada parte que diz dos "NPC's" que ela viu durante a viagem e assimilando com seus sentimentos que tiveram, inclusive é um ótimo livro para folhear novamente e novamente e se gosta de desenhar, ele parece dá o sentimento de continuar ou voltar, pelo menos senti isso!

Meias de Abelha 01/05/2024

Uma história super rápida de ser lida!!
"A alegria me faz querer viver e a tristeza me faz querer criar."

Uma história super rápida de ler, com várias ilustrações para tornar a leitura bem dinâmica.

Aqui vamos acompanhar a nossa protagonista em uma viagem para o Uruguai e Argentina.
Lê iria viajar com sua namorada Jú, porém, por conta de uma briga delas, ela acaba indo sozinha. Desesperada por estar em um País sem saber o Espanhol direito, ela quase desisti da viagem. Mas por um incentivo de sua amiga Isa, ela a encoraja a encarar e se divertir.
Lê tenta esquecer Jú, mas tudo que faz, o pensamento vem nela. Manda milhares de mensagens, mas Jú simplesmente a ignora.

No decorrer da viajem, Lê escreve sobre a vida dos desconhecidos, que encontra. Isso é uma forma de esquecê-la.

Mas com a revelação do segredo de sua ex namorada, Lê tenta aproveitar o máximo seus últimos dias de viagem. Mas o desespero bate, um dia antes dela voltar ao Brasil.

O que ela aprendeu nessa viagem?
O que ela leva dessa viagem?
Como será sua vida, de volta ao Brasil?

Inúmeras perguntas, em que ela precisará descobrir suas respostas.

Uma história que nos faz refletir, o quanto uma viagem significa pra gente. O que levamos de cada experiência que temos. O que pode mudar em nossa vida, através de uma experiência e uma decepção.

Siga o Meias no Instagram e no Tik Tok e fique por dentro de todas as novidades no mundo literário.

@meiasdeabelha

Jessica Pertile 30/05/2024

Mais do que eu esperava
**Resenha Literária: "Não Viaja, Letícia"**

"Não Viaja, Letícia" é uma obra cativante que nos leva a uma jornada emocional e introspectiva através dos olhos de sua protagonista, Letícia. Escrito com sensibilidade e profundidade, o livro narra a história de uma mulher que decide embarcar em uma viagem solo pela primeira vez, enquanto enfrenta o turbilhão de emoções decorrentes do possível fim de um relacionamento.

A autora habilmente entrelaça as experiências de Letícia enquanto ela atravessa paisagens desconhecidas e encontra uma variedade de personagens intrigantes ao longo do caminho. Cada encontro traz consigo uma história única, revelando não apenas a diversidade do mundo ao seu redor, mas também servindo como reflexão para sua própria jornada interior.

Um dos pontos mais fortes do livro é a maneira como ele aborda a temática dos relacionamentos. Letícia é confrontada com a necessidade de confrontar seus próprios sentimentos enquanto observa e escreve sobre as vidas dos outros. Essa abordagem sutilmente tecida na narrativa adiciona profundidade à história, permitindo que os leitores se identifiquem com os desafios emocionais enfrentados pela protagonista.

Além disso, "Não Viaja, Letícia" oferece uma exploração comovente da conexão humana. À medida que Letícia mergulha nas vidas dos desconhecidos que encontra, ela descobre não apenas suas histórias, mas também a interconexão que une a todos nós. Essa temática ressoa de maneira poderosa, lembrando aos leitores da importância de empatia e compreensão em um mundo onde as fronteiras entre as pessoas muitas vezes parecem difíceis de transpor.

No geral, "Não Viaja, Letícia" é uma leitura envolvente e emocionante que cativará os leitores desde a primeira página até o final. Com sua prosa envolvente e personagens bem-desenvolvidos, este livro é uma jornada literária que não apenas entretém, mas também convida à reflexão sobre a vida, o amor e a conexão humana.

site: https://www.instagram.com/reel/C6hUBXqPlmv/?hl=pt

Dango Yoshio 12/06/2024

Pelamordedeos, Letícia!
Uma história contada através de mensagens de texto e ilustrações estilo urban sketching.

Muito interessante porque a gente não acompanha as conversas como um todo, mas fragmentos que vão nos guiando pela epopeia de Letícia pela América do Sul. E as pequenas frases e descrições de cada "personagem" que ela encontra pela viagem também nos dão indícios do que está acontecendo dentro de sua cabeça.

É um livro divertido e diferente. Me irritei com a protagonista? Me irritei, mas é isso aí shaushuahsuhasu