O Enigma de Sherazade

O Enigma de Sherazade Raymond Smullyan

Resenhas - O Enigma de Sherazade

Ricardo_PA 24/11/2011

Excelente livro de enigmas
Com certeza o melhor livro de enigmas que já li. A seleção é muito boa, tem pra todos os gostos, dos mais fáceis aos muito difíceis (totalizando uns 130). É bom que se diga que esses enigmas nunca precisam de muita matemática para resolver, então mesmo se você não gosta muito de números, não precisa temer o livro! Os problemas são ótimos para treinar o seu raciocínio lógico (e isso é útil em qualquer ramo de atividade). Aliás, se você por algum motivo precisa estudar raciocínio lógico (concursos públicos, por exemplo) e acha chato, este livro poderá mudar a sua visão, tratando o assunto de forma muito mais lúdica e natural.
Do mesmo autor já li também "A dama e o tigre" e "Alice no País dos Enigmas". Não gostei do "Dama..", não achei os enigmas tão legais.. já o "Alice.." tem bons enigmas, mas é um pouco "literário" demais (ou seja, a parte de historinha entre os enigmas tem mais peso). Se estiver na dúvida, fique com o Enigma de Sherazade mesmo!

Renata Abreu 03/12/2009

Enigmas e charadas.
Para quem gosta, cheio de enigmas matemáticos e charadas para pensar.