Um santo surfista

Um santo surfista Ricardo Figueiredo

Resenhas - Um santo surfista

Weslei.Barbosa 15/03/2021

UM ?SANTO? SURFISTA

Os beatos e os Santos foram pessoas que na?o procuraram de maneira obstinada a pro?pria felicidade, mas simplesmente quiseram doar-se, porque foram alcanc?ados pela luz de Cristo. Eles nos indicam, assim, o caminho para nos tornarmos felizes, mostram-nos como se consegue ser pessoas verdadeiramente humanas. Nas vicissitudes da histo?ria, eles foram os verdadeiros reformadores que tantas vezes a levantaram dos vales obscuros nos quais corre sempre de novo o perigo de precipitar; eles a iluminaram de novo sempre que necessa?rio para dar a possibilidade de aceitar talvez no sofrimento a palavra pronunciada por Deus no final da obra da criac?a?o: ?Viu que tudo era bom?. (Bento XVI)

Uma marca distintiva da ac?a?o de Guido sera? esta: em qualquer ambiente que frequentasse, chamava todos para Cristo. Todas as ocasio?es lhe serviam para falar de Deus, para anunciar o amor de Deus. Uma caracteri?stica particular e? que na?o se acanhava para falar de Deus.

Guido era, podemos dizer, um surfista de Cristo.

Guido Vidal Franc?a Scha?ffer, nasceu em 22 de maio de 1974, foi um jovem surfista que, no seu processo de encontro pessoal, ?mergulhou no oceano de Deus?. De fami?lia com origem alema?, pais cato?licos, nasceu no Rio de Janeiro, cursou medicina e escolheu a especializac?a?o em medicina geral porque lhe permitia avaliar o paciente de uma forma mais completa e total, mas Guido ia muito mais ale?m, ele queria levar aquelas pessoas para Deus. A sua intenc?a?o era acompanhar o paciente como um todo, em todas as suas dimenso?es, incluindo a espiritual.

Uma histo?ria real de um jovem surfista, do nosso tempo, que estudou medicina, mas que acabou por entrar no semina?rio para se tornar sacerdote, faleceu no ano de 2009, em um acidente no mar enquanto surfava com seus amigos.

Diante de uma vida dedicada a Deus, relatos de grac?as alcanc?adas e vidas transformadas por intercessa?o desse ?santo surfista?, a arquidiocese do Rio de Janeiro, junto a Santa Se?, abriu um processo de beatificac?a?o no ano de 2014.

Guido, uma inspirac?a?o para os jovens de hoje e tambe?m uma inspirac?a?o para todos aqueles que desejam viver plenamente a vontade de Deus!
Rodrigo Lima 19/03/2021minha estante
Rezemos pela beatificação do Servo de Deus Guido Schaffer, patrono dos jovens do Brasil!

Mari Guaita 04/07/2020

Servo de Deus no cotidiano
Esse livro não traz quase nada dos relatos biográficos. O padre que escreveu diz que quer focar na espirtualidade do Guido, e assim fez.
Sem sombra de dúvida, o servo de Deus Guido é um exemplo a ser seguido. Seu exemplo mostra a docilidade em fazer a vontade de Deus e de buscar incansavelmente a santidade.
3rodrigolima 26/08/2020minha estante
Tô apaixonado pelo livro e encantando com a história do Servo de Deus Guido Schäffer! Um exemplo para nós jovens brasileiros!

Mari Guaita 26/08/2020minha estante
Também gostei muito da história dele?

Helen2330 06/04/2021

Conhecer Guido em 2020 foi maravilhoso para minha caminhada, de estar mais próxima da minha Igreja.
Guido é um grande exemplo para nós jovens, pois viveu sua vida se divertindo, rezando e fazendo de tudo dentro da liberdade de Deus.
Uma frase que me marca muito é "A verdadeira liberdade é aquela que se funda no amor e elege o bem".
Rezemos pela beatificação do Servo de Deus Guido Schäffer!

MrsMon 06/11/2022

Guido exemplo de santidade
Gostei muito desse livro, o terei como livro de cabeceira. Esse livro retrata um pouco da vida de Guido, seu relacionamento com Deus, seus escritos e orações. Onde mostra que é simples seguir a Deus, e mostra tbm que devemos ser fiéis nas pequenas coisas se quisermos realmente viver para Cristo. E que grandes privilégio receberemos, não somente aqui, mas tbm quando deixarmos essa terra e essa última é a melhor recompensa. É um grande livro que alimenta o ânimo e dá uma direção para caminhar nos caminhos da santidade.

Kariny.Klenp 11/12/2023

Um "santo" surfista
Impressionante. A vida de Guido é para nós um exemplo de santidade, a maneira como ele falava e travava as coisas de Deus, fazia sempre o melhor. Mostra para nós jovens que a santidade também é para nós e que devemos buscá-la. Não existe sentindo na vida humana se não for vivida para Cristo.
Desejo um dia ter uma fé e amor ao menos parecido com Guido. Que eu ame tanto a Deus que deixe tudo, assim como Guido fez, e Nossa Senhora também "eis aqui a serva do Senhor".
Nós somos chamados a santidade, e Guido nos ensina isso de forma muito clara. A santidade não tem idade, a santidade é entrega, amor, é estar disposto a deixar tudo por amor a Jesus, é estarmos preparados para dizer nosso SIM.
Mesmo que Guido já esteja junto de Deus, sua vida continua a nos ensinar.
Se eu for um pouco parecida com Guido ficarei muito feliz, porque ele muito amou Jesus.

Isabel.Canaveze 04/08/2022

A santidade é possível para os jovens
Inspirador. Nos mostra a vida de Guido desde suas amizades até sua formação e na pós formação como Deus sempre agiu, guiando e ele sempre permitindo.

Há uma grande vontade de ser santo envolvida mas um grande desapego de tudo ao seu redor para poder ser disponível aos desígnios de Deus. Que eu possa ser assim também!

dani ^_^ 04/09/2023

Guido rogai por nós!
Chorei horrores, oh cara que lindo! Guido rogai por nós! eu quero ser santa meu Deus, eu quero o céu!