O Domador de Paixões

O Domador de Paixões Catherine Anderson

Resenhas - O Domador de Paixões

Katia 30/08/2015

Mocinha gordinha,mocinha baixinha,mocinha traumatizada, mocinho TDB
É um livro encantador. Apaixonada por mais esse livro dessa autora.
Um mocinho que é um sonho!
Uma mocinha completamente traumatizada! Divorciada, fora casada por 10 anos com um sujeito que a martirizava psicologicamente, a humilhando constantemente, sendo na cama ou fora dela, chegando ao ponto extremo de interná-la numa clínica psiquiátrica como louca. Só para terem idéia do estado psicológico e traumático em que se encontrava nossa pobre mocinha.
Quando seu ex marido maltrata o cavalo dele quase o matando com violentas chicotadas, ela o salva fugindo com ele para o sítio do mocinho que é um “Encantador de Cavalos”.
Logo de cara ela se encanta com ele, o achando lindo! Ele recíproco, mas ela não acredita que um homem lindo e maravilhoso como ele possa se interessar por ela, pois se acha feia e gorda, foram anos de humilhação, não vai ser de uma hora para outra que ela vai aceitar as palavras ou demonstrações de carinho de nosso carismático mocinho.
E é isso, que é explorado nesse livro, de uma forma muito sensível. Já é o terceiro livro que leio dessa autora em que seus mocinhos são um sonho de consumo, e as mocinhas completamente traumatizadas por motivos diferentes, e esses mocinhos com muito amor, paciência, carinho e sensibilidade, vão fazendo com que suas barreiras se desmoronem até cicatrizarem pelo poder de um amor lindo e verdadeiro.
O livro me emocionou! Muito. Em diversas partes. A relação de amizade e confiança com o cavalo que ela salvou, que coisa mais linda! Todas as partes dela com o cavalo me emocionou muito! Inclusive o desabafo, e o entendimento recíproco, que ambos deram tudo de si para o mesmo homem e o que receberam em troca.
E as atitudes do mocinho com ela! Tem uma parte, onde o mocinho tem uma atitude em que acredito que todas as mulheres esperam de seus parceiros, atitude em que ele a defende contra tudo e todos, a protege, acredita nela, não duvidando nem um segundo nas “provas”, mesmo sem saber a verdade de seus próprios lábios, ele a protegeu, dando se possível sua própria vida e sua fazendo se fosse preciso, foi muito lindo.

O livro emociona em várias partes! É lindo!
Infelizmente, um mal casamento realmente pode destruir uma pessoa, acabar com sua auto estima, sua identidade, o livro ao mesmo tempo que é um lindo romance, nos transmite vários ensinamentos, nos leva a reflexão. Nem todos têm uma segunda chance, nossa mocinha teve, com um homem maravilhoso e sensível.
Já presenciei ao longo da minha vida casamentos destruírem uma pessoa, sua auto estima, capacidade de discernimento, independência, não só casamentos, muitas vezes a própria família, é o incrível poder das palavras, que tanto podem destruir como levantar uma pessoa, assim como já vi vários casamentos maravilhosos em que o amor constrói, fortalece, e renova uma pessoa. Não pensem que é fácil, pois a vida não é conto de fadas, mas quando existe amor, e duas pessoas dispostas, todos os obstáculos são superados!
Livro recomendadíssimo!
Lizzy 30/08/2015minha estante
Amo esse livro =)

Katia 30/08/2015minha estante
Somos duas Lizzy! *-*

Monica Monte 15/03/2012

Outra história perfeita. O amor do Jake pela Molly é emocionante. A Molly sofreu muito nas mãos do primeiro marido que acabou com a auto-estima dela. Essa é a história típica do patinho feio, mas diferente de outras histórias onde a mocinha ou emagrece ou se transforma, ela continua com as mesmas características e mesmo ela não sendo a mulher mais linda do mundo, para o Jake ela era e ele fazia questão de mostrar exatamente isso em todos os momentos.

Me emocionei demais com o livro, principalmente no final com o encontro entre a Molly e a mãe adotiva.
Lizzy 19/03/2012minha estante
Olá Monica! Que delícia encontrar pessoas que também apreciam o trabalho da autora Catherine Anderson, seus livros são sensíveis e inspiram muita emoção. E a autora é uma fofa. Li algumas entrevistas dela e fiquei encantada. Bjs

Monica Monte 20/03/2012minha estante
Oi Lizzy, então fiquei conhecendo a autora através de uma amiga minha do skoob e em uma semana li a série inteira. Agora estou com mais 3 livros que não pertencem à série e estou adorando. Ela é perfeita. A única coisa que sinto é que nem todos os livros dela foram publicados em língua portuguesa.

