Hunter x Hunter #37

Hunter x Hunter #37 Yoshihiro Togashi

Resenhas - Hunter x Hunter #37

ANDER CELES 05/02/2024

Nossa, que sono...
Olha, quem é fã de Hunter x Hunter, Yoshihiro Togashi, é fã incondicional. Vê-se a média alta de estrelas que esse volume recebeu aqui, no momento em que eu escrevo, 4.6. Mas é incontestável o quanto esse é um volume chato e cansativo. É um lenga-lenga sem fim sobre as famílias, sobre os príncipes...diálogos infinitos, que vc não vê a hora de acabar. Teve dois capítulos que lembram um pouco do Togashi de outras épocas, quando um certo príncipe foi atacado, mas aí não foi exatamente isso, aí é explicado o que aconteceu. Isso foi o que de mais interessante aconteceu aqui (até parecia a luta do Hisoka e do Kastro, no sentido de ter um capítulo pra luta e outros pra explicar. Claro que lá, isso foi infinitamente mais interessante).

Eu realmente acho que, por conta desses hiatos grandes que a obra tem sofrido, o autor perdeu a mão totalmente do que queria fazer. Acho que a obra deveria ter parado na Chimera Ants Saga, ali foi perfeito. Depois, só ladeira abaixo. Nem os protagonistas aparecem por aqui, com exceção do Kurapika, que mais ganhou ares de coadjuvante, e nem focaram em um personagem novo. É um monte de nome que não despertam o mínimo interesse.

Continuarei acompanhando a obra, afinal até o volume 32, mais ou menos, era um dos mangás que eu acompanhava com grande empolgação, então quero ver como vai terminar (se é que vai). E tenho esperanças de que, em algum momento no futuro, a obra se torne algo interessante de novo.
Fabrício 05/02/2024minha estante
Eu só acompanhei até o arco da eleição e o comecinho do arco da expedição àquele continente lá. Parei não só pela demora absurda dele lançar capítulos novos, mas também porque aqueles textos intermináveis cansavam demais, tinha pagina que mal tinha desenho. Acho que pra quem assistiu só até onde o anime adapta tá de bom tamanho, afinal o objetivo inicial foi alcançado.

Fabrício 05/02/2024minha estante
Eu só acompanhei até o arco da eleição e o comecinho do arco da expedição àquele continente lá. Parei não só pela demora absurda dele lançar capítulos novos, mas também porque aqueles textos intermináveis cansavam demais, tinha pagina que mal tinha desenho. Acho que pra quem leu só até onde o anime adapta tá de bom tamanho, afinal o objetivo inicial foi alcançado.

ANDER CELES 05/02/2024minha estante
Exato. O objetivo inicial do Gon foi alcançado ali, a história, ali, tá fechadinha. Até tinha possibilidade de explorar algumas coisas, como o Genei Ryoudan ou o Hisoka, mas como a escolha nem foi essa, o resto é bem desnecessário.

Marcos.Daniel 04/01/2024

O Continente Negro está próximo
Esse volume se revela crucial para o entendimento do sistema Nen na trama e promete manter os fãs ansiosos pelo que está por vir. No volume 37 de Hunter x Hunter, a trama se aprofunda na dinâmica dos poderes Nen dos príncipes, adicionando uma camada intrigante ao universo.

Beatriz 01/03/2024

Enfadonho, chato e estressante
Dá pra sentir que o autor simplesmente desistiu da obra. Literalmente ele escreve isso no mangá. Sinto muito pq o conjunto da obra é incrível, mas também estarei abandonando

Marcos 10/03/2024

Cada vez mais complexo e... confuso.
Agora, além das habilidades Nen temos: maldições, gangues, guardiões e diversas restrições e especialidades a cada tipo de poder. Fora isso, temos toda a maleabilidade dos poderes. Para além disso, o jogo estratégico se torna cada vez mais avançado. Quase não acompanho o raciocínio. Tanto que não sei se estou sendo induzido a pensar na complexidade ou se realmente é extremamente complexo.
A cada saga hunterxhunter se torna mais e mais um jogo de Go misturado com regras de outros jogos. Nesse caso, temos os príncipes que não podem usar seus guardiões uns contra os outros (como se fosse reis do xadrez em que "rei não dá xeque em rei). Sendo necessário que usem seus subordinados (outras peças) para vencer esse ritual de sucessão (o jogo).
A saga das formigas deu a dica de que Togashi adora jogos e faz uso deles em seu mangá. É a afirmação de Netero chamando o Rei Formiga de ingênuo faz cada vez mais sentido. O Nen é um poder complexo demais para acreditar que a força pura e simples é o suficiente para dominar o mundo.