Imperatriz

Imperatriz Shan Sa




Resenhas - Imperatriz


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Nora 14/11/2009

A Pequena Grande Mulher
Luz, a Concubina que alçou o mais desejado posto da china, Ela chegou a Imperatriz, numa luta desumana e injusta como seria de esperar para uma mulher do povo, que entra no palacio do Imperador pra ser mais uma concubina.Uma história imperdivével, rica, fascinante como poucas.
Luz enfrenta traições,perseguições,armadilhas montadas com maestria pelos seus inimigos.
Com sua doçura e inteligencia também conquista ao longo da sua trajetória, amigos leais que cegamente acompanham toda sua caminhada ao encontro do trono de Imperatriz, tudo isso a pequena Luz enfrenta com muita determinação e chega lá.



E um dos melhores livros que li, e aprendi uma grande lição que carrego comigo desde sempre.



Aprendi que pra onde quero levar meus passos, ponho eles a caminho que sempre chego aonde quero chegar.
Nat 05/04/2019minha estante
Esse livro é romance histórico ou biografia?




Sol 17/01/2013

Excelente
Ótima leitura, muito bem escrito, história fascinante e rica em todos os sentidos. Proporciona uma viagem ao leitor, esse livro só tem a acrescentar e enriquecer a mente de quem o lê. Super indicado.

Sol
Desa 26/08/2013minha estante
Kkk... Q conhecidencia, o quarto filho de luz se chamava Sol... Huashuas, muito engracado...




mesinha 12/02/2011

Resenha - A imperatriz
Conta a história de uma menina chinesa que se torna uma das várias esposas do Imperador chinês, e acaba ela mesma governando a China.
comentários(0)comente



Desa 26/08/2013

Uma Imperatriz por demais humana
Esse livro conta a história de Luz, que virou concubina chinesa ainda pequena, após o pai plebeu ter falicido sua mãe e a familia da mesma sofrem nas mãos da familia da primeira esposa do seu pai, odiadas pelos meio irmãos. Vendo como unica chance de salvar sua familia após ser escolhida concubina virar imperatriz. Entretanto nada é tão facil, quando imperatriz com seu esposo Pequeno Faisão, são idolatrados como Deuses, cargo merecido a imperadores, servindo como exemplo a papulação, será tao correta assim sua conduta? Sofre com a rede de entrigas, mistura tradição e rompe costumes sua cultura é influencia pelo ocidente, traz prosperidade a seu império. Dá a sua familia o conforto que ela tanto desejou, entranto será esse conforto capaz de trazer a felicidade e a harmonia a sua família?
Bom, vou ficar por aqui nao quero ser desmancha prazeres. Coisa que ficou bem clara ao ler esse livro, como o poder é capaz de corroer as pessoas e faze-las contrariarem as regras para continuarem no poder ou ascenderem ao mesmo. Como a imperatriz era considerada deusa, mas era por de mais humana: contraditória, imperfeita, sofria com o ódio, com o amor, com as regras do imperio que tirou os afetos que seus filhos poderiam ter por ela, com a velhice. No final é esquecida, difamada, entra para historia e a verdade se confunde com a mentira. O que é história se não um monte de especulações que podem ser verdade ou mentira? Fico por aqui boa leitura para vcs!!!

comentários(0)comente



Karine74 14/11/2013

Um livro muito bom. A história é interessante e bem envolvente em diversos pontos. Porém, em alguns trechos, certas descrições são muito longas, exageradas mesmo. Quem gosta de ler sobre a China antiga, principalmente sobre a dinastia Tang, vai gostar da leitura, até porque, na minha opinião, Wu Zetian é uma personagem fascinante. Apesar de alguns trechos dispensáveis à história, que podem tornar a leitura cansativa para alguns, eu gostei bastante do livro. Recomendo para quem realmente gosta de ler sobre a China, se não, pode não curtir a leitura.

site: http://www.orquideadepapel.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Nat 15/11/2019

Luz era a terceira filha da segunda esposa de um plebeu enobrecido. Desde pequena, ela tomou consciência do seu papel como mulher na China do século VII. Após a morte do pai, ela e sua mãe se vêem empobrecidas e nas mãos dos filhos do primeiro casamento do pai, que nunca aceitaram a segunda esposa. Notada por sua inteligência, ela é indicada para ser concubina do imperador. Luz começa a sonhar com o dia que daria um filho ao imperador e garantiria a salvação de sua família. A vida de Luz dá muitas reviravoltas, enquanto ela aprende a lidar com as intrigas femininas da corte, onde esposas e concubinas se matam e a seus filhos em busca da própria segurança. Ao se tornar imperatriz de um imperador que a ama, mas que não foge do estereótipo da época, Luz se torna uma força a ser reconhecida, mandando e sendo obedecida, se inteirando dos problemas do império e fortalecendo seu poder. Após sua morte, sua descendência, infelizmente, apagou suas conquistas e não conseguiu manter o que ela construiu.

"O império me venerava como a esposa e a mãe dos soberanos da dinastia Tang."

Meu único problema com esse livro foi o fato de ser um romance histórico ao invés de uma biografia. Eu poderia citar outras questões que me fizeram ter um pouco de dificuldade na leitura (como os nomes próprios e os títulos, além da própria linguagem ter um teor poético), mas depois percebi que isso não fez muita diferença na hora de conhecer essa personagem tão fascinante. Não sei praticamente nada de história chinesa, mas o pouco que sei me levou a ficar encantada com a vida dessa mulher e do que ela sofreu para poder fugir do ostracismo no qual as mulheres em sua condição viviam. Livro muito indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2019/11/198-livros-china-imperatriz-shan-sa.html
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR