A Profecia das Irmãs

A Profecia das Irmãs Michelle Zink

Resenhas - A Profecia das Irmãs

Gabriela 23/02/2021

Um suspense bom
Eu estava ansiosa para ler porque o livro me chamava muito atenção e felizmente a história também. A profecia foi muito bem elaborada e vi apenas poucas falhas, mas que me incomodaram um pouco.

1°- Lia é um pouco medrosa e não sabe confrontar a irmã, sendo que é apenas Lia que tem a decisão de abrir o Portal e ponto.

2°- Alice não teve nenhuma consequência por ter matado Henry e Lia apenas ficou CALADA depois do funeral, sem dizer a verdade, cade todo aquele espírito junto que ela tanto prega? E porquê nenhum dos empregados falou que viu Alice com Henry no lago? Pqp em

3°- Louisa até agora não fez nada que ajudasse muito, apenas fica acompanh elas e complicando com tudo, somente Sônia que está contribuindo nos ensinamentos sobre os mundos paralelos para Lia.

Essas são às unicas críticas que tenho do livro, mas achei muito bom colocar um suspense sobre a profecia e misturar o Apocalipse junto pois não se torna um daqueles livros repetitivos, espero ler os próximos livros dessa saga e ver no que vai dar.

Renata 28/03/2023

A profecia das irmãs
Aos 16 anos, as irmãs gêmeas Lia e Alice perdem seu pai vítima de uma morte, nada comum. Após o funeral, Lia percebeu uma marca em seu pulso similar a uma cicatriz.
O que Lia não sabe é que ela e sua irmã fazem parte de uma profecia, na qual ela e sua irmã estão de lados opostos. Aos poucos, Lia vai desvendando os mistérios dessa profecia ao lado de duas amigas. Uma é o portal e a outra é a guardiã, uma profecia que fará Lia se afastar da família e se tornar a inimiga de sua própria irmã.

Opinião : um enredo que me prendeu do começo até o final, perdia até a noção das horas.

Ana 22/09/2023

Bom, mas não ótimo
A Profecia das Irmãs conta a história de duas irmãs, Alice e Lia, ambas destinadas a cumprir um papel na profecia que há séculos corre na família.

A história envolve romance, suspense e amizade, narrado em primeira pessoa por uma das irmãs. Acompanhamos pela visão de Lia os acontecimentos que deram início ao seu papel na profecia, e descobrimos junto dela o que tudo isso significa.

É um livro um pouco juvenil, aparenta ser narrado de forma a abrangir uma grande faixa etária, apesar dos acontecimentos um tanto pesados que são abordados de forma mais simples.

Eu gostei muito, a escrita me conquistou, porém os enigmas são muito previsíveis e tive que aturar a personagem sem entender o significado por vários e vários capítulos, além de todos os personagens (com raras exceções) saberem da profecia, menos a Lia, que é simplesmente a primeira pessoa que devia saber.

Apesar disso, fiquei muito curiosa e envolvida, e quero saber o que acontece no final. Essa foi uma releitura, pois já li os 2 primeiros livros há 10 anos atrás, mas abandonei o último e nunca cheguei a descobrir o que acontece, mas agora creio que valha a pena.

Karolina 03/01/2024

Um livro com uma história incrível
Lia Milthorpe nasceu com o dom de uma Profecia que ela não acreditava, até que seu pai acaba falecendo e tudo começa a se encaixar na história.
Ela desconfia que sua irmã também esteja envolvida.
Com anjos, profecias, medalhões, brigas entre irmãs e plots que são cada vez melhores: A Profecia das Irmãs explora o mais lúdico das mitologias, colocando anjos e demônio, bruxaria e espiritismo lado a lado, sem perder o nível e ainda com um toque de intrigas a cada página.
Definitivamente não é o melhor livro que eu já li, mas merece um hipe que não existe.

cassuce 15/11/2010

O início da profecia
A história tem início numa peuqena cidade ao norte de Nova York, em 1890, Lia, Alice e o caçula da família Henry, enterram seu adorado pai, Thomas Edward Milthorpe. Depois de terem perdido a mãe, a dor parece maior do que qualquer um pudesse suportar. Mas é justamente após o enterro do pai que Lia descobre que a estranha marca em seu pulso determina seu papel numa profecia milenar que já colocou diversa gerações de irmãs umas contra as outras.

Sem saber em quem confiar e sem poder contar a ninguém sobre sua nova condição, para não colocar em risco a vida de pessoas que ama, a adolescente terá que descobrir sozinha como desempenhar seu novo papel e ainda enfrentar a própria irmã. Não resta outra saída para a jovem a não ser se afastar da família e manter silêncio, para evitar que o mundo seja dominado pelo mal. Mas para isso, ela terá que descobrir as circunstâncias misteriosas que envolveram a morte dos pais, além de entender a razão pela qual leva a marca no pulso, que identifica a profecia.

Esse é apenas o primeiro livro dessa saga \o/

Isabelly.Gontijo 31/01/2024

Sobre o livro
Leitura impressionante,esse livro flui como água e a história dele te prende a cada página para saber o que irá acontecer,não vejo a hora de simplesmente acabar essa trilogia, um dos melhores livros do meu 2024 ?!

Patricia Duarte 07/11/2010

Bom, mas poderia ser muito melhor!
Essa história começa muito interessante, duas irmãs que perdem os pais em situações sem muita explicação e ficam "sozinhas" mas nem por isso podem confiar uma na outra.
Vários segredos, suspense, romance,.....tudo para ser uma excelente história, mas nem tudo são flores.
De uma hora para outra, as coisas começam serem "forçadas" demais, almas, fantasmas, sonhos fora do corpo, sempre alguém para ajudar a mocinha independente qual dos "mundos" esteja sua alma.....sei lá na minha opnião fica tudo "meio louco demais"....
Depois a história volta a começar a fazer sentido, triste, mas com sentido e derrepente quando começa a melhorar.....FIM!
Várias vezes durante a leitura mudei minha opinião entre 3 e 4 estrelinhas, mas 3 está de "bom tamanho" talvez eu esteja até sendo generosa demais, mas a capa é tão linda (rsrs).