Ninguém Faz Melhor

Ninguém Faz Melhor Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - Ninguém Faz Melhor

Su 23/06/2019

Esse é o sétimo volume da série Gossip Girl. A saga das Universidades continua nesse livro. Porém, tudo que esses futuros universitários querem é aproveitar o final do Ensino Médio.
Blair e Nate estão se esforçando bastante para compensar o tempo que ficaram separados. Ainda assim, Nate ainda tem amigos que aparecem em horas impróprias com substâncias químicas não legalizadas e acabam completamente com o clima.
Serena e Jenny finalmente tem acesso a edição de junho da revista W, na qual ambas aparecem como modelos de um ensaio de moda da última coleção de roupas da grife Les Best. Jenny mal consegue acreditar que está no apartamento de Serena vendo a si mesma em uma revista com roupas que sempre desejou, mas nunca teve dinheiro para comprar.
Depois da festa de aniversário de Vanessa sair do controle, Dan se vê como membro de uma das bandas indies mais populares do momento. Isso se deu porque um dos integrantes da banda leu alguns de seus poemas e achou que dariam ótimas letras de música. Aproveitando-se que o vocalista sumiu misteriosamente, ele ofereceu o lugar a Dan, que como um bom bêbado se apresentou sem qualquer inibição. No entanto, ele não esperava que no dia seguinte seria realmente parte da banda.
Ao final dessa leitura, percebi que fui agradavelmente surpreendida. Parece que alguns personagens amadureceram, obviamente é só uma sensação. Apesar disso, o livro começa de um jeito e acaba de outro completamente diferente. Enfim, uma leitura rápida e agradável.

“ – Se você não souber logo que vai para Yale, eu prometo que não vou para lá – jurou ele. – Eu fico feliz na Brown ou qualquer outra.
– É mesmo? – Blair esmagou o cigarro no cinzeiro de mármore em forma de veleiro ao lado da cama de Nate e passou os braços em volta do pescoço dele. Nate era de longe o melhor namorado que uma garota podia pedir. Ela não conseguia entender por que terminou com ele , não uma só, mas várias vezes.
Porque ele a traiu várias vezes?”

Antonio Maluco 13/04/2019

Histórias
o livro conta as histórias de vários adolescentes e vou ver o seriado para ver se é legal

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Rafael 07/07/2016

Todos andam precisando de um dia de descanso.
Enfim, cheguei ao sétimo livro da série! E nunca a ansiedade dos personagens para a faculdade foi tão grande, afinal eles estão nos últimos dias de aula e, em breve, o ensino superior estará batendo à porta. Por isso, é óbvio que, de todos, Blair é a que mais deseja descobrir se irá ou não para Yale. Além disso, a personagem reata o namoro com Nate e - apesar dos pesares - gosto dos dois juntos. Mas Nate continua levando a típica "vida de chapado 24 horas por dia", o que não combina em nada com a vida perfeita de Blair, que é a que recebe maior destaque nesse volume, assim como nos demais. Ela é, inclusive, faz amizade com uma determinada garota e quem já assistiu o seriado de TV, com certeza irá estranhar inicialmente. Realmente gostei dessa interação e quero ver mais.

Já Serena não tem nenhuma grande história nesse volume e serve apenas para ser boato de um possível namoro com um integrante dos Raves, além de ser a referência de Jenny, que quer ser tão popular quanto ela. Esse plot foi trabalhado em todos os outros livros mas definitivamente me irritou nesse, pois a obsessão de Jenny chega a ser irritante - até Serena se cansa, já que nos outros ela percebia que a menina queria ser como ela, mas gostava pois sentia-se um "exemplo". Mas a partir da metade da história, a irmã mais nova de Dan faz amizade com os integrantes dos Raves e, vendo que eles podem ser a ponte para um grande escândalo que a fará ser tão famosa quanto Serena, Jenny investe cada vez mais no relacionamento.

Mas essa amizade só acontece porque Dan acaba se tornando vocalista da banda. E além de ser um péssimo cantor, novamente ele recebe o plot mais chato do livro - algo que aconteceu no anterior, É Você Que eu Quero. Deve ser algo com o jeito chato do personagem, pois foi só se separar dele que Vanessa recebeu um plot engraçado para essa sequência, ao invés de dividir o título do pior com ele. Ah, e em determinado momento, o relacionamento de Dan e Serena é lembrado e ela diz que poderia se apaixonar por ele novamente. Eu já aceitei que os dois não devem ficar juntos nos livros, mas é impossível não gostar dessa cena, já que os dois são o meu casal preferido na série.

