Rosinha, minha canoa

Resenhas - Rosinha, minha canoa

1 | 2 | 3 | 4

Raquel Lima 27/07/2009

Um grande "ser humano" !
José Mauro escreve a ternura, a simplicidade, a beleza das coisas naturais. Consegue criar história a partir das plantas, das árvores, e torna a todos mais que humanos, talvez seja até humilhação, dizer isso, ele cria seres mais que especiais. Neste livro, Rosinha é linda, inteligente, sensível,fantástica, carinhosa...e canoa.Isso só muito no fim. Uma linda história.Sofremos com Zé Oroco, com a Madrinha Flor, com a Muie-Dama e nos tornamos espectadores fantástico de um mundo sem igual.

Simone 27/07/2009

Li esse livro na infância e reli novamente agora depois de adulta.
Realmente é um daqueles livros que deixam marcas, saudade.
Um livro que conta a vida de pessoas simples, de um homem humilde com um coração bom.

Sudan 30/05/2009

Rosinha
Jovens e adultos vão se emocionar com a história de Zé Orocó. José Mauro nos transporta para um mundo de emoção e sensibilidade. Zé Orocó é um homem simples que navega pelas águas do rio Araguaia com sua canoa Rosinha.

Graça 24/01/2009

Um livro delicioso, contado com muito sentimento. Depois deste lí As Confissões do Frei Abobora, do mesmo autor, e fiquei encantada. Lí há muito tempo e com certeza repetiria a leitura. Um doce de livro.

1 | 2 | 3 | 4