Homens são de Marte, mulheres são de Vênus: Um guia prático para melhorar a comunicação e conseguir o que você quer nos seus relacionamentos John Gray

Resenhas -

Karol Alencar 30/08/2022

É um livro bem ok.
Contém dicas bem pertinentes e outras completamente viajadas? Tive a impressão que ele foi mal traduzido e por isso talvez não tenha sido uma experiência melhor?
Mas no geral recomendo a leitura, aprendi bastante sobre a importância da comunicação entre o casal e como uma comunicação mal interpretada pode causar muitos problemas, parece óbvio, mas é um erro que vivemos cometendo em nossas relações, como diz aquele ditado ? o óbvio precisa ser dito sempre?.

Giovanna1552 14/11/2021

Irritante mas com alguns bons insight
Li como uma recomendação da minha terapeuta, eu animada que estava para minha primeira recomendação de livro na terapia pensei: vou comprar, comprei mas depois me arrependi pois estava custando a terminar e pensei várias vezes em abandonar.
O formato do livro (autoajuda) não é meu favorito, o que dificultou bastante e para piorar me irritei e revirei os olhos diversas vezes com o tanto de generalização, isso de "homem ser assim" e "mulher ser assado" me irritou bastante, claro que somos diferentes, pois todas as pessoas são diferentes, mas não concordo em atrelar alguns traços da nossa personalidade pelo nosso gênero, inclusive me fez pensar muito em "e relação homoafetiva?" essa teoria cairia por terra, pois se as diferenças estão entre os sexos, seguindo a teoria homens iriam se entender e mulheres iriam se entender, logo tirando toda a dificuldade do relacionamento devido às diferenças de gênero... o que eu sei bem que não ocorre dessa forma.
Porém, enquanto lia tentei colocar essa crítica de lado absorver o máximo sobre os insights, substituindo "diferença entre homem e mulher" por "diferença entre pessoas" e me deparei com insights muito bons e que vale a pena levar em consideração em qualquer relacionamento, alguns inclusive consegui fazer um link com minha própria realidade e fiquei até surpresa.

SubaLivros 27/01/2023

?O processo de aprendizagem requer não somente escutar e aplicar mas também esquecer e então se lembrar de novo.?
Fiz a leitura ao longo 05 meses e tive a experiência desta frase que está logo no final do livro. Por várias vezes me esqueci e quando retomei a leitura lembrei-me de como homens e mulheres são diferentes.
Recomendo a leitura a todas que se relacionem em qualquer grau com o sexo oposto. É muito esclarecedor e pude entender muitas coisas do meu relacionamento. Me ajudou a ser mais flexível e compreensível e a entender melhor como os homens pensam. Pude entender também que várias coisas que me preocupavam e me deixavam aborrecida acontece em qualquer relacionamento entre um homem e uma mulher rsrs.
O livro é excelente e com certeza farei uma releitura no futuro.

bruwinck 25/05/2022

Incrível!
Adorei esse livro, trouxe uma visão bem diferente sobre as relações para mim. Realmente é uma leitura bem importante a ser feita. Recomendo!

Vanessa 25/12/2023

Demorei para ler.

O livro é carregado de informações para serem colocadas em prática. Em certos momentos quis adotar o método de leitura mais lento.

Em outros, realmente ficou repetitivo. Informações muito mastigadas e que não agregava tanto ao meu estado atual.

Acredito que vale a leitura para quem gosta do estilo. Não achei um livro de auto-ajuda. Tem contexto, tem exemplos práticos, em certo momento até cômico.

Mas não é algo que você devore.

Cris 01/01/2022

Impressionante como homens são de Marte e mulheres são de Vênus!

Eu já sabia que homens e mulheres são diferentes mas fazendo a leitura deste livro é possível entender estas diferenças.

Relacionamentos nem sempre são flores e praticar a arte de cultivá-lo é indispensável.
Igual a um jardim temos que regar, cuidar, zelar.

Sem dúvidas a comunicação é primordial para um casal e conhecer nossas limitações, nossas fraquezas e forças é muito importante.

Infelizmente não tem receita de bolo para que os relacionamentos sejam perfeitos, é triste saber, mas sempre teremos altos e baixos. Este livro traz muitas dicas para agir e principalmente falar com sabedoria, sem ofender, ser receptivo e transbordar amor.

Minha leitura foi com olhar de coach, sem julgamentos, sem privilegiar atitudes de mulheres ou homens, então foi muito proveitosa. Valeu a pena!

Kessia.Santos 27/02/2023

"Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus" de John Gray
"Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus" de John Gray é um livro que oferece uma perspectiva esclarecedora sobre as diferenças fundamentais entre homens e mulheres e como essas diferenças afetam nossos relacionamentos.

Ao contrário de muitos livros de autoajuda que prometem soluções instantâneas, Gray adota uma abordagem mais realista e profunda. Ele não oferece fórmulas mágicas, mas sim uma compreensão mais completa e compassiva das complexidades do relacionamento entre os sexos.

Uma das principais mensagens do livro é que as diferenças entre homens e mulheres não são negativas, mas sim complementares. Gray destaca como essas diferenças podem ser fontes de aprendizado e crescimento, e como podemos usar esse entendimento para evitar conflitos desnecessários e fortalecer nossos relacionamentos.

Um dos pontos-chave do livro é a importância da comunicação clara e objetiva. Gray explora como homens e mulheres têm estilos de comunicação diferentes e como isso pode levar a mal-entendidos e conflitos. Ele oferece insights valiosos sobre como podemos aprender a nos adaptar ao estilo de comunicação do outro e criar uma comunicação mais eficaz em nossos relacionamentos.

Em suma, "Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus" é um livro valioso para qualquer pessoa interessada em compreender melhor seu relacionamento e melhorar a comunicação com seu parceiro ou parceira. Ele nos lembra que não existem soluções rápidas ou fórmulas mágicas, mas sim a importância de uma compreensão profunda e respeitosa das diferenças entre homens e mulheres.

Bandeira3 25/06/2023

Este livro é um salva relacionamentos, os capítulos são Intercalados entre como homens e mulheres pensam e como podem falar e agir de forma que não magoei um ao outro, pq somos muito diferentes e essas diferenças devem ser respeitadas.

Marina.Benvinda 12/02/2024

Dicas e mais dicas
Este livro é ideal para ser lido em conjunto com o seu parceiro. Ele está repleto de dicas construtivas, porém algumas delas se repetem, tornando a leitura um pouco monótona e arrastada.

Tali 20/01/2022

O livro dar valiosas dicas de comunicação com o nosso parceiro, porém achei um pouco repetitivo em alguns assuntos. Mas vale a pena a leitura para entendermos que os homens são de outro planeta kkkkkkkk

Sofia136 05/01/2024

Um livro de grande aprendizado
Mostra a diferença de ambos os sexos e como cada um reage a cada situação, achei esse livro bem necessário se quisermos entender mais sobre nós mesmos e sobre os outros, nossos pontos fracos e fortes, e a como reagirmos em casa situação, vou levar tudo isso para minha vida e sempre que tiver alguma dúvida ou esquecer de alguma coisa, voltarei a ler novamente.