A Herdeira

A Herdeira Sidney Sheldon

Resenhas - A Herdeira

Elaine Cristina 30/08/2021

Laços de Sangue!!!
O autor descreve com maestria, como se formou este grande império farmacêutico, as tentativas, fracassos, persistência e conquistas de Samuel Roffe, o percursor desta fortuna,  a misteriosa morte do empresário Sam Roffe, administrador atual deste grande conglomerado e  a personalidade, vícios e lutas internas,  de cada pessoa ligada a direção desta empresa química, por parentesco, além do único braço direito e sem consanguinidade Rhys Williams.
Entendo que o escritor de uma certa forma, foi um visionário, pois o livro foi escrito por volta de 1977, e a própria descrição deste conglomerado químico, nos aciona uma memória bem recente de como são formulados e testados os remédios, vacinas, lançamentos destas fórmulas, análises e efeitos colaterais.
A Herdeira, Elizabeth Roffe, nasce e cresce num ambiente milionário, mas ao mesmo tempo tem um infinito vazio, é só, não tem amigos e tão pouco a presença carinhosa do pai Sam Roffe. Esta relação aos poucos se constrói e de repente ela é obrigada a lidar com um luto pela perda de seu pai e a dúvida de dirigir ou não este vasto império.
Li algumas opiniões bem controversas quanto final da trama...particularmente gostei bastante e não encontrei pontas soltas. Cada integrante da direção deste vasto império tem razões suficientes para cometer mais de um crime, portanto é um livro que nos cativa a solucionar este mistério...que como o próprio Sidney Sheldon conduz, será revelado na última página. Recomendo!!!

Gusta 14/08/2020

Recomendo
Li sem expectativa nenhuma por achar que sabia o culpado, mas Sheldon fez seu trabalho com a grande reviravolta no final

.geo. 21/06/2021

Legal e mais ou menos rápido.
Primeiro livro do Sidney que li, o começo e o final foi bem rápido para ler, MAS o meio, Jesus, foi muito maçante. Quero ler mais livro do autor para ter uma opinião sobre.

PS:Uma coisa que eu amei na escrita dele é que todo mundo é culpado até o culpado se revelar.

Azemar 28/06/2021

Ação de primeira
Em A herdeira, Sidney Sheldon nos apresenta mais uma personagem forte (e milionária rsrs) que se vê obrigada a lutar por sua vida ao se tornar alvo de um inimigo que não irá medir esforços para conseguir parte da herança que ela acabou de herdar de seu pai. Como sempre, Sidney Sheldon não decepciona.

DS 23/03/2010

Um em um milhão
É um senhor romance,como disse uma colega de trabalho a mim.

A cada página,você fica praticamente congelado com cada revelação surpreendente,inclusive na parte em que o verdadeiro impostor que queria matar Elizabeth é revelado.Só o final que ficou meio entrecortado,devendo alguns detalhes,mas recomendo a todos que leiam,pois tem cada coisa que vocês não vão nem acreditar!

Talita Gomes 18/10/2010

Sensacional!!!!

Corban 03/09/2010

Breves comentários
Fiquei ridicularizado com este final, mas digo no melhor sentido. Não podia esperar que o autor fizesse eu jurar que tinha entendido a linha de raciocínio dele e já previsto quem era quem, como na verdade ele quis fazer isso (...) Fazer-nos pensar que já sabemos quem é o autor dessa maré numerosa de aprontas e crimes. Resumo com um: História cativante e final surpreendente.

GiGi 03/08/2022

Fiquei decepcionada na verdade, a história é excelente, mas fiquei decepcionada. Esperava bem mais dele. Teve tanta história dos outros mas o tema principal acho que deixou a desejar. Queria saber mais da liz

