A última nota de Mozart

A última nota de Mozart Philip Becker

Resenhas - A Última Nota de Mozart

Gabrielle.Ecks 31/01/2021

Esse livro é tão gostoso de ler, e se desenvolve tão bem, que é uma pena que acabe. É, bem porcamente resumido aqui, um idoso e uma prostituta correndo atrás de um significado de uma partitura de Mozart. Não existem personagens perfeitos. Quando você começa a se afeiçoar aos personagens, o paralelo que o autor faz entre o presente e o passado, mostra que todos já foram egoístas em algum momento, tornando eles mais humanos. Comecei a ler por gostar muito de Mozart, e me surpreendi com a dinâmica do livro, tão bem descrito, que eu conseguia imaginar as cenas acontecendo em um filme. As coisas acontecem tão rápido, que os personagens principais não conseguem nem conversar sobre a relação deles, conflituosa e mal resolvida, que acaba se resolvendo no cuidado, atenção e dedicação que eles têm um com o outro. Gostei demais!
Maria de Fátima Vasconcelos Souza 16/02/2021minha estante
eu também amei esse livro!

Kath Zago 01/12/2012

A Última Nota de Mozart: Uma mistura de personagens históricos e situações reais e fictícias
Li este livro já faz algum tempo, mas como vi que ainda não havia nenhuma resenha decidi escrever alguma coisa aqui pra vocês.
Bom, primeiramente sou leiga em resenhas, portanto, não me adequarei totalmente ao gênero textual, apenas pretendo expor minha opinião de forma simples e direta para vocês que estão interessados em ler este livro. Então, se estiver demasiadamente errado, perdão, mas a intenção foi boa.

Confesso que comprei o romance mais interessada no título, já que sou fã do compositor Mozart. Entretanto, decepcionei-me ao constatar que o livro aborda muitíssimo pouco sobre Mozart e sua vida, mas ainda sim é válido, pois, detêm ótimas descrições dos anos de 1700/1800, uma série de "açõeszinhas", digo isto no diminutivo porque as ações não são lá muito emocionantes, um "toquezinho" de romance entre os protagonistas (que tentam desvendar a estranha nota de Mozart juntos) e uma regada de suspense, já que só descobrimos o mistério nas últimas páginas.
Como qualquer bom livro de ação esse também possui vilões que tentam matar os mocinhos, porém, má notícia, você só descobrirá quem são nas últimas páginas.

Confesso que demorei mais do que o normal para terminar essa leitura, pois ela é um tanto cansativa e confusa, principalmente nas partes que o livro faz uns flashbacks para nos inteirar no desfecho, mas creio que a parte do confusa se dê em grande parte pela adaptação à língua portuguesa ou, não sei, o livro é assim mesmo.

Vale ressaltar que o fato de o romance ser baseado em situações reais é grande ponto positivo, mesmo que as mesmas não sejam tão frequentes.

Enfim, eu achei uma leitura bem interessante, gosto de finais enigmáticos e não esperados (Ok, nesse caso eu já esperava um pouco), mas mesmo assim, é um bom livro para se ter na prateleira e para te distrair. Recomendo!

Shirlei 24/12/2020

O livro e bem interessante, e um trillher nos anos 1747, onde se encontra uma partitura desconhecida de mozart e um clarinetista, amigo do compositor, e sua ex amante, saem em busca de respostas, tentando decifrar a partitura.
Tem alguns momentos mais lentos, mas qdo pega o ritmo da vontade de nao largar.
Eu nao gostei mto do final, mas sendo objetiva para a epoca que se passa a historia o final é adequado.

Kelli 02/03/2017

Certamente uma ficção.
O livro "A Última Nota de Mozart" pressupõe desvendar um suposto mistério sobre a morte de Wolfgang Amadeus Mozart um dos maiores gênios da música que a humanidade conheceu. Que fique claro que se trata de uma obra de ficção e não uma biografia, apesar da maioria dos personagens terem realmente existido e alguns fatos da vida de Mozart serem verídicos. A trama é bem elaborada para criar suspense e a leitura do livro se torna agradável. Apesar de ficção, muito me surpreendi com a maneira como Franz A. Mesmer (médico, advogado, músico e magnetizador) é retratado no romance.