A Herdeira

A Herdeira Sidney Sheldon

Resenhas - A Herdeira

Miih.... 16/02/2023

A herdeira
Mais uma Leitura Concluída??...

"?Remédio é para curar e não para dar lucro..."

Gostei da experiência com esse leitura..
Aline Michele 16/02/2023minha estante
Eu adoro esse livro, já li sei lá, umas três vezes

Miih.... 16/02/2023minha estante
Gostei bastante, desse tbm

Elfa 26/02/2023

Leitura coletiva ??
#13 leitura do ano
Então graça a tio Sidney esse livro dele deu uma melhorada em comparação com os anteriores dele ?
Deu até uma animada para os próximos!!!
Porém continua um pouco enrolado ?

Polly 14/12/2020

A Herdeira: uma montanha-russa (#142)
A Herdeira foi meu primeiro contato com a escrita de Sidney Sheldon e,tal qual a minha experiência com A Garota do Trem, essa foi uma escolha de leitura completamente aleatória. Simplesmente escolhi um audiobook qualquer e embarquei. Coloquei na conta do acaso o risco de ser bom ou ruim. Sendo honesta, ao final, não sei dizer se gostei ou não. A Herdeira é uma verdadeira montanha-russa de acontecimentos e oscila entre dois gêneros bem diferentes um do outro: romance de banca de revista e mistério policial. O segundo me fez gostar bastante do enredo; o primeiro, me deixou um tanto entediada.

A Herdeira conta a história de Elizabeth Roffe, uma jovem rica que perde o pai em um misterioso acidente. Elizabeth, além de lidar com o luto da morte do pai, vai se ver obrigada a administrar uma enorme companhia farmacêutica, que já não anda mais lá bem das pernas. Mesmo sendo pressionada a abrir o capital da empresa a desconhecidos, a herdeira da Roffe&Sons se negará a isso, cumprindo o maior desejo de seu pai. Mas tal atitude pode custar a sua vida, pois Elizabeth se tornará alvo de suspeitos “acidentes”.

Será que estão tentando matar Elizabeth ou esses acidentes são apenas infelizes acasos? E se estão tentando matá-la, quem seria o maior interessado na venda da Roffe&Sons? Será que a morte de seu pai foi uma tentativa bem sucedida de homicídio? São a essas e a muitas outras perguntas que vamos respondendo durante a leitura, junto a aflita e insegura Elizabeth Roffe.

Oscilando entre romances platônicos, assassinatos escabrosos, cenas de sexo sádico e investigaçao policial, A Herdeira entrega vários estilos, deixando o leitor um pouco confuso, mas ainda assim conseguindo distrai-lo e envolvê-lo. O clique para que o mistério policial aconteça demora alguns muitos capítulos, mas é justamente ele que alavanca o interesse do leitor na história. É, a história de Elizabeth só se torna uma boa história quando ela se torna a história de um crime. Isso demora um pouco para acontecer e essa é a falha do livro (e o fato da mocinha ser uma dramática também).

Assim, eu não posso afirmar se adorei ou detestei o livro. A Herdeira é aquele tipo de livro que fica no meio do caminho. Nem foi bom nem ruim o suficiente para se tornar marcante. É aquele tipo de livro que, depois de um tempo, a gente sabe que leu, mas não lembra nada de nada do enredo. No entanto, o livro consegue mostrar ao leitor de primeira viagem por que Sidney Sheldon tem um fandon tão apaixonado: sua escrita é simples, mas envolvente. Ele sabe bem como prender os leitores em suas páginas e a mistura de estilos pode agradar uma grande parcela deles. No mais, acho que ainda vale a leitura.
Renata 07/08/2021minha estante
Achei interessante vc falar que esse é o tipo de livro que vc sabe que leu mas depois de um tempo não lembra nada do enredo!?? Bem isso! Lembro de algumas cenas do começo e do fim. Mas se me perguntarem a história não faço idéia!?

Marlon Teske 03/01/2011

Pequena Valente
A Herdeira conta a história de uma garota - Elizabeth Roffe - que cresceu solitária desejando a atenção do pai, um rico empresário da industria farmaceutica dos EUA, que nunca estava nem em casa, quanto menos com tempo pra cuidar da filha. Algumas coisas acontecem e seu pai acaba morrendo em um estranho acidente nas montanhas.

