Maldosas

Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

rayssa b 18/05/2022

Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo. ?A
eu achava que ia ser absurdamente diferente da série, mas tem muitas coisas iguais e semelhantes, esse livro é basicamente uma introdução da história e eu gostei muitoooo, amo minhas meninas e adorei conhecer um lado diferente delas e da história, não sei se vou ler o próximo livro, mas não me arrependo de ter lido esse, amo muito PLL e o primeiro livro não me decepcionou de maneira alguma. ???
(terminei esse livro no dia que comecei de tão gostosinho que é, mas fiquei doente e não pude entrar aqui ?)

tatiane46 08/02/2011

Se melhorar, estraga!
[att janeiro 2023] essa resenha era de 5 estrelas e foi escrita quando eu tinha quinze anos de idade, por ai. olhando pra trás, eu odeio esse livro e não concordo com meu eu do passado, mas que bom que ela teve a diversão dela com isso aqui.

[ATENÇÃO: Essa resenho pode conter spoiler. Sim, P-O-D-E, você só irá se importar com os detalhes aqui contidos se você não gostar MESMO de spoiler. Mas se você vê a série, aqui não tem spoiler nenhum.]

OK, antes de qualquer coisa eu gostaria de comentar sobra a editora. A Rocco nunca foi minha editora favoria. Na verdade, eu era contra ela, não sei porque. Mas enfim, era. A Rocco tem pontos ruins nos seus livros, mas se tem uma coisa boa é que eles são muito durinhos. A capa, as folhas são grossas (claro, se não for aquelas edições de quinta que vende por 20 reais nas Lojas Americanas), e ele chega a ficar tortinho pra um lado (o que me irrita profundamente). Então, além da qualidade ótima, tem o livro em si, que no caso de Maldosas é ótimo!
A narrativa, pra mim, é a melhor parte. Ela desenrola rápido, é bem jovial, e é em terceira pessoa. Geralmente a narrativa em terceira pessoal ajuda, é praticamente a melhor escolha, mas nada contra a narrativa em primeira pessoa, eu adoro, de qualquer modo. Os capitulos são tão curtinhos, e é exatamente por isso que você lê rápido, porque quando um termina você pensa: "Ah, dá pra ler mais outro!" e assim acaba indo dormir ás seis da manhã, com o pescoço dormente, e de manhã (digo, tarde) sua mãe fica com raiva porque você acordou tarde pra caramba, mas você fica apenas pensando "Mas qual será esse tal segredo sujo da Spencer?", não que isso tenha acontecido comigo.
Daí você tem a história bem bolada. Ora, mas quem será A.? Muita gente fala que Pretty Little Liars é uma mistura de Gossip Girl com seilámaisoque, mas eu não acho que seja. Gossip Girl é incrivelmente fútil, e sim, futilidade existe em Pretty Little Liars, mas não em excesso. As garotas são um tanto fúteis, mas não como é de se esperar, ou seja, MUITO!
Falando em futilidade, não dá pra deixar de lembrar de Alison. Ali D. Essa... err, coisa, ãhn, prestígio dos país. Digo, essa coisa fútil, essa menina chata que pensa que é dona do planeta, essa senhorita falsa. Bom, pelo menos ela não falava pelas costas... Ou falava? Hmm, bem possivel! Oks, eu não sei como Spence, Aria, Hanna e Emily gostavam daquela menina. Ela ameaça a Spence. Ela vai lá pra dar força pra Hanna mas só faz uma nova amiga e ainda não faz nada quando a Hanna começa com as coisas de vômitar, praticamente bulímica. Ela fica fazendo perguntas transtornando Aria, não ajudando em nada. E ainda dá um pé na bunda forte demais na coitada da Emily! Uma coisa que Spencer disse na série no episódio 15 que eu simplesmente amei foi que "a questão não é o que nós somos sem você, Ali. A questão é o que você é sem a gente, porque o rei não é nada sem seus seguidores". O fato é que Hanna estava cansada da Ali, Aria também, Spencer nem me fale, e Emily super chateada com ela! Fico me penguntando se tudo isso não foi uma armação da Ali.
Olha Emily aí gente, ela é a única que não chega nem aos pés do glamour e da vida maravilhosa. A coitada vive uma vida que não quer, até Maya. Santa Maya, talvez agora Emily possa ser ela mesma sem uma cobra se enrolando em seu pescoço (é, tô falando da Ali). E ainda tem a familia dela. A mãe dela me irritou muito, uma preconceituosa de meia tijela. E quando o Ben pegou ela e a Maya se beijando (Oh, Deus, eles mudaram muita coisa na série se tratando da Emily, revoltei) e que ele jogou as cervejas, juro por Deus que eu fiquei com o queixo caído. Emily Azarada!
Hanna porquinha... err, digo, bulímica. NÃO, Hanna Fabulosa!! Isso está certo! Apesar de tudo, acho que a Hanna é muito incrível. Mas pra mim ela se estraga completamento quando rouba, quando fica paranóica, quando bebe e, principalmente, quando dá uma de bulímica.
Spencer me fez pular de alegria quando jogou tão bem Estrela do Dia! Mas, OK, a Melissa é uma cobra muito venenosa! Todo aquele jogo pra ficar com o celeiro. Aí, que ódio!
Aria me irritou quando voltou pra Rosewood. OK, viva á Europa, um dia eu ainda moro em Londres, mas isso não vem ao caso. Precisava ficar tão pra baixo? Mas eu adorei o fato de ela ter voltado completamente renovado, com personalidade o suficiente pra poder ser uma das minha favoritas (mas não é). Mas tem o Ezra. Por quê? Eu nunca gostei dele, nem na série, nem no livro! Por quê? Sei lá.
E meu personagem favorito é... A.
-Um, dois, três... toc, toc!!
-Quem bate?
-A.!
-A. quem?
-A...quela que quer acabar com a sua vida!
Toda vez que eu paro pra pensar em A. eu vejo uma sombra sentada na frente de um computardor dando uma risada no estilo Eggman Robot, bem dumal, com um cabelo bem onduladinho e curto e um corpo bem Alison. É uma das personagem de maior personalidade que eu já vi. Pena que ela não apareceu tanto quanto eu esperava. Mas tudo bem, que venha Impecáveis!!

