Graça Ilimitada

Graça Ilimitada Dwight Nelson

Resenhas - Graça Ilimitada

vanedja 04/02/2009

Vejo um problema nesse livro, q é o mesmo q vejo em tdos os livros de Dwight Nelson: Ele é prolixo. Não digo q o livro não forneça uma leitura agradável, mas q ele poderia ser bem mais objetivo. Até entendo q ele queira deixar o livro mais leve e tal, mas o cara conversa demais.

Porém, costumo julgar um livro mais pela relevância q ele teve na minha vida, o qto ele me fez refletir, etc. Qdo li a contracapa do livro, pensei: "Hum, vamos ver se o livro atende mesmo ao q se propõe, pq são questões um tanto complicadas...". Mas não saí decepcionada com a argumentação do autor. Claro q não é um livro teológico. É um livro fininho. Mas q dá uma boa introdução em assuntos como: pq p Deus do VT parece tão diferente do Deus do NT?

Uma das partes q mais gostei foi o começo. Ele traça um paralelo entre as 3 fases do desenvolvimento humano, enunciadas pelo respeitado psicólogo Jean Piaget, e a parábola do filho pródigo. Mto bom!