A Lenda (Ebook)

A Lenda (Ebook) Kurpag, M.

Resenhas - A Lenda

Mathias 26/01/2021

Mistério Sobrenatural
?? A LENDA ??
? Mark é um dos moradores de Ponta Oeste, um dos 13 distritos desassistidos pela Capital. Em um mundo onde apenas os ricos e influentes vivem usufruindo do bem e do melhor, Mark se ver apenas sobrevivendo junto com os outros moradores de seu distrito.
? O enredo aborda duas tramas principais, a primeira são as questões sociais que envolve as diferenças entre pessoas que estão no poder e meros mortais. Então, isso proporciona uma aproximação aos personagens.
? Além disso, um mistério macabro está assolando Ponta Oeste, pois as pessoas, simplesmente, estão morrendo de formas assustadoras. Existe toda uma busca por algum criminoso que está dando fim à vida de pessoas inocentes. Mas Mark,nosso protagonista, acredita em uma lenda que está sendo passada rapidamente pelo conhecimento dos moradores de Ponta Oeste. Mas as pessoas não acreditam tanto no sobrenatural.
??? Experiência de leitura: De início eu não estava entendendo bem o personagem principal no enredo. Mas a leitura se torna bem mais fluida e envolvente quando as mortes começam e aquela dúvida sobrenatural nos envolve. Logo, você fica querendo saber o que está acontecendo em Ponta Oeste.
? Pontos positivos:
? autor brasileiro (@kurpag_m );
? plot twist PERFEITO;
? final lindo diante da temática do autor (na minha opinião).
????
#livros #livro #ler #amolivros #amoler #alenda #igliterario

Nay 14/12/2020

A Lenda
Ponta Oeste é um dos 13 distritos pobres, governados e esquecidos pela Capital. O pequeno distrito está passando por momentos de grande terror. Mortes, aparentemente sem explicações, são creditadas a uma lenda, uma besta, que a tempos assombra a região.

Mark Forland, um dos moradores de Ponta Oeste, vive tendo sonhos estranhos, obscuros e acredita estar relacionado a lenda.

Do outro lado, temos a Capital, um governo corrupto, que deseja "varrer" os distritos.

E agora? Será que todas essas mortes são obras de uma lenda? Ou uma armação da Capital?
A Lenda, é uma história dotada de muitos mistérios, que nos leva a criar muitas teorias.

O autor criou um livro que possui bastantes críticas políticas e sociais. Críticas essas que nos permite refletir bastante sobre o individualismo.

O final é extremamente surpreendente, o desfecho se quer passou pela minha cabeça.

Porém, eu tive muita dificuldade de me manter presa a história, apesar de existir sim a curiosidade de saber o que se passa na cidade. O que rolou na verdade é algo muito pessoal, relacionado a uma escrita com poucos diálogos, então eu levei muito tempo pra concluir o livro.

Mas vale a pena insistir, entender o que se está por trás da lenda e refletir sobre os seus significados.

O que tirei de reflexão do livro é que o individualismo é algo que pode nos consumir e no final nos deixar sozinhos, vagando entre os destroços que a gente mesmo construiu.