Claro, adivinha quem é a única herdeira? A menina ao invés de vender a empresa como todos os acionistas minoritários desejavam resolve assumir as contas. Descobre que a sólida Roffe, apesar de possuir um capital superior a de muitos países, estava indo mal das pernas. E, para piorar, uma série de pequenos "erros mal explicados" já vinham ocorrendo há mais de dois anos.

A partir dali o quarto best seller de Sheldon segue fazendo você suspeitar primeiro de um, depois de outro e ser surpreendido finalmente pelo vilão da histórina no final. O que foi? Claro que a garota se dá bem! É um livro de Sheldon! Infelizmente, o velhinho já se foi. Os romances dele tinham um ritmo único, e eram definitivamente legais de se ler. Mas bem, ainda faltam muitos que não achei.

Lido em Fevereiro de 2008
Pris 11/02/2010minha estante
Gostei muito deste livro,melhor ainda foi o filme, que foi muito bem feito sem haver alterações,(sou suspeita,adoro Sidney Sheldon rs)eu recomendo.

Luana.Ribeiro 04/10/2020minha estante
É o meu livro preferido dele (foi o primeiro que eu li)

Cleiton 14/09/2021

Envolvente
A história da família Roffe é muito bem construída mas ficaram pontos em aberto e o final foi muito rápido faltou mais informações sobre os personagens.

Recomendo pois o livro prende o leitor.

FilipeSS 27/03/2022

O livro tem um ritmo bem legal, a leitura é leve e fluída. Não tem grandes caprichos literários, sofisticação ou complexidades. Uma obra sem grandes pretensões, a não ser entreter. A parte de apresentação dos personagens parece extensa demais, mas claramente foi a proposta do autor. Gostei da variação de cenários, e do leve erotismo, mas o mistério policial poderia ter sido melhor desenvolvido.

Aryta 13/04/2022

Romance clichê em um suspense realmente muito bom.
Todas as vezes que falamos de Sidney Sheldon inegavelmente esperamos pela história de uma mulher que é ou se torna forte e dona do seu próprio destino.

Porém, eu reparei em duas coisas ao ler esse livro e que já vi em outros do autor, mas, não tinha feito a conexão:

A primeira é que ele sabe muito bem como criar dinâmicas familiares e desenvolvê-las. Isso vale tanto para relações próximas e núcleos familiares bem pequenos, quanto para os graus de parentesco distantes e cheio de ramificações.

A segunda (que pode estar relacionada à primeira, em algumas obras), é a forma completamente envolvente como o autor consegue voltar no tempo, anos e anos, até gerações e mais gerações sem que a gente se perca da história presente.

Uma observação de algo que eu achei engraçado nessa obra: Fiz a leitura e terminei com a certeza de que era um livro pequeno, com poucas páginas, até chegar, ir atualizar o histórico de leitura e ver que tinha mais de 300 páginas. Assim, eu percebi que ele não era tão pequeno quanto eu imaginava, já que na minha cabeça deveria ter por volta de 200 páginas.

Mas, em relação à história, temos a herdeira, única filha do super poderoso de um complexo empresarial bilionário, que após a morte prematura do pai se vê em uma posição delicada entre seguir com a empresa da família ou ceder às pressões e se desvincular de tudo.

Nessa narrativa, temos a ligação com relações familiares e a possibilidade de regressar para fatos ocorridos há muitos anos, que ainda servem de guia para os personagens do presente.

Também temos um jovem ambicioso e, lógico, o foco na mulher que irá quebrar paradigmas e surpreender a todos com a sua força inabalável (escrevi essa parte com um fundinho de ironia - que percebi enquanto redigia a resenha -, porque nos dias de hoje, eu já vejo as mulheres retratadas por Sidney Sheldon de uma forma diferente de como via há alguns anos. Mas, isso é um outro assunto, talvez para outra hora ou outra obra).

Há ainda, aquele romance típico do autor (extremamente clichê, nesse caso) e mini histórias paralelas, em que a maioria vai ter seu fim junto com a trama principal.

Ressalvas feitas, eu gostei muito do livro (de verdade!). Li praticamente em uma pegada só. Tem um aspecto de suspense muito bom e após uns 15 anos da primeira vez que eu li, achei que envelheceu bem no que se refere à narrativa.

