A Marca de Hécate

A Marca de Hécate Giulia S.

Resenhas - A Marca de Hécate

Giu 17/07/2020

EU PRECISO DO SEGUNDO VOLUME!
O que falar dessa obra de arte? Uma leitura rápida, cheia de conhecimento e com personagens marcantes que nos deixam sem ar. Admito que senti falta das cenas de ação, não que não tenha, mas acredito que por ser uma fantasia e envolver aventura, poderia ter outros momentos mais conflitantes. A escrita é fluída, muito bem construída e de encher os olhos. O orgulho que eu tenho por saber que é uma obra nacional não se mede. Sem contar no enredo que é cheio dos plot twists e te deixa sedento pra saber mais. Não vejo a hora de me reencontrar com a Rena e todos os outros personagens.
Nyx66 29/08/2021minha estante
É nacional? Eu imaginei que fosse, mas não achei quase nada sobre a autora e o livro também n se passa no Brasil (na parte mundana) queria saber mais da Giulia S

Giu 30/08/2021minha estante
é nacional! Também não encontrei mais nada dela, é minha amiga, mas a garota sumiu das redes sociais... kkkkk mas ela é ótima e os livros tbm!

Nyx66 30/08/2021minha estante
Aaah taaaa, ai que bom, fantasia nacional>>>>>

Giu 01/09/2021minha estante
Achei o Instagram, é @giul.san

Nyx66 01/09/2021minha estante
Brigadaaaa

Vaneza | @garotado330 27/07/2020

Fantasia nacional 10/10
Eu não li Percy Jackson mas acredito que A marca de Hécate tenha sido inspirado um pouco na obra quando fala sobre Deuses do Olimpo e afins. O legal mesmo é ver esse tipo de literatura sendo feita por uma autora nacional. A gente sempre lembra dos clássicos mas acaba esquecendo que o cenário nacional na literatura também é contemporâneo.

A Marca de Hécate é um livro muito gostoso de ler e divertido. É difícil parar de ler pois a história segue um ritmo de altos e baixos que prende o leitor na aventura que a nossa personagem principal nem faz ideia do que se trata. E assim como ela nós vamos descobrindo esse universo cheio de intrigas. É o primeiro livro de uma trilogia e estou muito empolgada para ler a continuação.

Vitória | @livrosland 24/03/2021

Uma viagem pela mitologia grega
{RESENHA}

Livro: A Marca de Hécate
Autor: Giulia Sandi

"Eu havia me encontrado e agora ninguém mais conseguiria me parar, nem mesmo o destino."

Serena não almejava grandes coisas, e nem esperava alcançar algo muito fora de sua realidade, tinha uma vida confortável, uma família amorosa e uma melhor amiga, ela era aparentemente uma menina comum.

No entanto, tudo isso mudou quando ela se viu correndo perigo, sendo perseguida por pessoas que ela não conhecia, mas que queriam o seu fim. Serena não tinha outra opção além de fugir e fez isso na companhia de sua protetora, Nix.

Ao acordar em um lugar desconhecido Rena, descobriu mais do que sua mente mundana poderia assimilar, uma academia de treinamento para semideuses e uma profecia na qual ela tinha um grande papel.

Não vou me estender muito dando detalhes sobre a obra, por se tratar de uma trilogia fica muito fácil acabar soltando um spoiler e eu não quero estragar a experiência de ninguém. E por falar em experiência de leitura, vamos a minha. Já iniciei a leitura muito curiosa porque a autora disse ter escrito esse primeiro livro super novinha, logo de cara me surpreendi com a maturidade e desenvoltura da escrita dela.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"A Marca de Hécate" me ganhou primeiramente por essa capa que já diz muito sobre a premissa, mas a obra vai muito além disso. Uma fantasia envolvente e muito bem construída, com personagens cativantes e super espirituosos, que fazem a gente se divertir e realmente abraçar o propósito de cada um deles.

Se você está procurando uma fantasia sobre mitologia, cheia de reviravoltas bem vibes Percy Jackson precisa conhecer "A Marca de Hécate".

Já leu algo sobre alguma mitologia? Curte leituras nesse estilo?

Publicidade

site: https://www.instagram.com/livrosland/

borgeslivia 24/03/2022

MUITO bom! Vale super a pena.
Serena estava começando um dia como outro qualquer.. ir para a escola e encontrar suas amigas. Até que de repente foi atacada por pessoas que claramente a queriam morta. Mas, por quê? Ela era uma garota mundana comum, o que estaria errado? E então, a partir desse dia, ela se vê em um novo lugar, um novo lar com pessoas desconhecidas, descobre segredos, precisará desvendar mistérios e acima de tudo, compreender quem é e profecia que a cerca.
???????? ????????:
meu gênero favorito + valorizar autores nacionais.. precisa falar que já gostei desde aqui? Sempre vejo poucas fantasias escritas por brasileiros e essa foi uma que amei conhecer.
??????????? ??????????:
todos os personagens são singulares e bem desenvolvidos. Além disso, estou amando a relação de amizade que vem sendo construída com Rena!
????????? ?????????? ? ????? ??????????????:
nós vamos descobrindo tudo junto com a personagem principal e eu realmente fiquei curiosa com tudo. Em alguns momentos queria até mais páginas e mais momentos hahahah. Os plots são bem pensados, interligados e me surpreenderam! Terminei já querendo ler o próximo!
??????? ????? ??????:
o livro retrata a mitologia grega e em nenhum momento ficamos perdidos. Giulia explica todos os conceitos dos temas abordados de maneira leve e natural. Esse também é aquele livro perfeito para quando queremos ler algo confortável e aconchegante!
??????í??? ?? ?????? ?????????

Corujas de Biblioteca 07/01/2021

Um excelente início de trilogia!
Personagens cativantes, uma academia de semideuses, criaturas fantásticas... foi uma excelente leitura! Aguardo ansiosamente o livro dois para saber o que temos pela frente!

livroscomisabela 19/01/2022

Me lembrou muito a vibe de Percy Jackson mas não é uma cópia. Foi mais porque os personagens são adolescentes e tem mitologia pra todo lado nesse livro. Eu amei isso, pois sempre gostei de mitologia.

Nessa história temos Serena (Rena) como a personagem central e ela descobre que não é uma simples humana, quando dois seres totalmente diferentes do que ela já viu tentam matá-la jurando que ela é uma tal de Profetisa.

A partir desse momento tudo muda na sua vida. Ninguém é quem ela pensa, nada é da maneira que ela acha que sempre foi.

Quando ela chega num lugar que parece um castelo/escola, ela se vê mais perdida do que antes, mas aos poucos começa a fazer novos amigos e a descobrir quem ela é de verdade.

Os três amigos novos dela são um mistério a parte: Anthony (Tony), Aiden e Layara. Cada um filho de um deus diferente.

No começo do livro ela só tem uma amiga, que aparentemente é humana, que se chama Skyler. Eu confesso que achava que as duas iam acabar namorando, mas depois já mudei de opinião (umas duas ou três vezes).

Enfim, quero ler a sequência logo para saber como as próximas aventuras vão se desenrolar.