Lizzy 20/03/2012minha estante
Monica, essa série ainda continua, também espero que os demais livros sejam publicados em Portugal. Além desses, Sétimo Céu e A Canção de Annie são lindos, especialmente este último. Bjs

Lizzy 30/09/2011

Remedinho para a autoestima!
Eu já sou fã incondicional da autora Catherine Anderson, e não me importa se suas histórias são taxadas de açucaradas e cheia de personagens irreais. Essa autora me conquistou pela simplicidade de sua narrativa que fala diretamente ao coração sem a pretensão de ser algo excepcional. São narrativas que envolvem temas da vida real, onde são apresentados problemas que qualquer um de nós poderia enfrentar, mas a solução é apresentada de uma forma sutil, e quem captar a mensagem vai terminar a leitura aprendendo algo, recebendo uma mensagem de estímulo.
Em O Domador de Paixões não poderia ser diferente, e o tema abordado é a violência psicológica sofrida pela heroína. Ela é uma personagem que foge do padrão de beleza, baixinha, cheinha, e com a autoestima destroçada pela dominação do ex-marido. Ela poderia ser denominada de “fraca”, mas não é bem assim. Ela é uma daquelas pessoas frágeis que perderam o domínio de sua vida e o seu livre arbítrio e necessita de alguém ou algo que impulsione sua libertação. A heroína encontra essa mola propulsora de autodescoberta na pessoa de Jake Coulter.
Ele é um “domador de cavalos” que a ajuda a recuperar o traumatizado cavalo que ela protege das agressões do ex-marido. Ele é um herói perfeito em todos os sentidos, irreal, mas penso que a autora o colocou dessa forma como metáfora para a cura da mocinha. Ou seja, como gentileza, carinho, atenção, amor e devoção, são os verdadeiros remédios para a alma. Jake é um “um encantador de cavalos”, ele cura os bichos feridos psicologicamente, o que consiste em uma analogia com a própria Molly. É lindo acompanhar Jake desmontando as barreiras de Molly ao oferecê-la um amor incondicional além das aparências. Amei.
Dri 30/09/2011minha estante
Nossa, Lizzy, pelo que vc tem lido e considerado sobre os livros dessa autora, parecem ser magnificos. Com certeza são. Como sempre, vc transmiti muito da essência dos livros em suas resenhas e eu fico babando. Ah, pra variar, fiquei ansiosa por este também. Bjs

01/10/2011minha estante
Meio que tenho um receio dessa autora, pelo que ja ouvir ela gosta muito de aborda temas como abuso, mas pelo sua resenha fique muito interessada de ler esse livro. Adorei.
Bjs

CarlaC 18/10/2011minha estante
Eu não estou nem aí para quem taxa certos romances de açucarados e irreais. Esses romances adoçam a vida e tem muita gente "azeda" por aí que precisava ler alguns. :)

Leio de tudo, desde os florzinhas antigos, que conheci na adolescência e pelos quais tenho muito carinho, até livros de livraria. Encontro histórias que me agradam em todo o tipo de romances. O importante é sermos felizes. E essa autora me fez muito feliz com "Amor à Primeira Vista". Acredito, pelo que vc já falou desse livro, que voltarei a ser feliz quando ler "O Domador de Paixões". E viva a felicidade com nossos mocinhos de papel. Bjs

Rossana 27/10/2010

Esse livro faz parte da serie Kendrick/Coulter:
1.Uma luz na escuridão
2.Amor a primeira vista
3.O Domador de Paixões
4.Mais perto do Céu
5.Olhos Brilhantes (recém lançado em Portugal)
6.My Sunshine (a ser publicado em Portugal)
7.Sun Kissed (a ser publicado em Portugal)

Essa serie narra histórias de amor envolvendo os membros das 2 familias, os irmãos Kendrick e os Coulter. E em cada livro a autora sempre aborda algum tipo de superação através do amor.
Neste livro a Catherine fala sobre Violência Psicológica.
A protagonista Molly foge do marido q. a maltratava verbalmente de todas as formas. Ela vai parar no rancho de Jake Coulter, com a auto estima simplesmente no lixo! Jake então, q. é um homem completamente diferente, amoroso, terno e paciente, se apaixona por Molly, e partir dai vai aos poucos cuidando, protegendo, curando suas feridas emocionais, fazendo com q. ela perceba seu verdadeiro valor, e enfim superando e curando td através do amor!
Bem, eu gostei do livro, é uma boa diversão, mas não foi pra mim aquele livro arrebatador, ou um livro q. tenha se tornado especial pra mim. Na verdade esperava mais dele, pq tinha lido anteriormente ótimos comentários sobre esta autora. É como se faltasse alguma coisa, aquela coisa que te prende de verdade, que te faz vibrar com uma história, q. simplesmente vc não quer desgrudar do livro, entende?
Não sei se vou ler os outros livros, pois em se tratando de livros importados e caros, não sei se vale pena a compra. Mas talvez eu ainda tente o quarto livro da serie, pois gostei do personagem, irmão do Jake, e a historia parece ser bonita.
seilliar 08/06/2011minha estante
Como faço para comprar livros em português? Estou em são paulo / brasil, ja vasculhei tudo e não acho em ebook, pdf ou editoras...