Amnésia

Amnésia JesuisCami

Resenhas - Amnésia

Manoela Guimarães @estantedamanu_ 29/07/2020

Primeira obra da autora Camilla Gouveia
A história tem como pano de fundo uma realidade bem brasileira e se passa em um interior do Rio de Janeiro. Angélica Gentil se casou ainda muito jovem em virtude de uma gravidez não planejada. Logo após, sua mãe, Isadora, ficou muito doente e seu marido acaba pegando dinheiro com agiotas para pagar as contas. Ele a abandona com o filho, Richard, ainda pequeno e com uma dívida muito maior do que ela pode pagar.
Angélica passa a enfrentar uma dura realidade trabalhando em uma floricultura e também como faxineira em casas de família para sustentar a mãe, o filho e ainda pagar os juros altíssimos do empréstimo. Diante das dificuldades e das ameaças, Angélica não pensa mais em amor e tem o hábito de se mudar. Ela vive assustada por ser sempre perseguida pelos funcionários dos agiotas.
Bruno é casado e após ter que passar a cuidar da sua irmãzinha de 5 anos que está com uma séria doença, seu casamento se desgasta e chega ao fim. Sua irmã falece e ele recorre aos mesmos agiotas que o marido de Angélica recorreu para poder pagar a dívida do hospital. Como não tem como saldar o empréstimo, Bruno acaba indo trabalhar para a gangue e é assim que ele passa a investigar Angélica para descobrir o seu último paradeiro.
Bruno acaba se encantando pela moça do guarda-chuva amarelo, mas se aproximar de Angélica não será tarefa fácil. Aos poucos os dois vão se envolvendo, mas ambos tentam esconder seu passado um do outro. Os segredos se revelam, Angélica sofri um acidente e perdi a memória. A situação do casal fica cada vez mais conturbada e ainda tem todas as ameaças dos agiotas.
"Ninguém deve aceitar um amor menor que esse. Primeiro se ame, ame os seus e não deixe ninguém te machucar ou fazer sofrer. O amor é ficar, mas tem vezes que não é suficiente e você vai ficar bem."
Conheci a obra por uma indicação para participar de uma LC (leitura conjunta) e foi uma grata surpresa. A obra é bem escrita e a leitura é fluida. Tem romance, tem ação e é lindo ver os personagens amadurecerem. É uma história fofa que vai aquecer o seu coração.

Sinopse do Livro: “Angélica foi mãe cedo e, por isso, teve que se casar. Quando o bebê Richard nasceu seu relacionamento mudou e, unido a isso, sua mãe ficou doente, estando próxima à morte. Com as dívidas crescendo seu marido pede dinheiro a agiotas que, após o tempo determinado, cobram a dívida. Sem dinheiro e com os juros aumentando, o homem se separa de Angélica e foge, deixando para trás dívidas e uma família para cuidar. Bruno acredita ter uma família perfeita até uma irmã aparecer, doente, batendo em sua porta, e ele se ver fazendo de tudo para que recupere sua saúde. Infelizmente ela não resiste e as dívidas do hospital são pagas por agiotas, levando Bruno a trabalhar para a gangue a fim de saldar sua dívida. Os destinos de Bruno e Angélica se encontram e ambos, que estavam sozinhos e desesperançados no amor, se veem sentindo algo forte e que os puxa um para o outro. O que poderia ser perfeito pode se tornar um pesadelo, já que a moça é uma das clientes de quem ele tem que cobrar dinheiro. Uma amnésia seria a resposta para acabar com o que Bruno e Angélica tinham?”

Livro: Amnésia
Autora: Camilla Gouveia
Ano: 2020
Páginas: 119
Ebook Amazon

site: https://estantedamanu.com/2020/07/29/resenha-amnesia-camilla-gouveia/
JesuisCami 30/07/2020minha estante
Ahh obrigada, adorei a resenha e ajuda muito a resenha. ??

Manoela Guimarães @estantedamanu_ 02/08/2020minha estante
Ahh que linda ?