akarynneautora 10/06/2022

Surpreendente.
O autor imprime sua marca registrada nessa obra - contar como são formados os grandes impérios - nesse caso, farmacêutico. O início é sempre sofrido, doloroso e sem qualquer expectativa.
Se não soubéssemos de antemão, que aquele é um negócio de milhões, a gente não investiria nenhum segundo de nossas emoções. É certo que empreendedor em questão (a pedra fundamental da empresa multimilionária) daria com os burros n'água, caso fosse apenas um ser humano comum.
A partir do momento que isso é superado, o enredo é muito inteligentemente montado. A Hoffe e Filhos é uma empresa farmacêutica privada, controlada pelos sócios masculinos pertencentes à família Hoffe. Porém o último membro masculino da família Hoffe, Sam, morre em um acidente nos Alpes. A pressão dos demais membros pra abrir as ações da empresa para o público geral, se torna insuportável.
Além disso, toda a responsabilidade recai sobre os ombros da filha solteira de 25 anos de Sam - Elizabeth Hoffe. Como se isso não fosse problema suficiente, acompanhamos de perto uma série crimes bizarros, que resultam em filmes snurf (aqueles em que registram em vídeo, mortes reais). Mas a gente só vai descobrir a identidade do assassino no final do livro.

Eu amei demais.

Erick 16/05/2012

Sempre confio nos livros de Sidney Sheldon, apesar de não ter lido muitos. A Herdeira foi o primeiro livro dele que me cansou um pouco. Veja bem, o livro é bom, muito bem escrito, mas a primeira parte do livro é cansativa e um tanto que desnecessária. A impressão que eu tive enquanto lia essa primeira parte, e continuo tendo após terminar a leitura é de que Sidney queria "encher linguiça" mesmo -- uma analogia boba, mas não achei palavras melhores.

Ao começar a segunda parte é que a ação da história começa a rolar mesmo, e a leitura começa a valer a pena. Avaliei com 4 estrelas, querendo dar 3, mas o final que me agradou e levei em consideração. Mas, para mim, ficou evidente que em vez de escrever essa história em 400 páginas, Sidney poderia tê-la escrito em 100, quem sabe 150 páginas.

Amanda's Tale 31/05/2012

Sidney Sheldon - A Herdeira
O livro A Herdeira, conta a história de Elizabeth, que depois da morte de seu pai, teve que assumir todas as empresas que pertencia a ele. Sendo que esta mesma empresa tem vários sócios de vários lugares, e que está sendo sabotada, para que ela possa ser vendida. Sendo que Elizabeth não pretende fazer isso.
E aos poucos ela começa a desconfiar que seu pai foi vítima de uma armadilha para ser assassinado e a empresa ser vendida. É quando a Elizabeth, não saberá em quem confiar. Que se a empresa fosse vendidas os sócios seriam beneficiados, o livro é um jogo de interesse, onde não se pode confiar em ninguém.
O livro começa contanto a história de cada personagem do livro, aos poucos vai se desenvolvendo. O livro tem uma pitada de romance, assassinatos, o livro é repleto de pessoas mascaradas, que aos poucos as máscaras vão caindo. Como sempre Sidney me surpreendeu muito, a história tinha um mistério, que no final descobrimos e nos surpreendemos.
É um livro de fácil entendimento, de leitura rápida. O livro me envolveu, eu não queria parar de ler, até chegar à última página, e enfim quando terminei fiquei fascinada. A escrita do Sidney é tão boa, que você entra no livro. E como sempre você nunca imagina como terminará o livro dos Sidney. Eu super recomendo ele.

Editora: Record
Páginas: 295

nana 26/01/2022

estou desnorteada e com dificuldade de elaborar uma resenha:
O livro é maravilhoso, cheio de histórias paralelas (que de certo modo têm a ver com a trama principal) e reviravoltas que são a marca principal do autor. Acredito que quem não o conhece, ficaria confuso com sua escrita, então não seria um livro que eu recomendaria de primeira.

Apesar de não ter nenhuma ponta solta, o único defeito foi o final meio ?apressado?, porém que deixa o leitor desnorteado, pra variar. (te amo Sidney)

Obs: que família perturbada.

