Solterismo & Namoro Cristão

Solterismo & Namoro Cristão Elizeu Rodrigues

Resenhas - Solterismo & Namoro Cristão

Edilene 07/07/2020

Livro conta histórias da bíblia sobre relacionamentos, que nos traz ensinamentos para o dia de hoje. Tanto para jovens como adultos.
Sam 23/09/2020minha estante

Edilene 25/09/2020minha estante
Lir ele físico flor.

Thamilys.Lima 08/07/2022minha estante
Como fazer para ele

Edilene 08/07/2022minha estante
Lir ele físico, não se falar se tem o modelo digital

Kellen.Azevedo 15/08/2022

Resenha + anotações
Muito edificante! O título do livro fala por si só. Acredito que alguns tópicos poderiam ter sidos aprofundados, porém é um livro muito importante, que para mim, todo jovem (solteiro ou não) deveria lê-lo. É bem curtinho, dependendo da sua velocidade de leitura, consegue estudá-lo em uma manhã
Ps: Esse é um livro mais para aprender e refletir, então encerro minha resenha por aqui =0.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ps: Vou deixar minhas anotações por aqui, para caso em um futuro próximo, eu necessite revisar

Cap 1- Escolhas que resultam em frustações:
Nossas escolhas irão nos levar ao fracasso ou ao sucesso, depende unicamente de nós. Sansão optou por desonrar seus pais e o seu povo, e isso o levou ao fracasso. Ouça a orientação dos seus pais e não negocie seus princípios por aquilo que não é para você

Cap 2 – A benção de estar solteiro:
Grandes homens na bíblia eram solteiros e fizeram o que muitos outros não fizeram. Ser solteiro não te faz menos espiritual que outra pessoa. Saber aproveitar cada fase da nossa vida é uma dádiva de Deus

Cap 3 – Vamos pensar? :
Pensar e refletir é essencial para uma vida mais segura. A paixão pode te levar para lugares que não convém, se você não tiver uma mente alicerçada em Cristo.

CAP 4 – Cuidado com a mídia:
Cuidado com o que você assiste, ouve e ler. Todo momento o mundo tentará mudar seus princípios. Traição, adultério, mentiras etc... são comuns, mas não devem ser normais. Não normalize o pecado

Cap 5 – A tirania da beleza exterior:
“Você não pode assumir a posição de objeto descartável numa sociedade de consumo”. Essa frase resume bem esse capítulo, a beleza exterior é importante, mas não deva ser mais valorizada que a interior. Se até Samuel quase se enganou por ela, quem sou eu? Enxergue a essência, não só o exterior. “Jovens que temem a Deus não usam a beleza física para facilitar contatos para brincar com sentimentos alheios”

Cap 6- Corrigindo uma fase com princípios eternos:
Não negocie seus princípios, independente da pressão. “Não ceda a pressões externas de quem não conhece suas lutas internas”

Cap 7 – Lições para um relacionamento exemplar:
“Onde houver oração, também haverá proteção e direção de Deus”. A oração, submissão, pureza e espera são fatores essenciais para um relacionamento exemplar.

Cap 8 – Conselhos radicais para jovens radicais:
Cuide do seu coração, entregue-o ao Senhor, para que ele guarde. E toda vez que vier alguém, terá de primeiro passar por Deus, evitando assim que se machuque. Não entregue seu coração para quem nem a bíblia abre.
Cuide de você, da sua família, do seu ministério, da obra de Jesus. No momento apropriado chegará sua vez.

Otávio.Silva 07/04/2021

Primeira livro lido em 1 dia
Gostei da maneira que foi abordada o "solteirismo", foi edificante para trazer reflexão e mais conexão com Deus para pessoas como eu que tem sonho de construir uma família com a benção de Deus um dia. Faltou abordar mais sobre o processo do namoro eu achei, mas fora isso, livro muito bom, recomendo!!

Daiane.Amorim 16/03/2022

Li esse livro um tempo, que uma amiga me emprestou pra lê. E apesar de não me lembrar muito o que tem nele.kk Hoje enfim , como em alguns momentos aleatórios me peguei e me pego pensando em algo que tem nele. Algo que me comoveu. Algo que gostei bastante. E na época que li gostei tanto. Qualquer hora vou reler.

Ederson Santiago 31/07/2022

Solteiro
O livro é muito edificante e esclarecedor para aqueles que estão em um relacionamento ou está solteiro.
Albertino2 22/06/2023minha estante

Chrys 26/09/2022

Solteirismo e Namoro Cristão
Finalmente finalizei, e fiquei surpresa ksks,, pensei que não iria gostar, mas gostei demaiis.. Tentei resistir as marcações só que não deu.. Tem muita coisa interessante, e com certeza irei ler novamente essas marcações... Só não dei 5 estrelas completas, pq teve um capítulo que não gostei muito, Mas não tira o fato do livro muito bom.. ??? É isso!! Kk
Albertino2 22/06/2023minha estante

Leillane.Barbosa 25/03/2023

Recomendado aos adolescentes de hoje. Leitura simples e agradável.

Que a nossa geração não seja mais influenciada por conceitos que deturpam a família.

Zoe 04/10/2023

?Não abra seu coração para alguém que sequer abre a Bíblia.?
Elizeu Rodrigues foi certeiro nesse livro. Achei edificante o modo como ele nos aponta coisas que deveriam ser óbvias. Obter conhecimento através da leitura é uma dádiva!

Talita.Tczorney 23/02/2024

Livro muito bom, com exemplos bíblicos de relacionamentos, várias ideias e valores que são trazidos. Gostei muito de além de retratar o relacionamento cristão a questão do solteirismo, Deus pode nos usar na nossa solteirisse e os Frutos desse tempo irão refletir no nosso casamento.