A história do Pequeno Pinguim

A história do Pequeno Pinguim Audrey Wood

Resenhas - A história do Pequeno Pinguim

Rogéria Martins 21/03/2023

"[...] Mas não o pequeno Pinguim [...]"
O livro conta a história da vovó Pinguim que compartilha com seus netinhos as aventuras do pequeno fujão (também conhecido como pequeno Pinguim)
De linguagem simples e de fácil compreensão, a autora - a mesma do livro "A casa sonolenta" - brinca com as palavras e faz com que as crianças imaginem as cenas descritas e muito bem ilustradas.
Recomendado para crianças entre 6 e 8 anos.
Carolina165 22/03/2023minha estante
Rogéria, eu amo livros infantis. A maioria deles passam grandes mensagens. Eu tinha vários livros que guardei da minha infância, aí um dia me deu a louca e doei todos pra liberar espaço e desapegar. Me arrependi tanto. São livros que não existe mais. Se eu soubesse teria guardado ??????

Rogéria Martins 22/03/2023minha estante
Que pena, Carol. Sinto muito que você não tenha conseguido achar os livros novamente. ??

Carolina165 22/03/2023minha estante
Não é evolução, é falta de espaço mesmo ??? moro em apartamento então não dá pra ter uma biblioteca com 4.632 livros como eu gostaria ??

Rogéria Martins 22/03/2023minha estante
A falta de espaço faz coisas inimagináveis com o ser humano, Carol... Em apartamento fica muito difícil mesmo.

ariany20 23/06/2023minha estante
Era o meu livro preferido na minha infância. Todos os dias por um longo período pedia para minha mãe ler comigo antes de dormir. Gostaria de ler novamente por pura nostalgia.

Rogéria Martins 29/07/2023minha estante
Ariany, só agora vi seu comentário. Muito bom essas memórias afetivas que a gente cria com os livros e outras coisinhas, não é?
Espero que você consiga ler esse livro novamente, é muito lindo! ??