Na Estrada com Agostinho

Na Estrada com Agostinho James K. A. Smith

Resenhas - Na Estrada com Agostinho

Leonardo.Cunha 28/03/2021

Ajuste sua bússola em um café com o santo
Definitivamente um dos melhores livros que já li (até agora). Pela segunda vez, Smith me lembrou de nossa peregrinação nessa Terra e da necessidade de mantermos a bússola do nosso coração bem ajustada.
É acalentador ver como a influência de Agostinho percorre o pensamento contemporâneo, enquanto acreditamos que estamos imersos apenas no pensamento secularizado e pagão.
Agostinho é um modelo para todo cristão, pois errou e se arrependeu na maioria dos lugares nos quais todos nós iremos cair alguma hora. Caso você se anseie na jornada desta vida, provavelmente vai encontrar ajuda com este livro. Encontramos nele, no bispo de Hipona, um irmão mais velho que sabiamente nos aconselha a olhar para Cristo, o Deus que não nos abandona na estrada, mas vai ao nosso encontro nela.
Senti-me tomando um café com o próprio santo enquanto lia este livro.

juline 04/01/2021

Uma "quase biografia" instigante e reflexiva sobre a vida
Um livro bem interessante de se ler. Cheio de referências, das mais filosóficas, as mais banais. James K. A. Smith desdobra a vida de Agostinho em vários aspectos, alguns mais interessantes que outros, mas que faz sentido no todo. É realmente um caminho sobre todas as fases e aprendizados de Agostinho, traçando um paralelo sobre a nossa época.

Não é necessário nenhum conhecimento prévio pra entender esse livro, porém se tiver, pode ser mais proveitoso para o leitor.

Me deu vontade de ler mais sobre Agostinho, inclusive já coloquei confissões na minha lista de leitura pra esse ano :)

Matheus 26/06/2020

Fé na estrada
Sou suspeito pra falar do James. E, agora, temo ser suspeito pra falar do Agostinho.

Quero apenas tê-los como companheiros de caminhada.

hugorreinaldo 16/06/2021

Esse livro é um espelho. Muitas coisas que Agostinho passou na sua jornada, eu também passei/passo e enxergar isso foi maravilhoso! Livro confrontador e bom de ser ler!

Sandra452 12/07/2021

Muito bom!
Olá, amigos leitores!
Minha indicação de hoje é este livro bacana que foi indicação de um dos pastores de minha igreja: "Na estrada com Agostinho", da @thomasnelsonbrasil .
Gostei muito da leitura e ter lido "Confissões" antes, foi muito importante.
Nesta obra o autor James K. A. Smith, nos leva a caminhar junto com Agostinho e a perceber aspectos comuns em nossa própria caminhada.
A caminhada de Agostinho não é uma caminhada qualquer, mas uma caminhada de encontro ao Pai, como o filho pródigo que retorna ao lar. E o melhor dessa caminhada é saber que o Pai está esperando por nós, com os braços abertos.
"Não é apenas uma questão de finalmente se estabelecer ou de chegar ao fim da estrada. Encontramos descanso porque somos encontrados. Conseguimos chegar ao lar porque alguém vem nos buscar."

Estante da Ka 12/08/2021

Eu vou nessa estrada também?
Gostei bastante do livro, muito bem escrito, esclarecedor a respeito do que quer passar, consegui perceber o autor caminhando junto com o autor de confissões, e me senti na mesma estrada com eles, um livro que nos faz pensar e repensar nossa vida sob vários ângulos. Super indico!

Mazoni 12/01/2021

Excelente livro
Livro com diversas reflexões interessantes para nosso momento de vida atual

Paula.Morais 13/12/2020

Na estrada com Agostinho é um desses livros que nos faz chorar já na introdução, o autor, só um instante, precisei conferir mais uma vez, não era eu, mas alguém cuja habilidade e talento de escrita nos transmite tal sensação, ele nos entende. Descreve tão bem nossos sentimentos e anseios que temos a sensação de que o livro foi escrito por nós. Ao mesmo tempo não poderia, porque ele traz respostas e raciocínios nos quais nunca havia pensado.

Ademir 10/12/2020

Uma viagem com Agostinho de Hipona
*Ama et fac quod vis* (Ama e faz o que quiseres). Da frase de Agostinho que levo para a vida e da viagem com ele guiada por James Smith, levo para sempre as lições do mestre africano.
Apesar da tradução ser ruim com diversas repetições de *o mesmo*, *a mesma*, que é uma das maiores pobrezas de vocabulário, a leitura é fluída e a teologia não é pesada. As inúmeras referências estadunidenses me irritaram um pouco também, mas, no final das contas, é um bom livro.

Guilherme.Francisc 31/01/2023

Demorei, mas peguei
É um livro maravilhoso e realmente muito proveitoso.

Demorei a pegar um pouco o ritmo. Acho que não estava muito acostumado com a forma de escrita do James, mas depois que acostumei a coisa fluiu, e muito bem.

Li de forma demorada pra aprender mais com o livro, o que realmente aconteceu. As análises sobre Agostinho e as aplicações (e confrontações) com os nossos dias são certeiras. Além disso o diálogo com a filosofia criou em mim um interesse ainda mais especial pelo conteúdo do livro.

Saio dessa leitura muito satisfeito e grato a Deus por nós fornecer auxílios tão valiosos nessa peregrinação terrena.

jg4br1el 16/05/2023

Tem de ser relido
É um livro que abrange muitas ideias, como ortodoxia do Chesterton, portanto, não dá para entender muita coisa. Fora isso, é muito bom. Daqui uns anos eu posso ler outra vez.