A cartomante

A cartomante Machado de Assis
Machado de Assis

Resenhas - A Cartomante

yasmin 08/11/2023

Me lembrou muito de evidências de uma traição da taylor jenkins, têm a mesma pegada, acho que amei esse

xclamation 06/11/2023

O teu futuro é duvidoso, eu vejo grana, eu vejo dor
Li esse conto há algumas semanas atrás e até hoje não consigo parar de pensar nele. Surpreendente, espetacular, magnífico. O final me pegou completamente desprevenida e confesso que fiquei um bom tempo tentando processar tudo o que aconteceu. Admito também que comecei a ler ele meio receosa, não sabia bem o que esperar, mas foi uma leitura super fluida, valeu a pena cada minuto (pretendo reler ele em breve, inclusive).

Julio.Argibay 03/11/2023

Cartomante
A cartomante, Machado de Assis. Mais um conto retratando um triângulo amoro. Sra Rita, a esposa, Camilo o amante e Vilela o esposo advogado. A presença da cartomante dá um toque diferente a trama. Mas, as cartas anônimas corroboram para um fechamento trágico.

Za.lima 02/11/2023

Esplêndido
Essa é a segunda vez que leio esse conto e fico maravilhada com a escrita do Machado de Assis, ele é tudo e um pouco mais do que alguns leitores falam, merece toda a fama que tem
Uma obra curta, mas muito bem escrita, tive dificuldades em algumas partes quando li na primeira vez e hoje consegui entende-las

edybitencurt 23/10/2023

Que desfecho engraçado, não esperava por isso.
Conto curto, mas enriquecedor. Gostei.
Recomendo aos amantes de Machado de Assis.

Brunna.Urbanski 16/10/2023

Chato
Não sei como gostar de Machado de Assis, acho as histórias tão óbvias, sem graça, previsível, além do geito poético, que confesso não é o meu gosto, mas cansa ler.

Luisa.leituras 09/10/2023

Inesperado
Não esperava o final desse conto, gostei do desfecho e da importância da cartomante para a história

user120473918 09/10/2023

Clássico
Tinha preconceito com os contos e romances de machado de assis por serem clássicos mas a leitura foi super rápida e fluída, muito bem escrita, da para entender o pq ele é um dos melhores escritores da literatura brasileira

i4perczbeth 04/10/2023

Salvando aqui os contos machadianos que li e esqueci de resenhar!

conto curtinho mas com uma ótima crítica social.
me impressionei ao começar a ler machado de assis pq achei que iria odiar as histórias por serem clássicos, grande besteira.
adorei o enredo e a construção, li apenas por obrigação escolar, mas achei bastante interessante!

Iasmin 04/10/2023

Obra prima!
Esse é com certeza o melhor conto do Machado de Assis que li até aqui. Ele faz alusão a Shakespeare, e sua trama cheia de mistério, traições, e o seu final apontam claramente para as características shakespearianas. É um misto delicioso de Shakespeare e Machado, excelente!

Beatriz2517 03/10/2023

A cartomante
Eu gostei bastante, não achei que fosse ficar entretida mas a história é boa, o jeito é rubuscado porém nem tanto e o final é incrível!

Sophia 01/10/2023

Conto curto, mas interesante. A leitura foi fluída e rápida a escrita cansa um pouquinho, mas nada que impessa uma leitura rápida.

highne 30/09/2023

Li esse conto duas vezes e amei as duas vezes! Adoro finais abertos que você pode imaginar o que aconteceu.

nandaceci 29/09/2023

Acreditar ou não acreditar?
Um conto com narração super fluída e descrição dos lugares e pensamentos que te fazem passar pelo mesmo sentimento que os personagens, fazendo a gente deduzir o que vai ou não acontecer, ou em quem o no que acreditar.

Toda a história indica para um final diferente do ocorrido, ou seja, o plot me chamou muita atenção.

Adorei a leitura!