Caah 05/07/2020

História que dá quentinho no coração
Entrei numa leitura coletiva e me apaixonei pela história de amor de Angélica e Bruno. O amor que nasceu entre os dois superaram as dificuldades e conseguiram vencer as barreiras que a vida impõe. Eu gostei bastante da leitura e recomendo a quem gosta de romances e/ou quer retomar hábitos de leitura pois é um conto rápido e envolvente, vc finaliza com um sorriso no rosto e quentinho no coração.
Já fico no aguardo das próximas obras de Camilla
JesuisCami 05/07/2020minha estante
Adorei! Espero você nos próximos projetos ?

Caah 05/07/2020minha estante
Conta comigo ?

Aline 04/07/2020

Uma chuva de emoções!!!
Esse é um conto divertido, porém trás a história de uma mulher forte, guerreira, determinada e capaz de fazer tudo por aqueles que ama.

Angelica teve que aprender da forma mais difícil que nem sempre a vida é justa, e teve que pagar as consequências por isso, após ser abandonada por seu ex marido por conta de uma dívida, sendo deixada para trás, junto com sua mãe doente e seu filho e com a responsabilidade de quitar o débito, pois se tratava de pessoas perigosas.

E em sua grande luta para honrar o débito, foi quando um dos cobradores, Bruno se encantou pela garota linda, forte, intrigantes e que levava consigo um guarda chuva amarelo para onde fosse, independente do clima, aquilo o deixava curioso sobre saber mais daquela mulher e porque vivia fugindo.

Bruno também, havia sido marcado por perdas e sofrimentos e pensou jamais se apaixonar novamente, até se deparar com Angelica. Em um momento em que ela estava em perigo, o mesmo ajudou e depois disso se aproximaram, mesmo encontrando resistência dela. Mas o passado sempre cobra seu preço quando existem pendências, mas será que Angelica será compreensiva e estará disposta a aceitar?

Convido você a pegar seu guarda chuvas e se proteger dessa chuva de emoções, pois a história desse casal enfrentará com certeza um grande temporal, mas valerá a pena.

Parabéns a autora pela bela história.

JesuisCami 05/07/2020minha estante
Que lindoo! Amei demais, obrigada pela leitura e avaliação ?

JesuisCami 09/07/2020minha estante
Amei! Fico feliz que tenha gostado, se prepare pois, em breve trarei outras histórias e pretendo fazer um spin off do Richard. ??

Gabi 05/07/2020

Chorei Muito
Amnésia Foi um dos livros que me apeguei muito, a força da Angelica e até mesmo suas dores me fizeram amar muito a personagem...O que falar do Bruno ou até mesmo do pequeno Richard??
Amei eles a cada segundo livro a doçura do Bruno com Angelica e o amor de Richard por sua mãe..amei cada segundo desse livro maravilhoso....
Mal posso aguardar para o próximo,Camilla!!
JesuisCami 05/07/2020minha estante
Que amor! Em breve trarei mais histórias. Continue acompanhando ?

Lady D 05/07/2020

Ameiii
Amei muito a escrita da autora, me emocionei diversas vezes com esse conto. A história me deixou em choque, pq envolve romance e muita tensão.
Super recomendo!
JesuisCami 05/07/2020minha estante
Oba, amei! Continue me seguindo nas redes para próximos projetos..??

Jeny 28/07/2020

Um conto super fofo de tirar qualquer um da ressaca literária
Angelica uma menina forte que teve uma marido pilantra com muitas dividas, mas deixou um filho lindo e super fofo. Bruno teve sua conta de sofrimento abandonado pela esposa e uma irmã doente ficou muitas dividas, se envolveu com as coisas erradas e trancou o coração. Eles se encontram e com o passar do tempo se envolvem, mais nem tudo são flores então sofrem juntos depois de um acidente ela perde a memória. Como sempre no final da tudo certo. :)
JesuisCami 28/07/2020minha estante
Oi! Sou a autora, amei a resenha, obrigada por dar uma chance ao Bruno e a Angélica! ????

Jeny 02/08/2020minha estante
???

maya kazuo 05/07/2020

Amnésia
Um conto lindo de amor onde Bruno e Angelica superam os seus problemas tentando não perde um ao o outro mas sim se unirem .... esse conto é maravilhoso .... amei
JesuisCami 05/07/2020minha estante
Maravilhoso! Amei os comentários! ?? Continue ligadinha que esse ano terão mais projetos. ?