Ao primeiro sinal

Ao primeiro sinal Beatriz Souza

Resenhas - Ao primeiro sinal

carol 08/02/2022

um clichêzinho nacional que a gente ama
aaaa tenho tanto pra falar desse aqui.
é uma história bem curtinha com 43 páginas (no kindle tá 43, aqui tá 56, pode variar), e por incrível que pareça, não achei o desenvolvimento completamente rápido, acho que tudo aconteceu no seu tempo e a escrita levinha também contribuiu pra isso.
apesar de alguns erros gramaticais que eu notei, mas que não afetaram na construção da história, eu gostei muito dessa história e dei altas risadas com a Monique e com a Vivian.
eu amei toda a construção da história e, apesar dos erros, minha nota final vai ser 4.0
(eu achei o final tão fofo
@beatrizprads 29/05/2022minha estante
Aaaaa obrigada ?? farei uma nova revisão, obrigada por avisar

Grailson 12/02/2021

Cativante
A história é curtinha, mas extremamente envolvente e linda. Embora seja breve, a escrita da autora fez com que tudo fluísse de modo muito leve e natural. Com toda certeza, aqueceu meu coração e foi exatamente o que eu precisava ler.
@beatrizprads 17/05/2021minha estante
Aaa sua resenha me encheu de alegria. Muito obrigada ?

Laura2695 13/01/2022

Sobre arte e escrita, é se apaixonar e ter gatos manhosos
Fazia tanto tempo que eu não lia um conto que deixasse meu coração quentinho, isso até, por acaso, eu encontrar esse que me transportou para um ambiente tão aconchegante que, por um momento, eu só quis viver e sentir o que elas descreviam.
Esse é um conto que fala sobre uma escritora e uma ilustradora (o par perfeito, eu diria), elas se encontram em uma estação de metrô e, por um acaso do universo, se conhecem.
No decorrer do conto tempestades, velas, gatos e vizinhas preocupadas as fazem se aproximar ainda mais uma da outra.
Foi tão leve e bonito que eu quis chorar. Eu acho importantíssimo livros que abordem temas sérios e que precisam ser pauta, mas foi tão bom para a ?eu? de hoje ler algo onde elas só se esbarram, riem, tem uma conexão e se gostam, simples. Me fez tão bem!
Eu indico tanto, principalmente para garotas que gostam de garotas, pois ele vai acalmar seu coração e te dar algo para sorrir bobo ainda mais.
Um obrigada para a autora, Beatriz Souza, por escrevê-lo tão lindamente.

Beijo e beijo, Lisa. ????
@beatrizprads 29/05/2022minha estante
que resenha mais fofa, suas palavras fizeram o meu dia. Muito obrigada ?

Paula.Matcki 30/08/2021

Aquele conto que você não quer que termine nunca!
Sou apaixonada na leveza, no calma, na naturalidade das histórias da autora. Tudo dela é realmente muito natural, os diálogos são aqueles que você imagina acontecendo normalmente, a forma como ela conta, as palavras que ela usa fazem você sentir como se ela falasse sua língua: uma língua mais jovem, tranquila, que você fala com seus amigos mesmo.

Nesse conto em que fala sobre um amor que começa em um metrô, eu me peguei pensando, quantas vezes um amor não deve ter começado de forma parecida?

Eu consegui imaginar tudo acontecendo realmente. Gosto das histórias da Bia porque são amores reais, são amores que acontecem num metrô, numa rede social, num encontro inesperado; coisas que podem acontecer com todo mundo. Não tem nada de muito espetacular, sabe? Não é aquela história em que você é destinado a alguém até antes de nascer e tem sua alma gêmea que é um CEO milionário.

A Bia nos mostra então que o amor é lindo da mesma forma que nesses romances ardentes e improváveis, até mesmo na sua forma mais simples. Até mesmo nos encontros e desencontros, o amor pode estar em qualquer esquina, pode acontecer comigo, com você, com todos nós. Não precisa ser um acontecimento extraordinário, não precisa ser uma coisa fora do normal. Por que o amor em si, já é tudo isso. Então, viva aos amores que acontecem no dia-a-dia, viva aos amores que acontecem no metrô e numa rede social, de forma simples, mas tão bonita.

