Neruda para Jovens

Neruda para Jovens Pablo Neruda

Resenhas - Neruda para Jovens

osaif 08/03/2024

"vinte poemas de amor e uma canção desesperada"
Como diria edgar allan poe "If a poem hasn't ripped apart your soul; you haven't experienced poetry". Sendo assim, Pablo Neruda agracia o mundo não somente com poesia, mas com a mais bonita e dramática poesia que eu já pude ler.

Influenciada por How I Met Your Mother, vim correndo ler esse livro e garanto que foi uma das minhas melhores decisões. Pousando sobre a minha vida no melhor momento possível, Pablo Neruda é para todos os latinos americanos, apaixonados, angustiados e críticos.
Indo de um eu-lirico romântico até um político e as vezes extremamente pessoal, sua poesia tem a capacidade de tocar qualquer um. Sua escrita é magnífica, li e re-li versos e versos apenas pela sua beleza e principalmente pela sua intimidade.

Romântico e angustiado nato, Pablo Neruda me deixou admirada. Com certeza irei buscar diversos de seus outros poemas para ler!(E obvio que irei, da mesma forma que já o fiz, dedicar diversos de seus versos para >aquela< pessoa)??

Se você tiver a oportunidade, experimente a sensação única de ler a mais perfeita poesia de Neruda

Leila 23/01/2024

Neruda para jovens
Achei o livro bom mas ele não seria para jovens, principalmente adolescentes que pouco conhecem de poesia... Tem poemas bem simples, mas se o jovem que for ler não tiver algum conhecimento literário achará o livro maçante...

Lu_Augusto 04/09/2023

Um poeta maravilhoso, digno do Nobel que recebeu. Sua biografia é admirável e sua obra é fabulosa.
Poesia não é o estilo literário mais fácil de ser lido, ainda mais em espanhol, mas nas palavras de Neruda podemos sentir a alma latino-americana e seu orgulho de fazer parte de tudo isso. São poemas diversos, temas que abordam de tudo, mas com certeza o que mais me impactou foi em como ele fala sobre essa terra.

gabriel.a.brumatto 05/08/2023

Neruda para Jovens - Pablo Neruda (Sel. Ed. José Olympio)
Pode-se dizer sem quaisquer exagero que Neruda é um dos poetas mais famosos do mundo, e também um dos mais lidos. Sua poesia rodou o mundo todo, fenômeno que o fez ganhar o Nobel da Literatura em 1971, não só pela popularidade, mas também pela grande qualidade literária.
Neste livro, temos uma seleção de seus melhores e mais populares poemas, feita pela Editora José Olympio, sendo considerada uma grande porta de entrada para as pessoas que assim como eu, nunca haviam lido nenhum livro do poeta chileno.
Temos uma seleção muito boa de poemas lindíssimos de diferentes etapas da vida de Neruda, desde a juventude, até sua maturidade. É um ótimo livro para quem quer começar a ler o poeta e para os que já tiveram contato com o mesmo. Recomendo à todos a leitura!

Lucas965 11/05/2023

Não é pra jovens
Sim, poesias ótimas, em que a cada poesia você consegue sentir a tristeza, a paixão e o amor. Porém são poesia que não recomendo pra quem quer entrar na literatura poética agora, não foram poesia que me prenderam tanto.

Danyela5 07/04/2023

Gostei da maioria dos poemas, achei a leitura até q confortável e fluida, fazendo eu me prender mais na leitura, diferente de outras obras q já li.

MaiorAbandonado 09/03/2023

Uma ótima introdução a poesia
Este foi o meu primeiro contato com poesia e foi uma tremenda de uma surpresa.
Eu achava poesia meio metido a besta. Era coisa de jovem místico que escreve em guardanapo ou de velho reacionário broxa amante da Idade média.
Apesar de ser uma leitura mais rápida, não é uma leitura simples. O uso das palavras de forma metafórica te põe a pensar a todo momento e isso era uma coisa que faltava em minhas leituras. Percebi que só lia coisa literal e foi bom pra imaginação dar a minha interpretação em algumas poesias. Sobre Neruda, não tem o mais o que dizer sobre. O cara manjava da parada e é isso.
Uma coisa que eu reparei: o impacto de uma poesia muda de acordo com a língua. Como essa edição é bilíngue, as poesias podem ser lidas no espanhol e uma delas em específico que eu me deparei no meio cibernético ficou ótima em inglês. Neste caso, me pegou muito mais que em português ou espanhol. Quando uma poesia não te pegar muito, busque na língua original ou em algumas outra que você compreenda. Vai te surpreender.

Robs 07/09/2022

YA NO se encantarán mis ojos en tus ojos,
ya no se endulzará junto a ti mi dolor.

Pero hacia donde vaya llevaré tu mirada
y hacia donde camines llevarás mi dolor.

Fui tuyo, fuiste mía. Qué más? Juntos hicimos
un recodo en la ruta donde el amor pasó.

Fui tuyo, fuiste mía. Tu serás del que te ame,
del que corte en tu huerto lo que he sembrado yo.

Yo me voy. Estoy triste: pero siempre estoy triste.
Vengo desde tus brazos. No sé hacia dónde voy.

?Desde tu corazón me dice adiós un niño.
Y yo le digo adiós.

Gisela.Lobo 14/03/2021

Não é para jovens
Os poemas de Neruda teletransportam você para os sentimentos e sensações do autor.
A cada poema você sente a tristeza, paixão e amor.
Poemas cheios de metáforas então se você for iniciante neste gênero melhor deixar Neruda para o futuro.

Alex Barbosa 01/03/2021

Novidade agradável
Não sou muito experiente com poesia, na verdade a leitura desse livro foi meio que o início de uma jornada que pretendo trilhar. Apesar de sentir dificuldades na interpretação dos poemas fica evidente como são canais de sentimentos e sensações. Mesmo com minhas limitações senti o peso da tristeza, o queimar da paixão e a pureza do amor que Neruda expressa em seus versos. É um livro muito bom que me acompanhou durante as manhãs e que gostei de ter tido ao meu lado!

Gi Gutierrez 30/12/2020

Neruda para jovens
Coletânea de poemas de Neruda que, confesso, não me cativaram muito, mas, por não ser muito fã do gênero, talvez seja compreensível... O fato de ser uma versão bilíngue, porém, é sensacional. Ainda em busca de Neruda. Sugestões?

Nat 22/12/2020

Dentre os escritores chilenos que eu encontrei, Pablo Neruda foi o melhor indicado. Durante as buscas por algum livro dele que me chamasse atenção, encontrei alguns de poesia mas como o estilo não é meu forte continuei procurando... E acabei escolhendo esse (ironia). Acho que o que acabou me convencendo a escolher esse foi o fato da edição ser bilíngue, o tipo de livro que eu adoro. Sobre os poemas, são carregados de melancolia e uma ternura muito fortes. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/12/neruda-para-jovens-pablo-neruda-dls-2020.html

@julian4ms 17/08/2020

Apenas palavras
São poemas sem muita profundidade, sem lógica no texto. Não compreendi o autor.

Ysa 06/06/2020

Primeiro livro do Pablo Neruda que leio, os poemas são simples porém, não me chamaram muita a atenção.