E como o melhor fica para o final, nos últimos capítulos temos o desfecho da - sofrida, devo dizer - saga de Blair rumo à Yale; além de vários ganchos para o oitavo livro, que lerei na sequência pois a curiosidade é maior. Assim como os outros, a história e a escrita de Cecily é tão envolvente e cheia de sarcasmo que o leitor nem sente-se enrolado pela autora (pois se analisarmos friamente, o plot de "Qual faculdade eu vou?" vem acontecendo desde o segundo livro). Quem gostou dos livros anteriores, com certeza irá gostar desse.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Jamayra Greyce 16/09/2013

Mais rolos do que de costume.
Gostei desse aqui por que o clima dele é ótimo, principalmente quando as meninas vão para o Dia de Spa das Veteranas numa festa no barco da família do Nate e depois para a casa Izabel Coates para passar o dia em banheiras, saunas e/ou piscinas e recebendo tratamentos de beleza e massagem da Orginis. Mas que vida ruim essa...
Não me canso de ficar louca com as indas e vindas de namoros e amizades desses livros. Meu, como é que eles se aguentam? São TODOS uns traidores de primeira!Eu não confiaria tanto neles depois da primeira pisada de bola... É um tal de Vanessa e Blair; Blair e Serena; Blair e Nate; Nate e uma francesa lá; Nate e Serena; Vanessa e Aron... Cara é muito rolo mesmo.
Bem,vamos ao que interessa: A Jane está mesmo muito louca pra ser a Serena do futuro e já está tomando suas providencias saindo com astros do rock e em revistas de fofoca protagonizando escândalos incríveis. Lembram onde "s" estava antes de voltar para NY? É mesmo, um colégio interno. E é pra lá que ela quer ir.
Blair terá a noticia que tanto esperava e você vai amar.
Serena parece uma boa amiga... só que vai mostrar quem é de verdade.
E quanto aos outros; bem, leiam que saberão tudinho mesmo.
escândalos incríveis

Jamayra Greyce 21/11/2020minha estante
"Serena parece uma boa amiga... só que vai mostrar quem é de verdade." KKKKK

Jamayra Greyce 21/11/2020minha estante
claramente minha escrita era total e completamente influenciada pelas revistas capricho, atrevida, atrevidinha e toda teen

Marcos 11/07/2013

Confira a resenha em vídeo de todos os livros da série Gossip Girl:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2013/07/resenha-falada-serie-gossip-girl-cecily.html

Alessandra 23/03/2012

Gossip Girl 7: Ninguém Faz Melhor !
[Contém Spolier]
OK, eu to pasma!
Jenny superando a timidez e fazendo altas loucuras como se envolver com uma banda de rock, praticamente ser expulsa da escola e invadir a reunião das veteranas na maior cara de pau. Serena cansada de festas e loucuras, mas tendo a coragem de trair de novo a melhor amiga ficando com o namorado dela. Blair pegando os dois juntos no flagra e depois indo banhar nua na piscina em um momento de pura reflexão sobre o quanto sua vida era previsível.
Como assim Blair e Vanessa morando juntas e sendo, tipo assim, amigas? VANESSA E BLAIR? Fala sério, se alguém me contasse eu não acreditaria, mas esse livro é surpreendente mesmo, para você ter uma ideia a Vanessa deita a cabeça no colo da Blair que faz carinho em sua cabeça, demorei um tempão pra digerir isso, parecia tão improvável que tive que ler várias vezes.
Parece que a proximidade do fim do colegial está juntando amigos improváveis e separando amigos de infância, eu só posso dizer que adorei a maioria das mudanças chocantes, só não gostei muito da ficada do Nate e da Serena.
Gosto muito da Janny, mas nesse livro ela tava bem fora de controle, adoro a Serena, mas devo confessar que até eu já tenho um pouco de raiva de sua beleza e glamour despreocupado, poxa vida ser perfeita é tão natural pra ela que me dá nos nervos. A Blair é a minha predileta, é linda mas se esforça pra isso diferente da amiga sou-linda-de-qualquer-jeito (Serena) e luta pelo que quer, tem objetivos na vida. Ela é vingativa, egoísta e ninguém está disposto a enfrentá-la quando está com raiva, mas é isso que faz de Blair a que eu gosto mais, ela é imperfeita e trapalhona, as coisas mais malucas acontecem com ela e por mais que ela finja odiar a família e algumas vezes os amigos, quando realmente importa ela está lá por eles, como no parto da mãe dela, ela dizia odiar o bebê e tudo, mas surpreendeu a todos cuidando muito bem da mãe e da nova irmãzinha quando chegou a ora do nascimento.
Mas quem sabe o que pode vir a acontecer?
Com certeza a Gossip Girl! rsrsrsrs

luu timochenco 07/12/2010

Gossip Girl, ninguem faz melhor
Neste capitulo elas então terminando o terceiro ano e esperando a resposta de algumas faculdade. Blair e Nade são namorados e vivem terminando e voltando, mais apesar disso se amam.Janny se apaixona pela banda do irmão. Serena a melhor amiga de Blair também gosta de Nade.

Bru Hech 16/09/2009

é o melhor livro da séérie, muito perfeito mesmo, eu li umas dez vezes o ultimo capitulo, e SEMPRE choro ou fico super emocionada lendo. PERFEITO!

Tay Braga 11/03/2010minha estante
muito massa , livro muito inspirador *-* ?