Um Golpe Quase Perfeito

Um Golpe Quase Perfeito Ariana Taffer

Resenhas - Um Golpe Quase Perfeito

Bea 13/08/2020

5 estrelas, muito bom!
"Uma golpista. Um playboy. Uma paixão completamente fora de padrão e um golpe que tinha quase tudo para ser perfeito."

Resumidamente, Isabel tem uma dívida de 4 milhões com o chefe de um cassino ao ser pega contando cartas — sua especialidade —, e caso não pague, toda a sua família será morta. Por isso, ela e seu primo armam um plano de roubar Frederico Guterres, o dono de uma das marcas de jóias mais caras do país. No entanto, os dois acabam se envolvendo e uma relação surge ao longo do livro.

A leitura é leve, divertida e eu torci demais pelo casal. Diferente de outros romances, aqui a protagonista não é dramática e indecisa, Isabel consegue decidir exatamente o que quer quando é necessário. Além do amor, o dinheiro é um dos principais temas abordado na história e com isso a autora nos passa uma lição e tanta. Enfim, eu amei o livro e fiquei bastante impressionada com a evolução da autora tanto na desenvoltura dos personagens quanto na criatividade para construir a história.

"É fácil se acostumar com o luxo e a falsa ideia de que o dinheiro muda o que você realmente é, mas, no fundo, cada escolha será sempre regida pelo que temos dentro de nós. Pela porra das nossas raízes."

Gilmara Brasil 02/06/2021

Empoderado!!!!
Adoro me surpreender com livros que os personagens fogem aos padrões politicamente corretos. Hoje em dia é um risco que muitos escritores evitam correr para não cair naquela armadilha de sofrerem com críticas destrutivas.
Aqui nesse livro a autora nos entregou uma protagonista feminina totalmente fora dos padrões com uma personagem forte e totalmente dona de si.
Empoderamento feminino que fala né mores.
Adorei o livro.

Ellen358 27/08/2020

Mini resenha [@LisaLiterária]
Romance leve, divertido e um clichê gostoso, ideal pra aquelas ressacas. Adorei a personagem principalmente de índole duvidosa, o playboy emocionado que não pode ver mulher, foi uma ótima leitura!

Aucands 01/08/2021

Leve e divertido!
Ah, sabe aquela leitura que começa despretensiosa e te surpreende? Pois é, essa história me conquistou!

Um livro rápido, leve, fluído e divertido!
Super recomendo a leitura!

Rafaela Regis 09/09/2020

Um Golpe Quase Perfeito - Ariana Taffer
Ah!! Quem não gosta de uma boa confusão de vez em quando? Assim que eu li essa sinopse, vários cenários passaram pela minha mente... e todos do tipo missão impossível, rsrs.

Isabel Richter, mas seus amigos podem chamá-la de Bel, é uma linda mulher que perdeu os pais muito jovem e foi morar com seu tio e primos, e como a familia já tem uma profissão digamos que diferente das convencionais, Bel acaba entrando no ramo também. E o ramo é nada mais nada menos do que golpistas profissionais!Sim, isso mesmo! Mas por causa de um golpe que dá errado, ela precisa conseguir uma quantia de quatro milhões de reais ou ela e sua família vai ser morta, e movidos pelo desespero e curto prazo para cumprir essa demanda, um plano foi elaborado e tinha tudo para ser simples e certeiro... ou quase.

Frederico Gutterres, ou simplesmente Fred, é um playboy com gostos peculiares e herdeiro de uma grande empresa de joias. Mas como sempre se comenta nem tudo que dizem é o que é na verdade, mas nesse case ele é sim playboyzinho e mimado, mas tem outras características que redimem o rapaz. Juntamente com o sócio do seu pai, passa a administrar a empresa, mas ele não esperava que várias coisas acontecessem, entre elas se apaixonar por uma mulher que não é bem quem se diz ser.

Um Golpe quase Perfeito é um livro que te prende do inicio até o fim, e isso sem muito esforço, viu! Desde o momento em que Fred e Bel se conhecem, de forma bem inusitada, diga-se de passagem e podemos dizer que também foi um ótimo improviso do tipo vai que cola ... e colou, vou anotar na agenda porque vai que, né!

