Linda Conquista

Linda Conquista Sherryl Woods

Resenhas - Linda conquista

Kelly 17/10/2020

Gostei muito mesmo da escrita, achei a leitura super gostosa e fácil. Da para ler tudo em um piscar de olhos, quando eu vi, o livro já tinha acabado.

Acredito que o livro aborda temas importantes de uma forma leve, de forma que vc percebe os problemas mas sabe que tudo vai se ajeitar (pq é um romance). Talvez para alguns isso seja frustrante, pq não é assim q as coisas são na vida real, mas acho q é exatamente essa a razão de ler livros, sair um pouco da nossa realidade e se desligar.

Existem vários clichês, mas também msgs importantes, como por exemplo a Maddie percebendo o quanto ela se perdeu dela mesma durante o casamento. Gostei do Cal, mas aí... achei q ele é perfeitinho demais, e nós sabemos que não existe ninguém assim, por mais q a gente queira kkkk

Ariane Senna 20/10/2020

Gostei muito com autora abordou o tema da amizade nesse livro, por mais que seja um romance, este laço que uni essas três amigas é muito bonito!

@viagementrelivros 22/10/2020

Resenha @viagementrelivros
Em um dia, Maddie Townsend era uma mulher feliz vivendo na pequena cidade de Serenity, com seu marido, os 3 filhos e a companhia constante de suas melhores amigas. E no instante seguinte, tudo mudou. O marido decide abandona-lá por uma mulher muito mais jovem e que já está grávida dele. Maddie está com o coração está partido, mas ela não tem tempo de cuidar disso no momento, pois precisa arranjar um emprego e ainda cuidar dos 3 filhos que estão inconsoláveis com a partida do pai.
Mas suas duas melhores amigas, Dana Sue e Helen, então a postos para ajudá-la a passar por tudo isso. O trio é conhecido na cidade como Doces Magnólias, desde os tempos da escola, e elas decidem começar um novo negócio juntas, onde Maddie será responsável pela administração.
Enquanto tenta encontrar um novo caminho pra si mesma e enfrentar todos os problemas em casa e no novo trabalho, Maddie ainda vai ter que lidar com a estranha e nova atração que sente por Cal Maddox, o treinador de beisebol do seu filho e que parece mais do que disposto a ajudá-la a se reerguer.
??
Linda Conquista é uma história sobre recomeçar, sobre enfrentar as dificuldades e ter coragem para mudar e seguir em frente. Maddie tem uma história tão difícil, com a traição do marido, a gravidez da amante, a dificuldade que passa com os filhos, a incerteza sobre o futuro. Tudo tão pesado para uma pessoa só, sabe? Mas ela enfrenta tudo com tanta garra e tanta classe! Eu admirei demais isso nela.
É uma história que mescla beleza e tristeza de uma forma muito real, do tipo que você se pega vivenciando e sofrendo junto com os personagens e também se apaixonando pelo Cal junto com a Mel.
Cal é um amor, de verdade. Ele é tão fofo, tão querido, super companheiro, sagaz, encantador, tudo de bom mesmo! Ele se aproxima da Maddie com muita paciência e carinho, entendendo o tempo e as dificuldades dela.
Além do romance, o grande destaque da história é a amizade entre as doces magnólias. Uma amizade profunda e verdadeira, em que a gente vê que uma sempre pode contar com a outra mesmo! Amei acompanhar um pouquinho de Dana Sue e Helen desde já, e já estou ansiosa pela vez delas de terem seus romances nos próximos livros da série.
Enfim, esse é um romance doce, gostoso e cheio de lições importantes para a vida também. Recomendo demais!
E pra quem gostou da série da Netflix, pode confiar que vai amar ainda mais o livro!

Ps: esse livro usa uma jacket com essa capa da série, que você pode tirar se quiser e usar a capa original que está embaixo ?

Mari 15/03/2022

Eu n gosto da Maddie, n tem jeito... Acho ela mto chatinha e mto "quadradinha" masok pq o livro vai mto em torno disso

Bill kkkkkkkkk nota dó, o cara fez oq fez e ainda tve a pachorra de se achar relevante, Aiai

Esse livro é estranho pq n acontece mtaaaa coisa (p n dizer nada) e vc n se dá conta do quanto q leu, vai ver 90 pags d um menino q chegou tarde em casa e d um cano q estourou, é aquela coisa, n acontece nada direito mas ele n é parado... Achei interessante, gostei

Elay Lima T 27/12/2021

A escrita da autora me conquistou de início, trazendo uma história leve porém cheia de reflexões. Traz romance sem deixar de lado a amizade, que é um ponto forte nesse livro. É muito legal de observar a evolução da protagonista e dos personagens secundários, e a autora deixa você com uma certa ansiedade para continuar lendo a série e conhecendo mais a fundo as amigas de Maddy.

