Poderia

Poderia Joana Raspall

Resenhas - Poderia

Booleticia 07/02/2022

Se você tivesse nascido nesses lugares
"...A tristeza deles poderia ser sua."

As ilustrações são muito simples e coloridas, é bem divertido de acompanhar!!

O livro reflete uma importante mensagem sobre acolhimento e aceitação às diferenças.

É fundamental que possamos compreender, principalmente ainda crianças que embora as pessoas possam ser muito diferentes uma das outras, seja pela cor da pele, idioma, sotaque, vestuário ou qualquer outra coisa, nós ainda somos pessoas!! Devemos ajudar uns aos outros.

Ju - @jujueoslivros 23/07/2020

Poderia? Poderia!
Poderia é um livro sobre empatia, que nos faz se colocar no lugar do outro, que nos faz repensar sobre as nossas atitudes, apesar de homenagear refugiados, ele serve bem mais a quem a que é proposto.

Um livro infantil que traz a reflexão da condição humana, não apenas para crianças, mas para nós adultos também.

É eu chorei, acreditem. Só em saber que tenho uma estante cheia de livros , poderia eu, nascer em um lugar onde nem acesso a eles eu poderia ter, sim, tenho esse privilégio. E isso me dói, pois gostaria que os livros pudessem ir bem além do que só em minhas mãos.

Me faz pensar que poderia ser eu, e que eu posso oferecer a mão amiga que tanto precisam, o apoio que muitas vezes é negado.

Poderia ser você. Poderia ser nós.