Sim, sim! Não, não!

Sim, sim! Não, não! Monsenhor Jonas
Padre Jonas

Resenhas - Sim, sim! Não, não!

Mandy 12/07/2023

Você passa por um momento difícil no espiritismo?
Se sua resposta foi sim, talvez devesse ler esse livro que é protagonizado por Jonas Abib, uma pessoa que teve o espiritismo desde o início de sua vida, aqui ele nos apresenta um apanhado geral de como compreende o espiritismo e faz uso de seus conhecimentos cristãos para apontar que essa matriz religiosa desde os orixás até a simples yoga são ferramentas de satanás que em tese fornecem atalhos para os céus, mas que na realidade funcionam como escorregadores para se cair no colo do capeta.
Devo dizer que não concordo com bolhufas do que Jonas fala a respeito do espiritismo, até porque nunca frequentei um centro espírita então não poderia simplesmente julgar ou tirar conclusões precipitas a partir da visão de outrem.
Achei a escrita de entendimento moderado, gostei de como ele juntou suas falas com as escrituras bíblicas e as orações, mas achei rasa as explicações que o mesmo tem a respeito do espiritismo se levar em consideração que ele vivenciou isso desde pequeno.
Gostei das orações ao final do livro, exceto pela parte da "autossuficiência" que acho de extrema importância termos, apesar de Jonas colocar esta importância junto com sentimentos ruins como a soberba.
É isto então, vale a reflexão que o livro nos trás, mas se você for um cristão ou evangélico bem forte com o sangue de Cristo, acredito que aproveitará mais todos os ensinamentos e reflexões que Jonas tenta nos passar por meio deste livro.