Ano 4000

Ano 4000 C.M.Cas

Resenhas - Ano 4000

J K 28/03/2021

Bom, mas há ressalvas
Esse livro tem uma construção de cenário (mundo) incrivelmente bem feita, a questão do bunker, os distritos, tudo. O autor trabalhou bastante bem nessa questão.

A história narrada também e muito boa e só por isso mereceria 5 estrelas, mas aí o autor passa a deixar desejar...

Primeiro que a escrita do próprio tende a ter alguns "furos" vez ou outra, e é algo que incomoda muita gente, eu estando inclusa. Mas isso não é o pior, o livro ainda mereceria ótima nota até então.

No entanto, entramos na questão dos personagens LGBT's da história, que de início foi algo que gostei muito, pois sinto a necessidade de ver este grupo incluso na literatura.
Acontece é que em alguns momentos o autor (através de personagens) tem atitudes bifobicas, simplesmente invalidando uma pessoa bissexual. Foi algo que me incomodou demais, demais mesmo.

E há outros detalhes também que, unidos, fizeram como que li há experiência individual com o livro não fosse tão boa. É uma pena, mas é claro que outras pessoas podem gostar.

Apenas estejam atentos quanto à bifobia, não saiam repetindo isso por aí.

De modo geral, eu indico essa leitura, contanto que considere a sentença acima.