Inglethe 17/05/2021

Conta a história de Elizabeth q se tornou herdeira após a morte misteriosa do seu pai Sam, os acionistas minoritários querem q ela venda a empresa q se encontra em crise, mas, ela decide não vender. A parti daí a vida dela vira um inferno, onde se vê no meio de conspirações, sabotagem e até mesmo tentativa de assassinato.

Não gostei, pq ele inseriu várias histórias interessantes e ele meio q deixou de lado, o fato de ter vários personagens foi o de menos, além disso, demorou muito pra chegar na história principal, q era a mais chata e o final foi bem rápido, eu só ficava curiosa pra saber o desenrolar das outras histórias e quando chegava na parte da herdeira, eu ficava entediada.

Na minha humilde opinião com base em alguns livros q já li dele e q tb foi o primeiro q li, indico o livro “conte-me seus sonhos”. Fica a dica pra quem quiser conhecer o autor.

site: https://www.instagram.com/eusoubibliotecaria/

Carla.Cristine 16/07/2022

Em uma história cheia de reviravoltas e suspeitos, todos os crimes são possíveis, ou não....
E no meio de tudo isso, uma história de amor bem clichê!

Lia Trajano 07/07/2021

07 de julho de 2021
Dei 4 estrelas porque o livro prende, mas é irregular. Ele desenvolve bem os personagens mas faz um final apressado. Umas coisas foram bem desenvolvidas e outras deixadas de lado, algumas atitudes dos suspeitos não foram explicadas.
A história do patriarca da familia foi bem interessante. Para quem está acostumado com suspense não tem grandes surpresas, mas a narrativa é envolvente.

Lavínia 06/07/2020

Muito bom!
Como grande admiradora das obras de Sidney Sheldon, não me decepcionei com esse livro!
A leitura flui bem - apesar de ser uma obra antiga -, temos um bom conhecimento das histórias de cada personagem, assim podemos criar nossa teoria em cima do mistério.
Não acredito que seja uma obra 5 estrelas, devido ao fato, de que sim, é narrado e construído muito bem, entretanto, a explicação final é rápida e as cenas correm, como se o Sheldon tivesse pressa de terminar.
Entretanto, como ele era um ótimo escritor, tenho certeza que sabia o que estava fazendo e a hora exata de terminar.

Mari Takaesu 14/03/2021

Amo Sidney Sheldon, maaas...
Eu amo os livros do Sidney Sheldon, ele consegue te envolver na história de um jeito que você nem vê as páginas e as horas passando.
O livro conta a história de Elizabeth, herdeira de uma empresa multinacional que tem que lidar com muitas conspirações contra ela e a empresa. Quem conhece os livros do Sheldon sabe que ele sempre escreve personagens femininas fortes e determinadas, e com Elizabeth não é diferente. Ela encara os desafios com coragem e inteligência. Os personagens coadjuvantes também são interessantes, complexos e misteriosos.
O legal do livro é tentar descobrir quem está cometendo os crimes, pois todos os suspeitos tem motivação, pontos fortes e pontos fracos, ficando difícil adivinhar quem é o criminoso.
O que eu não gostei da história foi o desfecho dela. Ocorreu de forma um pouco apressada, tudo se resolvendo de repente e sem dar uma explicação convincente para o fim dos personagens. No mais, vale super a pena para quem gosta do gênero e ama a tentativa de descobrir quem está por trás dos crimes cometidos.

Helmer 10/08/2021

A herdeira
Sidney brincando com meu sexto sentido.
História muito boa, dividida em 2 partes. Primeiro fala sobre os antepassados de Elizabeth, como foi construída a grande empresa Roffe e filhos e como ela está atualmente. Esta é gerenciada somente pela família e por necessidade os herdeiros querem vender as ações pois precisam de dinheiro para solucionar seus problemas. Matam Sam, que era quem eatava a frente da empresa, Elizabeth é a nova gestora. Com isso começa a sofrer ataques contra sua vida. E a história só vai melhorando. Tive que acabar esse livro hj. O final deste me deu uma ansiedade tremenda, queria saber logo quem era o assassino. E realmente só descobri no final quem era q estava fazendo minha ansiedade despertar. Enfim, gostei muito do livro. Estou órfão ???