"A vida é muito mais divertida quando você sabe tudo.
E como é que eu sei tanta coisa? Você provavelmente está morrendo de vontade de saber, não é? Bem, relaxe. Tudo a seu tempo.
Acredite em mim, eu adoraria contar a você. Mas qual seria a graça disso?
Estou de olho. --A"
Victoria (Vic) 12/06/2012minha estante
Taty, sua resenha está perfeita! concordo com cada palavra sua! Amei o livro! Bjoos
-->www.chicletevioleta.blogspot.com.br

Pri 31/07/2012minha estante
Perfeita resenha!

Amaranta 27/09/2012minha estante
Adorei a sua resenha! Eu concordo plenamente! Ficou perfeita! Você disse tudo! Haha
Bjs

Domi Berthoux 18/12/2012minha estante
A. é muito sádica! Rio muito com ela.

Ana 20/11/2013minha estante
Cara adorei, haha.
Não gosto do Ezra tbm, não sei pq.

Nicole 18/01/2016minha estante
Amei a resenha!

Danny.RLima 14/10/2020minha estante
Melhor resenha que já li na minha vida

Olivia Marin 07/11/2021minha estante
mds q resenha perfeita

Geovanna 11/11/2021minha estante
Que resenha perfeita. Concordo com tudo, principalmente quando vc fala da Emily, mudaram muita coisa se tratando dela!!!

Alana70 09/01/2024

"Razoável"
Eu nunca vi a série, não conhecia as personagens, muito menos a história. Algumas partes me prenderam, mas eu só estava sentindo vergonha alheia na na maioria delas. A escrita é bem fluida, e o plot da Ali não é de tudo horrível. Talvez eu leia os outros, talvez não, mas foi uma experiência interessante.

Junia5 28/01/2022

Leitura concluída ?? Maldosas
"Eu ainda estou aqui , suas vacas. E eu sei de tudo. ? A"

Super diferente da série coisa nenhuma

Inicialmente achei que seria uma leitura bacana que me prenderia. Depois que comecei a ler concluí que estava certa, rs. Não fiquei muito intrigada com os mistérios do livro porque já assisti a série e é muito parecida, mas gostei de todo o desfecho dos fatos. E mesmo sabendo quem é 'A', eu suspeitei de vários personagens kkkkk O único ponto negativo é como uns personagens secundários são emocionados (até uns principais mesmo) e têm reações muito instantâneas ou irracionais em momentos que, pra mim, eles não tinham nem intimidade pra está fazendo aquilo. Ah não sei, amei o livro, me prendeu muito e estou ansiosa para ler os próximos. ?

Ps.: Não tinha gostado tanto, mas agora estou amando o fato de que tem 16 livros e extras ?
Elfa 29/01/2022minha estante
?? você descrevendo tudo oq eu acho ??

Junia5 29/01/2022minha estante
É sobre isso ?? partiu ler todos, tô amando, menina

Nalí 12/12/2012

Calma, fãs! eu até gostei do livro. A mulher sabe fazer a gente ter vontade de ir até o final e esquecer até de piscar os olhos.

