Pérola Baphon

Pérola Baphon Fabíola Mel

Resenhas - Pérola Baphon

luzuanon.appromances 14/05/2024

A leitura desse livro nos leva a explorar os caminhos da aceitação e transformação pessoal. Então prepare-se para se emocionar e se inspirar com essa obra tocante e cheia de significado.??

A história segue Marcão, um trabalhador conservador da construção civil no Rio de Janeiro, cuja rotina previsível é abalada ao conhecer Pérola Baphon, uma drag queen carismática e cheia de vida.
A amizade que se desenvolve entre Marcão e Pérola é o ponto central, desafiando ambos a refletirem seus preconceitos e a abraçarem novas perspectivas. Pérola, com sua presença vibrante, impulsiona Marcão a uma busca de autodescoberta, resultando em momentos de conflito, dilema e crescimento pessoal.

A autora aborda questões de inclusão e respeito com uma sensibilidade admirável, evitando estereótipos simplistas. A narrativa é fluida e emocionante, levando o leitor a um mundo de apresentações deslumbrantes e interações sinceras que ressaltam a importância da autenticidade e do amor próprio.

É um livro que vai além de uma mera história de amor e amizade; é uma celebração da diversidade e da coragem de ser autêntico, mostrando que a felicidade pode ser encontrada na aceitação mútua e na quebra de preconceitos. Não perca a oportunidade de se inspirar com essa narrativa tocante de Fabiola Mel. Leia Pérola Baphon - Uma Drag Queen em Minha Vida .

PS: A leitura de Uma Drag Queen em Minha Vida foi uma experiência emocionante e muito pessoal pra mim pq lembrei da trajetória de um tio que perdi há 12 anos.

Priscilla280 03/06/2024

leve, divertido e contagiante!
Gente, como aprendi com essa leitura! O universo Drag Queen, totalmente novo para mim, me encantou com a energia contagiante de Pérola Bafhon e suas amigas Babete e Scarlet. A nossa protagonista Pérola( Rodrigo)é divertida, animada, decidida e maravilhosa, que astral! Aqui acompanhamos a rotina deles( Rodrigo , Jorge e Fernando) durante o dia onde suas vidas acontecem e a noite na boate Pink Space, onde extravasam sua arte com a performance de dança e como Drag Queens. Nesse contexto surge Marcão, um pedreiro que está fazendo reforma na boate e se sente atraído por Pérola. Aqui começamos a acompanhar esse romance conturbado que precisará vencer preconceitos e estereótipos para dar certo. A escrita da Fabíola é leve, fluida e muito divertida, o livro é para aquecer o coração e nos fazer entender um pouco mais desse universo. Aborda temas muito importantes para nossa atualidade, como abandono familiar, adoção, relacionamento abusivo, homofobia e outros. Gostei muito da experiência com essa leitura, conhecer mais esse mundo e me divertir com essas amigas inseparáveis, ver o crescimento dos personagens também foi importante! Recomendo a leitura! O mundo precisa de mais amor, mais compreensão e empatia! E leituras como essa entregam tudo isso e muito mais! Venha conhecer e se encantar com a energia da Pérola!

Ana 15/05/2024

Encantador
O livro tem como sua protagonista uma Drag Queen e através de uma leitura leve e fluida entra em um mundo purpurinado e esclarece que ser drag queen é uma forma de arte. Explora também temas atuais e relevantes para aprender, refletir e quebrar tabus como: diversidade, auto descobrimento, aceitação pela sociedade, violência doméstica e preconceito.

Lidiane 14/05/2024

Amei
O livro me tirou totalmente da zona de conforto, mas é maravilhoso e muito bem escrito. Personagens cativantes e emocionantes

Josiane.Machado 01/06/2024

Perfeito
Gente que livro lindo,com um enredo apaixonante e espetacular e os personagens foram maravilhosos.
Eu amei a Pérola Baphon achei ela incrível
Parabéns Fabíola eu simplesmente amei o livro

Monique 22/05/2024

Uma história glamorosa, divertida e cheia de amor
Pensa numa história divertida, cheia de amor, apesar de muito preconceito querer estragar tudo. Essa é a história de Pérola Baphon e Marcão.
Que livro lindo. Divertido, com uma história robusta e personagens profundos, de leitura rápida. Uma lição de vida para quem ainda tenha algum tipo de preconceito contra todas as formas de amor.
Parabéns, Fabiola Mel, por conta uma história linda e com tanto respeito. Viva o amor!
Recomendo muito essa leitura a todos e que leiam de coração aberto.

eugilvanarocha 22/05/2024

Uma história necessária
"? É tudo sobre sentimentos, Marcão. No fim das contas, somos apenas dois seres humanos que se amam, independentemente das roupas que vestimos ou deixamos de vestir."

Em "Pérola Baphon - Uma Drag Queen em Minha Vida", somos transportados para o coração vibrante do Rio de Janeiro, onde Marcão, um trabalhador conservador da construção civil, vê sua vida dar uma reviravolta inesperada. Seu caminho se cruza com o de Pérola Baphon, uma drag queen poderosa e cheia de elegância, cuja atitude altiva esconde um passado repleto de feridas ainda não cicatrizadas.

O livro nos leva por uma jornada de autoconhecimento e transformação, à medida que Marcão é guiado por Pérola por um mundo de cor e brilho, que transcende os limites de sua própria compreensão. Nessa viagem, confrontamos preconceitos e nos abrimos para possibilidades inexploradas, aprendendo que a verdadeira magia da vida ocorre quando nos permitimos ser quem realmente somos.

Entre ensaios improvisados, apresentações arrebatadoras e a dança das emoções, Marcão e Pérola descobrem que a aceitação de si mesmo e dos outros é o verdadeiro caminho para a felicidade. Mais do que uma narrativa sobre amor e autenticidade, "Pérola Baphon - Uma Drag Queen em Minha Vida" é um convite para dançar no ritmo da própria verdade, mostrando que a aceitação pode florescer nos lugares mais inesperados.