Gi 29/10/2020

Quero mais
Fofo, clichê, complexo e real.
Um nervoso profundo desse Bill.
Mas um coração aquecido com meu casal favorito.
Uma ótima leitura.

Sheila.Oliveira 12/02/2022

Adoro a estória dessa amizade e a maneira como cada livro da série foca em uma delas é muito bem escrita.
Nesse Dana Sue tem que lidar com um transtorno alimentar seu que é buscar conforto na comida, este gera um transtorno contrario na filha de 16 anos que se torna anoréxica por achar que o pai foi embora pq a mãe estaria gorda.
Os temas são importantes e tratados de maneira respeitosa e que nos faz analisar situações que parecem corriqueiras mas não são.

Shayanne.Klen 04/06/2022

Sobre recomeços?
Comecei a ler esse livro por ter amado a série na Netflix.. bem, os livros são extremamente diferentes da serie, mas mesmo assim, por incrível que pareça eu amei a série e os livros..

Esse primeiro livro é destinado a Maddie uma mulher casada com um médico e mãe de três filhos, que é traída pelo marido com a enfermeira que trabalha com ele. A Maddie descobre a história toda da traição, porque a amante do marido fica grávida. Ela e o marido se separam e começa a grande confusão na família e casa ?perfeita? que a Maddie construiu ao longo dos anos de casada.. seu filho Ty é o que mais sofre com a separação, ele começa a desenvolver diferentes problemas e resistências no decorrer desse longo processo de separação. Durante tudo isso ela acaba se apaixonando pelo Cal um homem muito mais novo e treinador do seu filho, juntos eles vivem e constroem uma linda história de amor. Eles se casam no fim do livro e a Maddie fica grávida dele.

Esse livro fala o tempo inteiro de recomeço, o quanto a Maddie luta para recomeçar a sua vida é lindo e inspirador.
Ela recomeça sua vida amorosa com um homem mais novo.
Ela recomeça a sua vida profissional que foi anulada por anos, durante um casamento que ela vivia se dedicando sozinha.
Ela recomeça sua relação de forma diferente com os filhos.
Ela recomeça e reconstrói o seu relacionamento com a sua mãe.

Ela passa por isso tudo com a Helen e a Dana Sue que são as melhores amigas que todos nós deveríamos ter! Na verdade eu tenho ?

A escrita desse livro é leve e gostosa ?

Dulce 04/11/2021

Emocionante!!
Uma leitura leve e fluída!! Repleta de riso, amor e amizade!!

Os personagens são marcantes e apaixonantes!!

Gabi 31/12/2020

Maravilhosamente Lindo
Simplesmente, posso dizer que este livro é o que há de melhor em diversão, envolvimento com a história e sem muito mimimi nem ninguém extremamente submisso. É uma história de vida, adulta, responsável e com sentimentos. Amei!
NatAlia1813 31/12/2020minha estante
A série tbm na netlfix é bem legal! ?

Helena.Correia 03/01/2022

Doces Magnólias - Linda conquista
Eu amei .
É incrível ver o desenvolvimento dos personagens , principalmente da Maddie e do Ty , como , no começo , eles estão magoados com o Bill , mas depois superam , seguem em frente .

mary 19/07/2021

doces magnólias
sou suspeita a falar deles por já ter assistido a série em que foi inspirada no livro umas três vezes, mas não poderia deixar de escrever aqui. Confesso que esperava mais, e achei que nunca diria isso, mas preferi a adaptação da netflix do que o livro, senti falta de saber a versão dos coadjuvantes no livro, assim como acontece na série, já tinha raiva do Bil, agora então, nem se fala, espero que Maddie tome a mesma decisão nas próximas temporadas e queria um spoiler do resultado do acidente, mas no livro não tem acidente, assim como não tem a simulação do julgamento, nem noite de margaritas a cada coisa que dá errado, Kyle não é apaixonadinho por Annie e o ex de Helen não aparece. O foco principal é o romance de Maddie e Cal e o fato da cidade não aprovarem o relacionamento (tanto rebuliço, confusão e gente enxerida que chega a ser maçante) depois as coisas começam a acontecer bem rápido, creio que pelo fato de serem dois adultos com as vidas quase resolvidas e não terem porque esperar mais, espero que nos próximos da coleção sejam abordados outros assuntos, mas é um livro gostosinho de ler e que vale a pena.

ana lopes 17/03/2021

O livro "Linda conquista" sobre a série Doce Magnólias, conta a história de três amigas mulheres e de todos que estão presentes envolta delas, ambas moradoras de uma pequena cidade do sul, chamada Serenity e com grandes histórias de vida pra compartilhar.
O livro tem uma leitura simples e adorável, já acompanho desde a série de tv então sou suspeita a falar o quanto gosto da história.
Para quem procura um drama, misturado com romance eu indico esse livro, e também a série de tv!
Esta foi a minha primeira leitura de um livro da Sherryl.