A água que cai do céu.

A água que cai do céu. Julius Vieira

Resenhas - A água que cai do céu.

Esteph 15/01/2021

A água que cai do céu
Pensei que era uma livro com bastante história mas são somente 9 páginas. Achei bastante confuso mesmo sendo pequeno

asteuwick 09/07/2020

Sensível.
O conto retrata a seca de forma poética e delicada, trazendo personagens sensíveis e reais.
@juliusverse 09/07/2020minha estante

Vitória Cristina Amancio 10/07/2020

Leve
Toda a sua magia está na forma como essa história é contada, nos contrastes das cores, e na leveza das palavra, que fizeram com que em poucos minutos, eu me apegasse demais à vózinha.

Mikaela 22/08/2020

Sensível
O conto é bem curtinho, mas de uma sensibilidade enorme e que nos faz lembrar de nossas avós, nossa infância e de todos as nossas indagações quando éramos crianças ?

nanda 08/02/2022

curto, mas é legal
um conto muito fofo com frases e reflexões tão genuínas que me deram um quentinho no coração.

infelizmente fiquei com a sensação de "quero mais" de um jeito que não gosto, por isso 3 estrelas.

julia 13/02/2022

lindo
?Talvez o céu seja um mar que aprendeu a voar e de vez em quando sente saudade de casa.?
que escrita lindaaaa.
É bem curtinho, mas tão fofo.
Em histórias tão pequenininhas assim q vemos como tem pessoas q nasceram pra escrever, com tão pouco fazem algo lindo.

Ana Catarine 29/07/2022

Fofo demais
Sabe aquele conto que aconchega nosso coração?

Pra mim é sempre um prazer escrever sobre algo que o Julius Vieira escreve, pois além de um dos meus melhores amigos, ele também é um escritor excepcional (e um dos meus favoritos).

Está nas minhas metas ler todos os trabalhos publicados dele ainda esse ano (pelo menos os que ainda não li), então hoje me entreguei a "A Água que cai do céu", e me surpreendi bastante.

De forma rápida, mas ao mesmo tempo, bonita e poética. Nesse conto conhecemos um pouco da história de Isaac e sua avó, no qual o menino, ainda criança, acredita que a chuva não existe. Afinal, como poderia chover naquele lugar tão seco?

Esse conto brinca muito com a infância e com o amor familiar. Me senti muito felizinha, e admito que senti uma saudade do meu avô lendo. Também é muito interessante a leve reflexão que temos sobre as secas em algumas regiões do país. Ele é bem curto, e dá para ler em poucos minutos.

Mais uma vez, o Ju conseguiu entregar uma experiência daquelas que deixa nosso coração quentinho.

Tenho orgulho demais de você, menino.

site: https://tocadapelaflora.blogspot.com/2022/07/resenha-agua-que-cai-do-ceu-julius.html

Oceano 20/12/2023

O suprassumo! Uma narrativa curta e despretensiosa feita pelo olhar de uma criança sobre a chuva e a seca, eu não esperava nada deste conto e fui surpreendido com sacadas geniais e muito poéticas. Não tem nem como explicar o quanto eu amei a sentença "acho que o céu é um oceano que aprendeu a voar e às vezes sente saudade de casa", e aquele final, então? Amei a relação entre o menino e a avó, me lembrou um pouco até da minha, aquele sentimento agridoce de carinho e saudade. Dito isto, este conto faz o que se propõe com leveza e doçura. Nota dez!