Você termina esse conto vendo isso, que o amor é perfeito em todas as suas formas, nesse caso, principalmente na sua forma mais real. É mais "perto de casa", o que é perfeito para mim. Espero poder ter isso um dia também.
@beatrizprads 27/09/2021minha estante
Afff chorei viu?! Que coisa mais linda!!! Obrigada mil vezessss

Gabi | Write Up 22/04/2024

Fofo
Leitura leve e super gostosinha!

aborda alguns temas importantes e me identifiquei com eles. Também amei imaginar as meninas, pense num casal fofo ?? infelizmente não me prendeu muito, MAS pode ser a semana que tive que não ajudou. Vale a pena a leitura pra aqueles dias que vc tá de boa e quer ler algo mais tranquilo! ?

thai 31/08/2020

Que delícia de livro.
Eu amei, foi uma história tão linda, me deixou de coração quentinho sabe... ai, fiquei toda boba
@beatrizprads 02/09/2020minha estante
Aaaa que coisa mais linda, muito obrigada pelo comentário. Sério, eu que fiqueu com coração quentinho

@cheiade9h 19/10/2020

Saudades de SP
Meu deus, como um conto pode me dar TANTA nostalgia da época em que eu morava em SP e usava o metrô como transporte principal? IUAHSDIUAHUD
Uma graça de conto! Perfeito para uma leitura antes de dormir porque é uma leitura rápida e MUITO fofa, daquelas que você fica pensando "Nossa, queria eu"
@beatrizprads 04/11/2020minha estante
Aaaaaa que amor, muito obrigada pelooo comentário

tha.cdias 02/02/2022

Apaixonada nesses contos
Segundo conto que leio dessa autora e estou apaixonada, são leves de se ler e envolventes, vou começar a frequentar mais o metro h
@beatrizprads 29/05/2022minha estante
Aaaa adorei, muito obrigada. Espero que encontre um amor andando por aí ?

Let 06/10/2023

Li mais um conto pois não quero cair nas garras da ressaca literária. É um romancezinho fofo, clichê, rapidinho de ler. Gostaria de ler um nessa vibe com mais desenvolvimento e profundidade porém como não estou conseguindo ler muitas páginas, foi perfeito pra não perder o costume. Eu gostei bastante
@beatrizprads 07/11/2023minha estante
Aaa fico muito feliz que tenha gostado!!

Let 07/11/2023minha estante
Você que é a autora??? Ai que tudo, eu adorei mesmo, gostei da escrita, escreva livros maiores estou implorando ?

@beatrizprads 07/11/2023minha estante
Sou simmm. Pode deixar :) estou trabalhando em alguns e espero lançar em brevee

Let 07/11/2023minha estante
Ai já estou ansiosa por isso, muito sucesso pra você, espero que consiga alavancar sua carreira?

ana 15/10/2023

Fofo!
Romance sáfico fofo e clichê do jeito q a gente gosta! amei as personagens e o jeito q elas se conhecem e se conectam. tem alguns errinhos de revisão mas nada q atrapalhe a leitura.
@beatrizprads 07/11/2023minha estante
Obrigada pelo comentário, me deixa super feliz

ana 08/11/2023minha estante
obrigada pelo conto, é uma delicia!!

Mota39 16/10/2023

Uma historia muito fofa e leve, pra você ler em um fim de noite e esquecer um pouco as coisas ruins q aconteceram no seu dia, ou até mesmo pra te fazer sonhar em viver algo parecido
Aaaaaaaaa q fofo, obrigada

Nathalia.Petelin 29/10/2023

Tudo no momento certo !
Livros como esse me deixam mais leve .
Assim como foi bem colocado no livro , tudo no momento certo e do jeito certo .
Simplesmente incrível ?
@beatrizprads 07/11/2023minha estante
Me arrancou um sorriso :) obrigadaaaa

((lara)) 07/11/2023

Alinhamento milenar, você não acha?
Um romance entre uma desenhista de cabelo rosa e uma escrita!!
sobre como uma chuva pode mudar a vida de duas garotas numa cidade.
na hora exata, você não acha?!
@beatrizprads 13/11/2023minha estante
Aaaaaa que bom que gostou

((lara)) 13/11/2023minha estante
obrigada pelo livro incrível!!!

Brubs² 24/02/2024

?????????
Mais um conto lido de Beatriz Souza e, novamente, percebo a dedicação da autora. A escrita é fluida, o enredo coerente e com um ar de naturalidade.

O conto se passa em menos de 24h e, apesar das poucas páginas, te leva para a realidade das protagonistas.

A Vivian e a Monique são personagens interessantes, mas muito parecidas com as protagonistas de "Minha Segunda Versão de Você" - dessa vez, mais velhas e com temas condizentes com a realidade de adultas, mas ainda sim, parece uma releitura das outras. Na verdade, até as críticas que a autora trás (e o modo de explicá-la) é identico; sempre uma crítica à igreja e aos fiéis.

Mas, em geral, foi um conto bem legal. Curti bastante e é bom que é bem rapidinho.

"Como é que a gente apresenta alguém para o nosso gato e depois não traz de novo em casa?" ?

AVitoria 12/02/2024

É uma leitura bem fofinha, leve e com personagens cativantes. Gostei bastante da leitura, ainda que a história seja bem curtinha.