Fui com muita sede ao pote ao chegar nas últimas páginas, achando que o tal mistério seria resolvido, mil coisas reveladas, quase considerando a autora uma Agatha Christie das frescuragens e com direito a merchandising constante. Qual não foi a minha surpresa ao descobrir que há mais sete livros? Veja bem, o livro é divertido, mas gastar tempo com oito livros que têm a cada frase uma referência a marcas famosas... Sério, que diferença faz se a base que ela usou era da Clinique? E, no fundo, no fundo, que diacho de segredos são esses?

- Meu pai traiu minha mãããe... Vá arrumar lavagem de roupa.
- Eu gosto é de mulheeer... Vá arrumar lavagem de roupa.
- Eu beijei o namorado da minha irmããã... Vá arrumar lavagem de roupa.
- Eu era gorda e vomitei muito pra ficar tchutchuuuca... Vá arrumar lavagem de roupa.

E eu, depois de algumas horas de - admito - diversão, convenhamos que medíocre, fui arrumar umas roupas para lavar.

(Julho de 2011)
Alex Boaventura 10/10/2011minha estante
É difícil achar críticas como a sua, mas isso é só o começo, eu que já estou no meio da série, percebo que ela amadurece, os segredos agora são mais obscuros como: temos que sofrer consequências para salvar a vida de uma pessoa e acredite, consequências pesadas como destruir o casamento entre o pai e sua "nova esposa", a consequência: são presas...
Tem gente que não entende que no começo de uma série as coisas são bobas, mas começam a amadurecer.

E nome das marcas? Publicidade... Acho que você também gostaria de ganhar dinheiro com publicidade em livro não?!

Cristina 28/02/2012minha estante
Boa resenha. Estou começando a ficar curiosa a respeito dessa série mas depois de ver a tua resenha lembrei que uma colega minha já havia me dito da quantidade excessiva de nomes de marcas que a autora coloca. Agora, ao invés de comprar a série vou ver se consigo emprestada hehehe...

Amanda 02/08/2012minha estante
Concordo com você em partes do livro ter apresentado muito pouco, ele equivale ao primeiro episódio da série, o piloto. Mas eu descordo sobre a parte das frescuragens. Eu gosto bastante de livros muito detalhistas e eu gostei bastante das especificações da marca, acho que deixa o texto muito jovial e eu aprovei.

Eduardo 20/12/2013minha estante
Eu ri kkkkkkkk

Elfa 14/01/2022

Totalmente diferente da série ??
Eu ainda estou aqui , suas vacas . E eu sei de tudo . -A
Ei Hanna , a comida da cadeira engorda , você sabe o que o Sean vai dizer para você !!
Deni Cruela 14/01/2022minha estante
Já leu 5 livros ?... Mds ler rápido

Elfa 15/01/2022minha estante
O menina eu prq eu tava de "folga" do serviço aí aproveitei
Agora voltei a rotina kkkk

Eduarda.Silva 20/02/2022

1/19
Lembro que esse foi o livro que me chamou atenção na primeira vez em que fui na Saraiva, na época, li somente os quatro primeiros livros, então estou na jornada de reler/ler toda a coleção.

Em um grupo de 5 amigas (Alison, Aria, Emily, Spencer e Hanna), Alison era a que sempre se destacava em tudo, extremamente popular. E essa popularidade fazia com que as outras 4 meninas fossem facilmente manipuladas.

A única que enfrentava Ali em alguns momentos, era Spencer.

Durante o 7° ano (escolar), as meninas resolveram fazer uma festa do pijama, Alison e Spencer brigaram enquanto as outras meninas dormiam, a partir desse momento, Ali some e a autora nos faz pensar em diversas possibilidades, é um suspense incrível.

Todos procuram por Alison, mas ela não é encontrada.

Se passam três anos e as meninas não conversam mais desde o desaparecimento, e é aí que a história começa a ficar interessante, recomendo muito!!

SPOILER:

O livro começa apresentando as meninas antes e depois dos três anos que passaram.

Hanna: uma garota que costuma descontar seus problemas na comida, estava engordando bastante, até começar a ouvir piadinhas (principalmente da Alison) e começou a desenvolver bulimia.
A Hanna de agora é uma garota extremamente popular, magra e bonita, o livro deixa a atender que ela está querendo ser o que Ali costumava ser.

Emily: uma garota certinha que vive para agradar seus pais, até que uma nova garota se muda para a antiga casa de Ali, a Maya.
Emily passa muito tempo com a Maya até que começa a duvidar da sua sexualidade.

Spencer: rejeitada pelos pais por ter uma irmã mais velha "perfeita", a rivalidade continua até os tempos atuais.

