A Musa dos Pesadelos

A Musa dos Pesadelos Laini Taylor

Resenhas - A Musa dos Pesadelos

Bruna 05/02/2022

melhor que o primeiro :)
Gostei bastante! Achei melhor que o primeiro, que ainda foca muito no romancinho. Esse tem mais reviravoltas, mais momentos de “aaah, então foi isso!” e “wow, e agora?” hahah adorei como as coisas obscuras do primeiro foram sendo explicadas aqui como num quebra cabeça, como algumas coisas não foram como fomos levados a imaginar.
Até a personagem que esqueceram no livro anterior apareceu mais aqui e teve seu momento de brilho haha :)
gostei muito!

site: https://www.instagram.com/alendolivro/

Joy 27/06/2021

Uma ótima continuação do primeiro!
Eu devorei este livro, simplesmente fiquei empolgada com o rumo da história. A autora trouxe respostas para todos os mistérios do primeiro livro de forma muito leve e instigante. Para mim, este ainda é melhor que o primeiro volume. Leiammmm

PetterBook's 25/08/2021

A superação como batalha final
Esse segundo volume, sem sombra de dúvidas, foi umas melhores continuações que já li. A autora consegue utilizar todo o lirismo e mistério do primeiro livro para capturar a atenção do leitor. Além das personagens novas que ela insere na história, que acabam tendo uma ligação com tudo mais do que eu esperava.
Achei esse livro perspicaz em tudo que propôs, apesar de não ter sido 5 estrelas porque a primeira metade é lenta, mas mesmo com essa demora ele não deixa de ser imbatível.
Confesso que estava esperando uma guerra, como todo mundo, eu acho kkkkk, e apesar de não ter tido uma imensa batalha, achei todo o contexto de superação como principal luta e nós como nosso maior inimigo extremamente sagaz.
Além disso, nesse volume, diferentemente do primeiro, temos mais de 2 pontos de vista, o que me ajudou muito a atender cada personagem e o porquê age daquela maneira. Vou deixar um destaque para Minya, Suheyla e Thyon, que me surpreenderam de mais

Izabella 28/02/2023

Se apodera do seu destino e determina o curso de sua vida.
Tem um ritmo mais desenvolto que o primeiro apesar de trazer novos personagens, que eu gostei bastante aliás.

O ponto alto foi entender a origem dos deuses em Lamento. E mais um ponto pro desenvolvimento de Minya, sério, uau!

Nanda 22/08/2023

Quero maisss!??
"A mente é boa em esconder coisas, mas há algo que não é capaz de fazer: apagá-las.  Só é capaz de ocultá-las, e coisas ocultas não desaparecem."

Caroline1402 29/01/2024

7/10
Achei o começo bem difícil de entender. São nomes difíceis e o modo como a autora fez a introdução não facilitou. Por pouco não desisti.

Mas quando consegui entender o enredo e o contexto, confesso que me apaixonei. A escrita da autora te coloca na história. Eu sentia cada emoção descrita, vivia cada cena...

Uma história muito bonita, com muitas emoções e sentimentos. Recomendo a leitura.

Lari 27/05/2021

Perfeito
Valeu demais a leitura, laini surpreendeu mais uma vez numa saga deliciosa de ler, suspense, romance e aventura na medida certa!

Vane_Silsil 02/01/2021

Uma fantasia perfeita
Essa duologia me surpreendeu e emocionou do início ao fim, simplesmente perfeita!

-natalia 26/09/2021

A Musa dos Pesadelos
Uma ótima conclusão para a duologia!!! É um livro com uma fantasia que se torna ainda mais inovadora do que no primeiro, e traz reviravoltas e aventuras muito envolventes, que me prenderam muito mesmo na leitura. Várias coisas vão acontecendo e só percebemos a relação de todas elas no fim, mas tudo é super amarradinho! Foi super gostoso de ler, e agora já fiquei com saudade dos personagens...

Carol Amarante 22/07/2021

A musa e o estranho
Gostei muito do primeiro livro, toda a construção do universo me encantou e foi uma ótima experiência.

O segundo tbm é muito bom, mas acho q demorou muito para engrenar, fora que o romance ficou bem maçante em certos momentos.

