Os Pequenos Homens Livres

Os Pequenos Homens Livres Terry Pratchett

Resenhas - Os Pequenos Homens Livres

1 | 2 | 3 | 4

baracho.rodrigo 17/01/2022

"Bruxas não gostam de ser vistas correndo"
Amei a história, leve como um conto de fadas, mas com reflexes profundas e filosóficas, se você puder vê-las ?? Super favoritado ?

J. R. P. LIMA 17/10/2021

"É só entrar gritando feito doido e xingar educadamente."
Fantasia e Humor... como não amar o trabalho de Terry Pratchett?

Em "Os pequenos Homens Livres" vivemos aventuras oníricas e "reais" ao lado da menina Tiffany e dos Nec Mec Feegles.

Aqui veremos críticas a uma sociedade que oprime as mulheres e destroem suas habilidades de pensar, criar, agir e criticar as coisas como são. Veremos como o simples fato de uma mulher se colocar contra os homens a faz ser taxada como bruxa e isso as levam a margem da sociedade ( algumas são mesmo, mas essas se dão muito bem).

Aqui veremos o quão importante é estimular a mente de uma criança e não cortar suas asinhas.

Aqui podemos encontrar um humor ácido, as vezes inteligente as vezes apenas esculhambado, do autor.

Essa obra faz parte da coleção de 41 volumes do cenário de fantasia "Discword". O mais interessante que você não precisa ler eles em ordem, cada livro é autossuficiente.

Adorei as interações entre Tiffany e a bruxa Perspicácia. Amei as interações entre a menina e os Nec Mec Feegles.

Sobre esses homenzinhos de 15 cm de altura e uma coragem do tamanho do mundo, só posso falar que são inacreditáveis. Ler sobre seus feitos me arrancou muitas risadas. Ver sua personalidade doida, descontrolada, mal educada e amigável com os seus... não me tirou da cabeça o quanto eles são parecidos com uma de minhas cadelinhas... kkk isso rendeu um apelido para ela. Assim são os Feegles, sempre em busca de uma aventura, uma boa briga, bebida, roubos e uma boa briga. Para eles, A vida já passou e naquele momento estavam vivendo no paraíso, só queriam saber de beber, roubar, caçar e brigar. Quando morriam voltavam para o mundo real... onde não poderiam brigar a vontade. Já Falei que eles amavam brigar? Enfim, imaginem seres de 15cm de altura tentando derrubar um cavalo a cabeçadas. Esses são os Feegles, os Pequenos Homens Livres.

Mari 28/09/2021

Leitura leve
O livro apresenta uma leitura leve, juvenil e com toques engraçados.
Não tem como deixar de gostar dos Nac Mac Feegles. Adorei eles.
Espero que a continuação seja Boa.
Gostei muito dessa leitura.

Jóice 03/08/2021

Maravilhoso
Esse autor sempre me surpreende! Como foi gostoso ler esse livro, mesmo tendo uma personagem criança, não foi um livro infantil e trouxe muita crítica que podemos pensar sobre muitas coisas. Adorei conhecer a Tifanny e estou ansiosa para continuar a ler sobre ela.

T 07/05/2021

Fantástico
É como se a Pipi Meia longa tivesse aprendido a fazer magia!
Irreal na medida certa para você pensar que é plausível e maravilhoso :)
Temos uma personagem principal forte mas que não tem medo de errar e se arriscar, afinal ela tem 9 anos e precisa tomar conta de suas tarefas e do irmão chato :)

GabrielxxGarcia 11/04/2021

Delicioso!
Deliciosamente gostoso de ler, a história se desenvolve de um jeito bem dinâmico, muito fluido, dá para ler numa sentada (ui) só. Li em dois dias e me diverti a beça lendo, várias piadas, sacadas inteligentes e pequenas (mas valiosas) lições de moral te deixam pensativo e ao mesmo rindo de tudo o que está acontecendo. Amei, já estou com vontade de ler o próximo livro do autor.

Manu 03/04/2021

Definitivamente um dos melhores livros que eu já li!! Os pequenos detalhes dessa história são o que fazem dela tão fascinante, o livro te prende do começo ao fim com um desfecho surpreendente e os personagens são tão únicos.
Perfeito apenas, e se discordar você que tá errado !!

L Soares 01/04/2021

Pratchett é brilhantemente divertido. Parte da série Discworld, esse livro conta a história de Tiffany Dolorida, uma menina de 9 anos que quer ser uma bruxa. Quando uma porta pra um mundo de sonhos e pesadelos se abre em sua terra natal e ela se vê responsável por salvar seu irmãozinho e seu lar das garras da rainha, ela parte com companhias muito inusitadas nessa jornada. O livro é muito divertido e engraçado. Gosto de fantasia que trás uma visão diferente da magia, e a ?bruacaria e magiação? nesse livro é muito fora da curva.

Kelly Dias 26/01/2021

Me peguei dando muita risada lendo esse livro, a Tiffany Dolorida é uma menina bem perspicaz, criativa e inteligente pra sua idade. Ela consegue que os Pequenos Homens façam o que ela quer apenas por temê-la, e ver isso é muito engraçado sempre. Pretendo ler logo a continuação, e espero que me faça rir pelo menos 10% em relação a esse.

Victor 16/01/2021

Um livro para rir.
Como poderia dar errado um livro que é uma mistura de Coraline, o mágico de Oz, as Crônicas de Nárnia e "gnomos" mal-educados e briguentos?

Com personagens de destaque como: Rob-qualquer-um, wulie-doido e meu favorito, jock-não-tão-grande-quanto-o-jock-médio-mas-maior-que-o-pequeno-jock, não tinha como dar errado.

Com muita loucura e criatividade, é ótimo para passar o tempo e se divertir no processo.

Victor 16/01/2021

Um livro para rir.

Paulo 11/01/2021

Um livro pra entrar na sua cabeiça e dar umas pancada
Pegar um livro que você não espera nada e sair dando muitas risadas. Essa foi minha experiência com pequenos homens livros.
Com personagem engraçados, uma trama principal simples e referência a outros contos de fadas, o livro se torna uma ótima experiência leve e divertida.
Indicado para quem quer sair de uma ressaca literária.
PS.: e imaginar que smurfs escoceses e de boca suja seriam uma ótima combinação.

rangel.sardinha 28/12/2020

Livro fantástico
Uma amostra brilhante do autor com um conto de fadas delicioso. Impossível não se apaixonar.

1 | 2 | 3 | 4