Primeira vez... Outra vez?!

Primeira vez... Outra vez?! Fê Friederick Jhones

Resenhas - Primeira vez... Outra vez?!

Aline Cristina Moreira 01/07/2020

Maravilhoso!!
Gente, eu amei demais esse livro!!
Amanda e Jhone estão para completar cinco anos e casados e, para Amanda, a relação já não é como antes; ou melhor, Jhone não é como antes. Ela acredita que, com o passar dos anos, ele deixou de se importar com ela e de tentar conquistá-la, o que joga por terra o relacionamento que ela idealizava.
Amanda começa a pensar em como gostaria de voltar a se sentir apaixonada como era no começo de seu namoro; e é quando encontra uma concha na praia. Porém esta não é uma concha comum. Ao realizar um desejo para a concha, Amanda é enviada para o passado. Para ser mais exata, foi enviada para o dia em que conheceu Jhone e tem a chance e reviver aqueles momentos que tanto lhe faziam falta. A questão agora, é saber se ela prefere se manter ao lado de Jhone, mesmo sabendo o que o futuro lhe reserva; ou se deve tentar mudar seu destino.
Eu adorei essa questão da viagem no tempo e a maneira como isso serviu para Amanda enxergar algumas verdades que ignorava. Como o fato de jogar a culpa da estagnação do casamento apenas em Jhone e o fato e idealizar algo perfeito, quando isso é basicamente impossível. Um relacionamento se faz com duas pessoas e não basta desejar que o parceiro se adeque a você afinal, concessões precisam ser feitas por ambos os lados. A autora soube demonstrar e exemplificar isso muito bem e gostei muito de todo o crescimento que ocorreu a Amanda no decorrer do livro. Teve momentos em que eu quis dar uns tapas nela, mas também me diverti muito com suas trapalhadas.
Acho que o que mais gostei nesse livro foi o lembrete que não podemos exigir de uma pessoa mais do que ela pode oferecer. E que, se o que ela oferece não é o bastante, talvez seja a hora de repensar se ela é a pessoa ideal pra você. Nós não devemos aceitar qualquer coisa e acreditar que é o bastante, mas também não podemos exigir que as pessoas mudem sua essência por nós.
"Primeira vez... Outra vez" é um livro que fala sobre o amadurecimento e a compreensão de nossos sentimentos e, pra mim, foi uma jornada maravilhosa! Recomendo a todos!

Elanne | @LeiturasdaNanny 10/08/2020

Encantador
Livro perfeito. como tudo que a Fê escreve.

Nele vemos que sempre temos uma escolha. Que muitas vezes queremos que o outro mude mas não enxergamos nossos erros e buscamos melhorar também. Relacionamento é renuncia e se queremos que ele dê certo, não podemos apenas esperar que o outro mude, devemos procurar mudar também e fazer dar certo.

"O amor é paciente, é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor..." quando entendemos a profundidade dessas palavras e buscamos melhorar, não há como dar errado.

Super recomendo pra quem quer um livro apaixonante, um tanto clichê, mas que nos faz suspirar e aprender com os erros dos outros.

Giuliana Sperandio 24/06/2020

Mais um lacre da Fê!
Mais uma vez a Fê arrasou na escolha do tema e em como conduziu essa história.
Pareço suspeita de falar do livro da Fernanda, pois sou beta e amiga, mas prometo minha total sinceridade nessa resenha.

O livro é delicioso! Divertido e reflexivo como só os livros da Fê são.

Amanda era casada, mas será que era feliz? O casamento depois de 5 anos pareceu amornar e ela já não sabe se Jhones era realmente a resposta para o seu coração.
Então acontece algo inesperado e mágico que vai fazer com que ela experimente novos e antigos sentimentos.

Ela precisa buscar respostas antes que com suas decisões e dúvidas estrague tudo para sempre!

Ah, gente! O livro é puro amorzinho. A escrita da Fê é um dom divino, tenho muito orgulho de ser amiga dessa escritora incrível que sempre surpreende com suas histórias.

Uma dica! Corre e lê na Amazon e depois me conta o que achou. Combinado?!

Karla.Cassol 09/06/2020

Divertido e sensível
Ah, como eu estava com saudade da escrita da Fê... Novamente temos um chicklit que vai muito além da comédia romântica. É um livro divertidíssimo, mas muito tocante também.
Me fez pensar, e muito, em como estou lidando com meus relacionamentos... sim, no plural, porque relacionamentos entre pais e filhos, irmãos, amigos, importam tanto quanto os relacionamentos amorosos! A gente vê tantos defeitos no outro, e acaba esquecendo que somos humanos, com defeitos e falhas também.
Enfim, este livro entrou para a lista de favoritos! E se você nunca leu nada dessa autora incrível, LEIA!