O Pintor debaixo do Lava-Loiças

O Pintor debaixo do Lava-Loiças Afonso Cruz

Resenhas -

Pathy 05/04/2023

A sinopse me interessou... A narrativa é fluída e leve. As descrições são maravilhosas. Os personagens bem criados e desenvolvidos.
O livro é baseado em um acontecimento real que se deu com os avós do autor muito tempo atrás, é um livro belíssimo. O pintor ao meu ver é depressivo, também perdi a luz e as cores por um tempo, entendo sua angústia e vibrei todas as vezes em que algo bom acontecia em sua trajetória. Boa parte do livro é criação de Afonso, mas por volta da metade do livro para o fim são recordações de seus avós. E ainda tem imagens incluindo as duas pinturas que Sora fez enquanto estava escondido, são simplesmente obras da mais bela arte, arrepiei ao ver.
Trata em boa parte também da situação dos judeus durante o anos de guerra, seu sofrimento e a dificuldade que tiveram pra sobreviver. E do coração humano! A bondade de algumas pessoas ao se arriscarem por aqueles seres tão cruelmente caçados...
Só tenho a agradecer por essa perfeição, por esse alimento para a alma que consumimos por meio dos olhos, como diz o Coronel!

Menezes Torres 06/09/2023

História bem escrita, prendeu minha atenção mas não teve nada de extraordinário nela.
Como eu tinha grandes expectativas por indicação de booktuber que sigo há bastante tempo, fiquei um pouco decepcionado por achar a história ok.