Kelly 17/03/2013

Em êxtase
Mais uma vez Sidney Sheldon me surpreendeu. É magnífica a forma como ele consegue prender o leitor do início ao fim de um livro! Sou fã declarada de tal autor e a forma como ele consegue nos fazer focar o autor do crime no início do livro e nos faz duvidar da verdade durante o desenvolver da trama é simplesmente sublime.
O enfoque que ele deu a Anna e Walther, fazendo odiar e após nos fazer sentir culpa por odiar. Ou a visão da traição e o feminismo sem ser feminismo de Ivo e Hélène. O amor e relação de Alec e Vivian, obsessivo, doentio. E a exclusão e transformação de Elizabeth, que de patinho feio se tornou a mais bela herdeira, líder com uma incrível sagacidade e com o poder de decisão que, em caso de erros poderia afetar a economia de diversos países.
É imperativo afirmar que este livro tirou o meu sono do início ao fim. Quando eu ia dormir ficava sonhando em como conseguir dinheiro para a fábrica (risos). E quando acordava a primeira coisa a fazer era ler pelo menos duas páginas (como se isso fosse possível, sempre me atrasava). Agora ao terminar de lê-lo fico pensando como terminaram cada um dos personagens.

Karina 31/03/2013

A Herdeira - Sidney Sheldon
Sidney Sheldon é sem dúvidas um dos melhores autores do Mundo. Eu digo “É!” porque mesmo depois de sua morte suas obras continuam sendo admiradas e as mais vendidas ao redor do mundo. E com certeza ele é o MESTRE do suspense e da ação. Aliás o Mestre dos Mestres é considerado o escritor mais traduzido no mundo.
A Herdeira nos mostra com clareza toda a habilidade e inteligência deste grande autor. Contando a história de Elizabeth, a nossa herdeira, Sidney Sheldon nos coloca em um mundo onde o dinheiro e o poder corrompe as pessoas, e destrói uma família.
Elizabeth é herdeira direta da Roffe & Filho já que seu pai Sam Roffe é o atual presidente. Indústria farmacêutica que durante décadas, foi modelo de segurança e prosperidade no meio empresarial.
Empresa fundada por Samuel Roffe, um homem notável que administrou e desejou manter a empresa sob o controle da família.
Isso foi um erro, ou um acerto do grande Samuel?
Garoto pobre que trabalhava para um médico da região. Sempre buscando conhecimentos para poder crescer e casar-se com a mulher que sempre amou. Prestava atenção nos medicamentos utilizados por seu mentor. Estudando cada componente existente nos frascos, tornou-se um dos mais brilhantes farmacêuticos da região. Transformando assim seu legado maior do que todos sonharam. Homem lindo, inteligente e seguro de seus objetivos, nunca teve medo de lutar pelo o que desejava.
Samuel Roffe, avô de Elizabeth, e inspiração para tudo o que essa garota irá fazer.
Elizabeth sempre foi uma menina solitária. Lutando pela atenção de seu pai Sam. Porém sua vida muda completamente, quando seu pai, o atual presidente do império Roffe & Filho morre em um misterioso acidente nas montanhas.
Acidente ou assassinato?
Descendente direta de Sam, ela acaba se vendo diante de uma importante decisão. Aceitar a Presidência de uma das maiores empresas do Mundo ou vender a companhia?
A Diretoria da Empresa é composta por membros da família. Pessoas que Elizabeth tanto ama, e que usa como apoio para se recuperar do luto.
Porém conforme o desenrolar da trama vamos descobrindo a verdade sobre cada membro dessa família.
Cheio de ciúmes, ódio, traição, vingança e mortes.
Em quem dessa família é possível confiar?
A demora na decisão de Elizabeth desencadeia uma série de revelações, intrigas, mortes e vários atentados contra a sua própria vida.
Um quebra-cabeça psicológico, que nos leva para um fantástico mundo. Ação, Suspense. Uma história que irá deixár você arrepiado.
Qual será a decisão dessa garota?
Mesmo conhecendo a história do avô, ela seria capaz de vender seu império?
Virar presidente é uma ótima oportunidade de mostrar que não é apenas uma garotinha mimada, e que tem sim muito valor. Mas isso vale mais que sua própria vida?
A Herdeira é uma trama de paixões, conspirações que leva a assinatura de Sidney Sheldon. Leitura obrigatória a todos os amantes do gênero, uma incrível história.

“O Médico prepara cuidadosamente uma mistura de excremento de crocodilo, carne de lagarto, sangue de morcego e saliva de camelo...”.

Titulo: A Herdeira.
Titulo Original: Bloodline