Adorei a evolução de alguns personagens, a história por traz de tudo que aconteceu. Enfim, uma ótima conclusão.

kathrein.oliveira 21/04/2022

Chocada, morta, estirada, arrasada no chão!!!!
É sério que essa duologia acabou? Me sinto completamente órfã. E como diria Anne "em total e profundo desespero".

Há meses eu vinha procrastinando esse livro, por que não suportava a ideia de ficar sem essa história ou de nunca mais poder experienciar o que foi ler essa história pela primeira vez.

É uma fantasia linda!!! Linda em todos os seus cenários, linda na sua escrita, linda na história, linda na criatividade da autora em criar toda a riqueza que tem nesse mundo que ela criou. Pela primeira vez na minha vida eu gostei tanto do cenário quanto dos personagens. Esse livro me fez lembrar por que eu gosto de ler. Pelo amor de Deus! Juro que estou órfã.
Livinha 21/04/2022minha estante
DO NADA

giio 17/08/2020

A leitura desse livro começou meio a contragosto. O primeiro livro terminou de forma muito novelesca, com possibilidades de infinitas maldades e muito sofrimento da parte dos mocinhos e sinceramente não é a minha praia. Entretanto, são mil reviravoltas em cima de reviravoltas e a coisa saiu melhor do que o esperado. Achei que valeu muito a pena essa leitura.

O finalzinho inho é muito legal. Deixa uma vontade de ler mais uns 4 livros com essas pessoas, com esse mundo.
A leitura continua poética e tiveram bons momentos de reflexão embora não tanto quanto no primeiro livro.

A explicação do porque sequestravam as pessoas por um ano, a origem e o destino das crianças é espinhosa e desagradável. Não foi uma leitura fácil.

Eu gostei MUITO de como a autora deu um final pra quase todo mundo na história. Todos os que eram importantes foram lembrados e posicionados em algum ponto. Todos tiveram um papel no final. Me faz sentir que houve planejamento e cuidado na hora de escrever.

O final da deusa korako foi triste mas deixou uma lição pessoal pra mim e isso valeu bem a leitura embora eu nunca vá recomendar esse 2º livro pra todo mundo indiscriminadamente

Brenda @caminhanteliterario 23/04/2021

Uma bela expansão de mundo
Sinopse realista: se alguém é poderoso e traumatizado, corra na direção contrária.

Eu estava esperando tudo, menos a introdução de uma nova personagem que ia virar a história do avesso e dar todo sentido a trama. Eu amei os capítulos de Kora e Nova e por consequência, as explicações sobre Skathis e todo o universo por trás disso. Queria ter visto só um pouco mais sobre os outros deuses e suas motivações.

A história como um todo foi muito bem amarrada. Pra onde iam os bebês? Porque Minya não cresce? Qual a história de Lazlo? Porque Skathis foi parar em Lamento? Tudo perfeitamente respondido, com explicações boas e entregues de forma sempre a te deixar mais instigado.

A complexidade dos personagens também é algo muito bem feito, Eril Fane, Minya, Kora, Nova, e até Sarai tiveram atitudes ruins mas nem por isso são pessoas ruins. São atitudes condenáveis, perdoáveis, justificáveis? Impossível dizer! Mas com certeza é isso que move a trama! Eles são obrigados a entender um ao outro, porque a escritora cria artifícios pra que morte do inimigo não seja uma opção. Brilhante!
Os traumas definem essa narrativa, moldando os principais personagens. Minya e Nova são muito similares, movidas por um único objetivo que se tornou tudo pra elas, já que foi a única coisa que sobrou depois do trauma. E o poder da Sarai é tão importante por isso, ela basicamente entra na sua alma e enxerga a sua dor.

Confesso que queria ter visto mais de outros personagens, como Thyon e Calixte, Rubi e Pardal e até mesmo um foco maior em Minya que ficou meio apagadinha no final!
Mas de um modo geral, esse volume arremata toda a história e não deixa nada desejar, e ainda deixa brecha pra outras histórias nesse mesmo universo.

Além disso, não posso deixar de destacar a beleza da escrita dessa mulher, valeria a pena ler só por isso!

Rejane.Viegas 01/05/2021

Incrível
Que estória incrível!
Achei que não seria possível amar mais do que amei o primeiro livro e me surpreendi demais! São dois livros de fantasia maravilhosos!
Tirei uma estrela pq achei que um tema merecia mais cuidado ao ser abordado...
Ah como eu queria poder conversar sobre essa série com alguém