Thomas

Resenhas - Thomas

Terezinha.Clepf 16/09/2023

O AMOR É A CURA
MINHAS CONSIDERAÇÕES
Lamartine Santos é o patriarca da família e pai de quatro filhos - André, Caíque, Thomas e Lucas. Assim teremos as histórias narradas por quatro autoras em uma sincronia perfeita.

Thomas, terceiro filho, em uma história que inicia-se com o luto, onde o pai deixa uma carta com o seu último desejo em que os filhos deveriam resgatar o Grupo LS da falência. Assim, temos uma história de pura cumplicidade e de extrema valorização da família como o laço mais forte de amor e união, onde fazemos de tudo e nos leva a compreender que ela nos ensina que na família há erros, recomeços e perdão.

Thomas, não apenas de beleza externa, mas principalmente, de coração lindo. Teve muitas desavenças com o pai, mas terá que lutar arduamente para reerguer um sonho antigo que é a empresa Damasco.

Danielle, linda de todas as formas, positiva, confiante e luz na vida de Thomas. Uma pessoa excepcional que nos traz muitas inspirações no decorrer desta história.

Portanto, temos um enredo familiar voltado por distanciamento, dor e mágoas que devem ser superados para seguir se frente alcançando os objetivos.

Thomas e Danielle me deixaram suspirando e de coração quentinho de tanto amor e cumplicidade e a lição principal: que o amor, a harmonia e o perdão sejam a base de todas as famílias.

"... que acima de tudo, embora precise existir um equilíbrio, a família é a base de tudo. O amor é a cura, o recomeço..."

Super indico, minha avaliação: CINCO ESTRELAS

Cantinho Literario da Ana 13/09/2020

Thomas, 29 anos, administrador, ressentido e determinado. Ele tinha apenas o sonho de trabalhar na Damasco e fazer a empresa do pai crescer ainda mais. Ela é uma da empresas deixada como herança de sua família e a pedido do pai após sua morte ele resolveu administra-la, mais o que ele não poderia imaginar que ela estava ao ponto de falir.
As desavenças com o pai, o levou a se distanciar de toda a família e mesmo após a morte do progenitor a distância é o que o deixa seguro.

Danielle entrou na minha vida de Thomaz por um acaso e acabou ficando, ela se tornou seu porto seguro, e ele gosta de dizer amiga, mais acredito que existe algo a mais que ele ainda não sabe traduzir.  Ele só sabe dizer ela é a única mulher capaz de me entender por completo.

Nesse livros os personagens são amigos a um bom tempo e se amam, e através desse sentimento descobrem que o amor vai além da amizade e formam uma família linda. É uma história de superação do passado dele com o pai, onde Danielle é aquela amiga que ajudou ele a superar tudo, e que virou o grande amor da sua vida.

Jaquii Barboza 10/10/2022

Meloso demais
Eu até que gostei, mas sempre apertando a mesma tecla várias vezes e com muita melação. Apesar de ser o primeiro livro dos 4 me deixou curiosa pra conhecer os outros irmãos