Contos na Garoa

Contos na Garoa Rafael Sales

Resenhas - Contos na Garoa

glauco.freitas.3 19/08/2020

Sensacional
Acho que não poderia ter escolhido uma obra melhor pra conhecer o trabalho desse bastião da escrevinhação tupiniquim que é @rflsales !
"Contos na Garoa" traz quatro contos de temática #lgbtqia , todos com dez páginas ou menos e que, mesmo tão curtos, te dão tapas na cara, um atrás do outro. E não importa se vc é lgbtqi+, tem um tapa na cara guardado pra você (até pq, se vc não se identifica com um dos personagens, se identifica com outro, e tem tapa na cara pra todo mundo)!
Pra mim, o ponto alto é o primeiro conto do livro, começando num drama pesado e se enveredando na fantasia urbana de uma forma muito bem feita! A mudança é tão suave que você nem percebe o momento em que se cruza o véu da realidade.
O ultimo conto, que na verdade, não é um conto, mas um... Sei lá, um fluxo de consciência, talvez, transcenda toda a temática. É uma mistura de carta de amor, de adeus, uma eulogia a um relacionamento que se acabou.
Saporra tem de tudo: tem drama desgraçado, tem momentos singelos, tem crítica social, tem homofobia, transfobia, heterofobia (mentira, tem fantasia urbana, mas não vai tão longe)...
Enfim, acho que o Rafael fez uma lista com TUDO QUE PODE EXISTIR NUM LIVRO e foi checando. É um bom livro, que se lê rapidinho, mas que fica com vc por um bom tempo.
VAILERSAPORRA!

Anthonio.Motta 06/11/2023

Leve e gostoso
Gostei muito da escrita do Rafael Sales. Leve, divertida e bem direta.
?Contos na Garoa? traz quatro contos com a temática LGBTQIA+. Os contos são diferentes, mas segue o mesmo sentido, te fazer pensar e refletir sobre a questão do momento, na história. O primeiro conto foi o que me chamou mais a atenção e que me deu mais vontade de continuar lendo. Poderia se tornar uma grande história.

J. Henrique 06/09/2020

Ótima leitura
Amei cada conto. Importante e bastante reflexivo. Amei a escrita leve e a profundidade dos temas debatidos. Um ótimo trabalho do Rafael Sales.