Bel, é uma mulher forte, decidida e muito esperta, e mesmo fingindo ser doce e meiga, não deixa nada passar sem resposta apropriada. E mesmo tendo várias regras para seguir para que os planos dessem certo e por ter a "sorte" de ver seu plano dando certo, sabe lá no fundo que esse vai ser diferente dos outros, visto que será o último e ela vai mudar a sua vida, mas parece que as surpresas não param por aí e Fred acaba sendo muito mais do que um simples alvo.

Fred é um homem que nunca precisou se preocupar com nada (ou isso é o que imaginamos), e depois de conhecer Bel, passa a perceber certas coisas e ações que tem e passa a mudá-las, não por ela e sim porque percebe o quão "fútil" tudo aquilo é, e isso vale para todos os setores de sua vida.

Um livro que você começa a ler sem pretensão nenhuma, mas quando menos se espera já quer saber como Bel vai se safar das suas mentirinhas e como Fred vai jogar a toalha de mimado e vestir a camisa de um homem decidido e apaixonado, e é claro como é que esse Plano vai se desenrolar já que nada acontece da forma perfeita que havia sido planejado. Recomendo!

site: https://dlivros.blogspot.com/2020/09/resenha-um-golpe-quase-perfeito-ariana.html

Beatriz3345 25/03/2024

INCRÍVEL!
Não estava esperando nada dele pra falar a verdade.
Esse livro me envolveu desde a primeira página, você começa a ler e não quer parar mais, ela te prende, a leitura flui e quando você vai ver o livro já está acabando.
História boa, personagens bons e bem desenvolvidos (porém achei a história do Fred um pouco forçada no final), um casal com química, hots na medida certa.
Foi uma das minhas melhores leituras por enquanto.
Super recomendo pra quem gosta desse estilo.

Pense Livro 23/08/2020

Casal Perdeito
Livro divertido e leve! Ótimo para sair de uma ressaca Literária e distrair a mente! A escrita da autora é super fluída!

Brenda.Furtado 17/02/2023

Vale a pena
Os defeitos sempre vão existir mas essa leitura, superou as minhas expectativas e conseguiu superar o clichê, mesmo tendo um final clichê kk, uma leitura muito boa, vale a pena conhecer a Bel.. já o Fred.... (Eu achei a história dele forçada demais).

Maria.Bandeira 14/06/2023

História Improvável Mas Interessante
Trata-se de uma história um pouco improvável para os dias atuais porém teve seus momentos divertidos e acredito até que dá para sair de uma ressaca literária. A história gira em torno de uma família de golpistas tendo como personagem principal a Isabel que pretende dar o último golpe de sua vida, que em princípio, parece ser um golpe simples e fácil de ser executado. Sua missão é seduzir um playboy, roubá-lo e com isso quitar uma dívida contraída não só por ela mas por toda sua família. Para Isabel, mulher bonita e com um corpo sexy não seria difícil seduzir um riquinho fissurado em mulheres exuberantes. O que a nossa golpista não contava era se envolver e se apaixonar por seu alvo, o que poderia colocar todo seu plano a perder. É uma leitura rápida e bem fluida com algumas reviravoltas principalmente no final. Leitura que inicialmente se mostra despretensiosa mas que te leva a personagens interessantes e encantadores. Em determinados momentos a história chega ser engraçada, contudo um tanto utópica para os dias atuais. Quem daria um emprego de confiança e levaria para morar em sua casa uma completa desconhecida por mais gostosa que fosse ? Quem teria esse tipo de atitude? Mas de qualquer forma é uma história leve e agradável.

gabriele66 05/10/2023

MEU DEUS INCRÍVEL !! acho que foi uma das minhas melhores leituras? a escrita é gostosa de ler,você quer ler e ler SEM PARAR NUNCAAAA simplesmente incrível maravilhosa
a história é simplesmente incrível,juntou tudoo que eu gosto!! quero esse livro pra minha vida,muito muitoo bom!!