Aria: uma garota esquisita que se muda para a Islândia e volta três anos depois completamente mudada.

As meninas começam a receber bilhetes, sempre assinados como "-A", desconfiam de Alison, já que somente ela sabia desses segredos, porém, o corpo de Alison é chamado em um extremo estado de decomposição, estava morta há anos.

Hanna: recebe bilhetes sobre sua bulimia, principalmente sobre se entupir de comida e depois forçar o vômito.
Hanna foi pega por Ali, estava colocando uma escova de dentes na garganta.

Emily: recebe bilhetes sobre sua sexualidade.
Emily beijou Ali, uma vez.

Spencer: recebe bilhetes sobre invejar a irmã.
Spencer teve um caso secreto com o namorado da irmã há uns anos (somente Ali sabia disso).

Aria: recebe bilhetes sobre o seu caso com o novo professor de inglês (se conheceram em um bar antes dele começar a dar aulas).
E também recebia bilhetes sobre o possível espalhamento de um segredo, o pai de Aria, professor, teve casos com suas alunas há uns anos, somente Ali sabia disso.

Eu não lembro de muita coisa sobre o próximo livro, ansiosa para reler!

deborahburigo 05/11/2021

Legal
Achei um livro muito bom, mas não sei o que não me deixou dar 5 estrelas. Acho que eu esperava mais por conta da série, e em algumas partes parecia tão arrastado. Mas entendi que este serve mais como uma introdução. Será que -A é o mesmo da série? Tenho quase certeza que sim.

Jessica Sena 16/03/2022

Não imaginei que fosse gostar tanto
Eu adorei o livro, num geral eu achei ele até muito fiel a série, com alguns detalhes diferentes, mas nada que atrapalhe a experiência. Achei a leitura divertida e fluída. Me despertou memórias e saudade da série, que pretendo assistir depois de terminar os 57 mil livros.

Priscila 28/10/2021

Melhor do que eu esperava
Personagens tem personalidades diferentes da série, principalmente a Emily e Ezra, e mesmo que enrole um pouco é uma leitura fácil.

anaemillysc 19/04/2024

O livro é melhor que a série!?
Uau!!! Eu realmente gostei da história, tirando algumas partes extremamente vergonhosas. Vale a pena ler, principalmente para quem é fã da série de TV. Para ser sincero, eu não sou tão fã da série "Pretty Little Liars", mas tentei ler o livro e acabei gostando muito.

"?? ????? ????? ????, ???? ?????. ? ?? ??? ?? ????. ??"?
Larissa.Maske 19/04/2024minha estante
Foi a primeira série que assisti completa e eu amei d+. Nunca tive coragem de ler ps livros com medo de estragar minha experiência com a série

anaemillysc 19/04/2024minha estante
Larissa qnd eu assisti a série não gostei muito, mas dps que terminei esse livro realmente me deu vontade de dar uma mais uma chance para a série!

Tamyressilvazz 20/02/2023

Eu morri, mas meus segredos ainda não
O que acontece com os seus segredos quando você morre? E se o dia da sua morte fosse hoje, você teria mais inimigos do que amigos? Eu ainda não morri pra ter essas respostas, mas eu sei de alguém que morreu, Alisson Dilaurents, morta no início da adolescência, colecionou inimigos que a temiam, mas que também a veneravam, criou um grupo de amigas que ficaram unidas por um segredo, foi sutil em ofender e destruir a autoestima de pessoas que também eram suas amigas. Felizmente, os segredos dela continuaram guardados, e ela tinha tanto inimigo que foi assassinada, e ninguém sabe como ou quem a matou. Mas existe alguém que sabe de tudo, está presente no passado e no presente e pode controlar o seu futuro, não, não é nenhuma divindade, estamos falando de um stalker chamado de ?A?, que é a única pessoa se divertindo com toda a situação, e a única que tenta manter as 4 de Rosewood, unidas pelos segredos e escândalos de suas vidas pessoais. Deite ou sente num lugar confortável, porque você vai devorar esse livro em poucos dias.

mafe 24/12/2021

Maldosas
Esse livro é incrivel, diferente da adaptação feita na série. ( que é minha favorita da vida)

O enredo é bom, leitura fluida e não cansativa.
Pra quem gosta de um suspense mais leve, recomendo muito esse!

Claraka 13/10/2021

Comecei a ler ano passado, mas fui muito pelo oque as pessoas falavam (que pagina branca é ruim) e acabei desistindo, mas peguei pra ler esse ano e confesso que as páginas brancas não me atrapalharam em nada, a historia é muito boa e estou muito ansiosa pra ler os outros (apesar de ja ter assistido a serie)