A Soma de Tudo

A Soma de Tudo David Eagleman

Resenhas - A Soma de Tudo

DaniM 01/10/2020

A Soma de Tudo
O ale?m existe? Se existe, como e?? A partir dessa pergunta, cuja resposta inexiste, o neurocientista David Eagleman(autor tb de Ce?rebro e Inco?gnito) criou uma serie de contos, que narram as possibilidades do ale?m-tu?mulo. Livro leve e divertido. Me distraiu.

Mike Willian 16/05/2022

Beleza Singular
A soma de Tudo não vai agradar à todos, na verdade nem eu mesmo sei se estou satisfeito com as várias ideias e possibilidades propostas pelo autor (pretendo ler novamente inclusive, mais tarde). Mas uma coisa é certa, vou lembrar dele sempre.

O livro possui diversas teorias do que podemos esperar do além, na vida pós morte. São explicações diretas, muito bem escritas e por mais absurdas que algumas possam parecer, elas nos fazem refletir sobre nossas crenças, quem somos e o que fazemos à respeito disso tudo.

Eu nunca li nada do gênero. Não tão abrangente, despida de dogmas e estimulante assim.
A Soma de Tudo é um livro rápido, reflexivo e de encanto intrigante.

bardo 24/05/2022

Temos aqui uma proposta no mínimo curiosa, em 40 histórias relacionadas ou não a um post mortem somos apresentados a diversas reflexões. Através de histórias espirituosas e por vezes irônicas o autor leva o leitor a se indagar sobre sua existência e porque não, sobre suas crenças de uma eventual vida futura. Dito isso, ainda que o livro possa ser lido de uma vez, certamente ele será melhor aproveitado numa releitura, no melhor estilo leitura de cabeceira. Vale a pena ler uma ou duas histórias e parar para refletir sobre as curiosas realidades que o autor nos apresenta. Tem para quase todos os gostos, mas em todo o livro permeia um bom humor e uma certa acidez que devem agradar alguns e talvez desagradar a outros. Vale ainda dizer que em nenhum momento o autor é desrespeitoso com crenças, o objetivo aqui não é questionar as crenças do leitor, mas sim convidá-lo a um saudável exercício de pensamento; no que afinal consiste nossa existência na Terra?

Picón 26/12/2021

Bom. Vale a pena.
O livro vai muito bem até o seu terço (ou quarto) final, quando as hipóteses de Além perdem o impacto que vinham causando. Mas isso não invalida a experiência de leitura desta obra.

Leticia.Essabba 16/05/2021

Gostosinho de ler
Achei bem vibes "Mochileiro das galáxias".
Tem umas histórias mega engraçadas.
Tem umas que te deixam olhando pro além e pensando na vida.

Lincoln 23/11/2011

Muito louco
Confesso, alguns contos terei que ler novamente, mas no geral é um bom livro, contos como Reversão, Apostasia, Subjuntivo é demais.

Rafael Henrique 21/06/2013

Quer viajar na maionese? Esse é o livro.
Eu esperava um livro parecido com o "Incógnitos" do David, mas é um livro completamente diferente em todos os sentidos. Ele traz questões filosóficas sobre a morte, e o mundo depois da morte.

Então, ele realmente viaja MUITO na maionese haha. Interessante notar que, ele faz referência desde o que a religião praga, até o ateísmo, por exemplo. Ou seja, é um livro pra quem tem mente aberta.

Talvez pela falta de interesse do que há depois da morte, e por ser muito filosófico, eu tenho me dispersado em vários momentos na leitura.
Por isso, acabou não chamando tanta atenção.

Fabi 22/01/2022

Ao infinito e além
Além este que você pode escolher, olha que legal.

São microcontos que se mostram ao leitor como deve ser o além, o paraíso, Deus e o processo da morte.

Muito interessante e alguns bem inesperados!

Apesar do tema polêmico, foi uma leitura leve e divertida.