É Você Que Eu Quero

É Você Que Eu Quero Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - É Você que Eu Quero

anne 08/07/2020

Ainda não foi
Se você, assim como eu, resolveu ler os livros porque nunca teve saco pra ver a série inteira, sinto te decepcionar mas os livros não se parecem em nada com a série. Queria muito rever o casal Blair e Chuck mas nesse livro estou começando a achar que não vai rolar. No mais, esse livro é mais do mesmo que a série se propõe, a rotina dos jovens milionários e seus White people problems

elliecg 26/05/2020

Mil livros pra saber que faculdade a Blair vai entrar zzzzzz
Sem noção a Serena e Nate que não fizeram NADAAA entrar em tudo e a Blair que sempre se esforçou, não

Jenny 05/12/2019

Cecily se empolga demais.
Serena visitou três faculdades, se apaixonou pelo guia em Harvard, depois se apaixonou por um pintor que ela deu carona até a Brown e, por ultimo, se apaixonou por uma BANDA INTEIRA de Yale. Tudo num intervalo de 24 horas. E todos eles foram atrás dela numa festa.

"De certa forma, a Garota Irritante somos nós sem a insegurança. Ela é tão legal consigo mesma que você quer dar um tapa nela. Mas no fundo você também quer poder ser assim tão detestável sem nenhuma preocupação com o que os outros pensam."

site: https://www.goodreads.com/chamazamiga

Antonio Maluco 11/04/2019

Adolescência
o livro mostra aventuras de estudantes no colégio e na vida pessoal e ainda não vi a série e vou ver a série 1 dia

Su 22/10/2018

Esse é o sexto volume da série Gossip Girl. As cartas de aceitação das faculdades estão para chegar e, obviamente, todos estão muito nervosos com os resultados. Principalmente, certa personagem que adora controlar os acontecimentos.
Esse é o momento para que aqueles que se candidataram a uma Universidade relaxem e aproveitem o dia. Afinal, não há mais nada a se fazer, apenas esperar. Vanessa está se aproveitando de toda essa tensão para gravar um documentário sobre como os adolescentes ricos de Manhattan lidam com o período de pré-admissão das Universidades. Blair aceita que Vanessa a grave enquanto expõem como esse tempo de espera a está afetando. Ao observá-la falando com a câmera, Nate só pensa como amaria tê-la novamente em sua vida.
Apesar de, aparentemente, Blair e Nate estarem a caminho da reconciliação, Serena não está nada satisfeita com a sua vida amorosa, ainda que já tenha namorado vários tipos de homens, adoraria que o amor pudesse ser algo capaz de ser comprado. Blair e Serena concordam em abrir as cartas de admissão ao mesmo tempo, pois se enlouquecerem, pelo menos, estarão juntas.
Enquanto Dan faz sua caminhada solitária pelo parque, vê Vanessa gravando o seu documentário. Vanessa já estava cansada das histórias de Chuck sobre o seu macaco de estimação, Sweetie. Sendo assim, ela convida Dan para contribuir com as gravações. Ele reluta em aceitar, já que as coisas não acabaram bem entre eles, apesar disso, aceita. No meio do seu depoimento, ambos percebem que apenas sentirão falta um do outro quando partirem para a Universidade.
Gostei bastante desse livro. Algumas reviravoltas acontecem na vida de Blair Waldorf, minha personagem favorita diga-se de passagem, e é interessante ver sua reação a cada uma delas. Serena está bem mais relaxada nesse volume, apaixonando-se por cada homem no qual põem os olhos. Como sempre, se tratando de Gossip Girl, é um livro leve e rápido de ler.

“— Alguns de meus amigos... tipo Serena e Nate... não estão tão pirados com toda essa história da faculdade. Mas isso é porque eles não estão morando com a mãe velha-demais -para-engravidar e o padrasto gordo e grosso. Quer dizer, eu nem tenho mais o meu próprio quarto! — Ela enxugou uma lágrima e olhou para a câmera com uma expressão de pesar. — Esta é tipo minha única chance de ser feliz. E eu acho que mereço, sabe?”

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Rafael 17/04/2016

Ah, as cartas das universidades!
Depois de alguns meses sem ler nenhum livro da série, enfim retornei à Gossip Girl. Os livros, apesar de serem bem inferiores à série de TV, são engraçados e a leitura flui tão bem, que quando você percebe, já está nas últimas páginas. E com este sexto volume não foi diferente!

Desde o primeiro livro, sempre ficou claro que um dos sonhos de Blair é entrar para a universidade Yale, e esse livro enfim revela se a personagem conseguiu ou não alcançar seu objetivo. Fui percebendo que com o passar dos livros, o foco sobre Blair vem sendo aumentado - apesar de Serena ser "a" protagonista -, e isso aconteceu com mais intensidade neste livro. Mesmo quando os capítulos eram de Nate, por exemplo, Blair ainda era o foco, já que o garoto não sabia se decidiria ir ou não para Yale. Blair é minha segunda personagem favorita nos livros e na série (a primeira é Serena), então claro que fico feliz por seu crescimento.

Mas em contrapartida, Serena se mostra uma personagem cada vez mais fútil - e essa conduta deveria refletir totalmente diferente do que aconteceu quando ela e Blair abriram as cartas de aceitação. Só perdoei isso porque, no fundo, sei o quanto a série é sarcástica e crítica, e quer mostrar que, apesar de tudo, Serena sempre consegue as coisas - mesmo que não as queira. Além do plot das cartas das universidades, Serena também começa a ajudar Jenny a se tornar uma modelo reconhecida e achei isso bem legal, pois na primeira temporada da série de TV, as duas também têm uma amizade. Jenny, inclusive, está menos chata nesse volume do que no anterior.

Mas como nem tudo são flores, temos o plot chato da vez e ele é protagonizado por Dan e Vanessa, que reatam e decidem morar juntos, mas são surpreendidos por uma terceira pessoa no apartamento... É claro que fiquei totalmente do lado de Dan, mas essa nova personagem salvou um pouco o plot dos dois - que foi muito irritante em Do Jeito Que Eu Gosto. Apesar disso, continuo curioso para os próximos livros e deverei lê-los em breve!

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Marcos 11/07/2013

Confira a resenha em vídeo de todos os livros da série Gossip Girl:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2013/07/resenha-falada-serie-gossip-girl-cecily.html

meteoro 01/10/2012

Yale a mais nova irmã de Blair...
Estou lendo,E vou acabar de ler hoje.Estou achando demais a hitória de Blair Ganhar um irmãzinho, cuja o nome é Yale....

jessicaveiga 13/01/2012

Yale ou não?
Nesse continuação as cartas de admissão finalmente chegam e Blair só é aprovada em Georgetown o que eu acho um absurdo total, pois ela é, supostamente, a mais inteligente entre o trio (N, B e S). Serena e Nate são aprovados em todas as faculdades e pensam seriamente em ir pra Yale.
A irmãzinha de Blair nasce e a deixa mais calma em relação a tudo (principalmente em relação a sua visita a uma certa irmandade). Blair perde a Big V. Gostei desse capitulo da série, graças ao grand finale