Da Inutilidade das Discussões

Da Inutilidade das Discussões Aroldo Rodrigues

Resenhas - Da Inutilidade das Discussões

Mayko.Vasconcelos 28/06/2020

O autor tem um bom ponto, a defesa talvez deixe a desejar
O livro é interessante e é construído ao redor de uma premissa simples e que não demanda uma grande reflexão para que seja alcançada.

Na tentativa de fazer a leitura relevante ele usa vários exemplos atuais e alguns artigos científicos para embasar os conceitos sobre os quais a argumentação dele gira em torno, o que é um ponto muito positivo.

O grande problema pra mim é que no meio disso o autor por vezes, na ânsia de provar que está certo, parece repetir muitas vezes a mesma informação e alguns parágrafos são apenas repetitivos, sem acrescentar nada na leitura.
Outras vezes ele usa alguns argumentos baseado em senso comum, o que também prejudica o livro (ex: nesse tipo de situação as pessoas sempre fazem isso[comportamento negativo], o que prova que discussões são inúteis).

Desconsiderando esses dois aspetos é uma leitura interessante e que ajuda a fundamentar o ponto de vista de que discutir, em certas situações, é infrutífero.